Menor tenta matar agente penitenciário e acaba baleado

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na madrugada de hoje depois de tentar matar um agente penitenciário no bairro Jardim Panorama, em Passos. O menor ficou aguardando a vítima sair da casa de um amigo e tentou surpreendê-lo quando entrava em seu veículo. Ele já chegou atirando, mas o agente revidou os disparos. Houve uma troca de tiros e o menor acabou baleado.
O tiroteio foi registrado por volta da meia-noite e aconteceu em frente a uma residência na Rua Vênus, próximo ao cruzamento com a Avenida Júpiter, naquele bairro. A vítima C.I., 47 anos, que é diretor do Presídio de Passos, não chegou a ser atingido, mas a caminhonete dele sofreu pelo menos nove perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.

Pelas imagens gravadas pelas câmeras de segurança de uma residência próxima é possível ver que o adolescente, de 16 anos, age em companhia de um segundo indivíduo. Os dois ficam escondidos em um terreno baldio nas proximidades e aguardam o agente entrar em seu veículo. Em seguida eles saem do esconderijo e o menor tentar surpreender a vítima pelas costas. Ele já chega atirando.
C.I. contou à polícia que ao entrar na caminhonete, percebeu pelo retrovisor a chegada dos dois indivíduos armados. Ele diz que sacou sua arma e deitou no banco. Neste momento o menor já efetuou o primeiro disparo, que ele imediatamente revidou, iniciando a troca de tiros. Foram cerca de dez disparos.
Mesmo ferido o menor, que já esteve recolhido no Presídio de Passos em meados de maio deste ano, saiu correndo sendido à Avenida Júpiter. O comparsa dele fugiu na direção oposta, pela Rua Vênus.
O menor só foi preso depois de dar entrada na Santa Casa de Passos, com um ferimento leve na testa e outros na mão, ombro e coxa, todos do lado direito. Ele confessou o crime, dizendo a princípio que pretendia roubar a caminhonete. Todavia, ao ser questionado sobre a forma de agir, acabou assumindo que sua intenção era assassinar o diretor. Ele recebeu voz de prisão, mas teve de permanecer internado naquele hospital sob escolta policial.


Fonte: passosnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário