quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O município de Cássia é contemplado com retroescavadeira

Claudinei Pereira da Costa para o Jornal CP Cássia

Rêmulo Carvalho Pinto, prefeito de Cássia e Alcides Guedes (MDA)                   Vereador Claudinei e prefeito Rêmulo Carvalho Pinto

A solenidade de entrega das máquinas retroescavadeiras que integram a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2 aconteceu na última terça-feira, 29/10, às 9h30, em Uberlândia-MG.
Desta vez, 23 municípios do Sul e Sudeste de Minas, que possuem menos de 50 mil habitantes, foram contemplados com o maquinário, através do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).
As cidades que receberam as retroescavadeiras foram: Bandeira do Sul, Botelhos, Capetinga, Cássia, Córrego Danta, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Guaranésia, Guidoval, Ibiraci, Inconfidentes, Itamogi, Itaú de Minas, Jesuânia, Piranguçu, Pratápolis, Santa Rita de Caldas, São João Batista do Glória, São Tomás de Aquino, Sapucaí Mirim.
Está previsto que até o final deste ano, o município de Cássia será contemplado com um caminhão caçamba.

Jornal CP Cássia

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A MENOR CIDADE DO BRASIL TEM APENAS 825 HABITANTES

Claudinei Pereira da Costa para o Jornal CP Cássia

No último dia 29/10 na solenidade de entrega das retroescavadeiras para os municípios com menos de 50 mil habitantes, estiveram presentes cerca 75 prefeitos, prefeitas e vários vereadores, e ali tivemos a oportunidade de conversar e conhecer alguns dos que estavam presentes. O que mais me chamou atenção foi quando a Sra. Neusa Ribeiro disse que é prefeita da menor cidade do país, com apenas 825 habitantes. 
A prefeita respondeu algumas perguntas e autorizou foto para o Jornal CP Cássia.

Claudinei Pereira da Costa, vereador de Cássia-MG  e Neusa Ribeiro, prefeita  de Serra da Saudade - MG

A menor cidade do Brasil fica no nosso estado tem apenas 825 habitantes. O município Serra da Saudade, é localizado entre montanhas do centro-oeste de Minas.
É uma cidade tão tranquila, segundo a prefeita disse que o último homicídio registrado foi há 50 anos.
A cidade tem dois bairros, não tem hotel, mais tem uma pensão, uma padaria, um armazém, uma casa lotérica e duas escolas, onde estudam aproximadamente 250 alunos
O movimento nas ruas da pequena cidade é de poucos carros e pedestres, uma viatura e apenas três policiais. Apesar do número ser pequeno, os moradores garantem que é mais do que suficiente.
 Lá é normal ver casas e veículos abertos, e os moradores estão sempre à espera de visitas.


Jornal CP Cássia

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Idosa de 81 anos é agredida pelo neto

Escrito por PassosNews


24/10 - Um homem de 30 anos agrediu a própria avó, uma idosa de 81 anos, moradora da Rua Goiás, bairro Santa Luzia em Passos.
A ocorrência aconteceu por volta das 12h20minhs desta quarta-feira (23). Segundo informações, o autor das agressões W.J.S., 30 anos, foi até a residência da vítima, cobrar uma dívida de trabalho de seu irmão. Ao chegar ao local foi informado pela idosa e por um tio que também estava no local, que a pessoa por quem ele procurava não se encontrava.
Transtornado, W. tentou agredir o tio J.B.S.M., 46 anos com um garfo, momento em que a idosa foi tentar acalmar e agressor e acabou sendo atingida, sofrendo escoriações no braço e joelho direito.
Ainda segundo informações do solicitante J.B.S.M., que é filho e cuida da vítima, seu sobrinho vai constantemente até a sua residência bêbado no intuito de agredi-los, e ainda os ameaça dizendo que se chamarem a polícia ele volta, por isso a família tinha medo de denunciar.
O agressor W., foi encontrado pelos militares em um bar, próximo à residência e foi preso em flagrante.

Fonte: PassosNews. www.passosnews.com.br

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Assaltantes explodem caixa eletrônico em Carmo do Rio Claro
Outros dois caixas foram danificados na explosão; agência ficou destruída.
Criminosos levaram dinheiro apenas do caixa explodido e não foram presos.

Do G1 Sul de Minas



Assaltantes explodiram um caixa eletrônico em uma agência bancária no Centro de Carmo do Rio Claro (MG), na madrugada desta terça-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 3h na agência do Banco do Brasil da Travessa José Matildes de Carvalho. Quando os policiais chegaram ao local, os criminosos já haviam fugido.
Segundo a Polícia Civil, o explosivo foi colocado em um caixa eletrônico, mas com o impacto, outros dois foram danificados. A agência ficou destruída após a explosão. Os suspeitos levaram dinheiro apenas do caixa explodido, mas a quantia levada não foi informada pela gerência do banco.
O investigador da Polícia Civil, Rafael Fonseca Nunes, disse que os suspeitos entraram na agência por volta das 3h20 utilizando pés de cabra e utilizaram dinamites para explodir o caixa eletrônico. Ainda segundo o investigador, câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos e um dos suspeitos chegou a ser arremessado para fora da agência com a força da explosão.

Agência ficou destruída após explosão de caixa eletrônico (Foto: Devanir Gino / Reprodução EPTV)

A Polícia Civil investiga a possibilidade de que os criminosos façam parte de uma quadrilha que pratica crimes na região e no interior de São Paulo, em cidades como Ribeirão Preto (SP) e Franca (SP). Além disso, a polícia investiga se um furto a uma mineradora na região teria relação com o crime.
"Recentemente aconteceu um furto em uma mineradora em Fortaleza de Minas (MG) de explosivos e nós acreditamos que as dinamites possam ter sido roubadas pelos mesmos suspeitos e usadas em Carmo do Rio Claro. Também vamos investigar outro caso [de explosão de caixa eletrônico] que aconteceu há 20 dias atrás em Alterosa (MG)", afirmou Nunes.
Até esta terça-feira, a polícia já registrou 51 explosões de caixas eletrônicos no Sul de Minas. Por causa da destruição no local, a agência do Banco do Brasil ficará fechada para atendimento por tempo indeterminado.


Fonte: G1 Sul de Minas. www. g1.globo.com/mg/sul-de-minas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Balsas que fazem travessia para Delfinópolis estão comprometidas

Veículo deveria funcionar com quatro motores e tem apenas dois. Falta de bancos e cobertura para passageiros atrapalham transporte.

21/10/2013 15h58 - Atualizado em 21/10/2013 16h05

Do G1 Sul de Minas




A principal maneira de se chegar à Delfinópolis é atravessando a Represa de Mascarenhas de Morais por meio de uma balsa que tem apenas dois dos quatro motores funcionando, o que tem deixado moradores e turistas inseguros. Além disso, o excesso de veículos em cima do transporte deixa muita gente preocupada.
Isso acontece porque a cidade teve 58% da área inundada pelo Lago de Furnas em 1956. Desde então, moradores pedem a construção de uma ponte que ligue o município à estrada que dá acesso a outras cidades do Sul de Minas e do interior de São Paulo.
Atualmente, três balsas fazem o transporte e juntas elas têm capacidade para 34 veículos. No entanto, segundo os usuários, é raro ver as três funcionando.  “Todos os dias é a mesma coisa. Atrapalha muito, tanto no horário de chegada quanto no horário de saída do serviço. Quando vem, mesmo por causa de uma coisa pequena, perde o dia todo”, reclamou o marmorista José Vitor da Silva.
Outro problema é o descumprimento das regras, já que não é permitido permanecer dentro dos veículos durante a travessia, mas não existe uma parte coberta e bancos suficientes para os passageiros.  Outro problema é a falta de partida na balsa, que só funciona com a ‘ligação direta’. Quem enfrenta a travessia diariamente reclama que o trajeto pode durar horas.

“No lugar onde tem um buraco deveria ter um motor, que foi para a revisão e não voltou até hoje. Ela deveria funcionar com quatro motores e está apenas com dois. Nós fazemos até milagre aqui, é bem perigoso”, disse Alexandre Batista Machado, encarregado de embarcações.


Precariedade em balsas geram insegurança na travessia 
(Foto: Luciano Tolentino/ Reprodução EPTV)

Em alguns casos, cansados da demora, os motoristas entram na balsa a pé e têm esperança de conseguir uma carona do outro lado. “Eu estava lá atrás, aí até chegar a balsa, tenho que esperar de novo?! Prefiro ir a pé e tentar uma carona”, comentou o motorista Romildo Donizete da Silva.
Até mesmo a economia da cidade é afetada pela precariedade das balsas, já que o transporte da agricultura é feito por meio da travessia. “Estes problemas implicam em atrasos para chegar adubos e para sair a mercadoria também. Todo abastecimento fica comprometido”, destacou o engenheiro agrônomo da Emater, Sávio Marinho.
Questionado sobre o problema, o prefeito de Delfinópolis, Pedro de Paula Pinto, se isentou da responsabilidade. “A hidrelétrica de Furnas é que é a responsável por fazer a manutenção nas balsas”, disse.
Por meio de nota, a Furnas Centrais Elétricas disse que a responsabilidade pela manutenção das balsas é da prefeitura da cidade e que neste ano R$ 100 mil já foram investidos em reformas desse tipo de transporte.

Veja a nota na íntegra:
 
"Furnas esclarece que, conforme firmado em convênio, é responsável pela manutenção nas três balsas que fazem a travessia no Lago de Furnas no trajeto Delfinópolis-Cassia, no sul de Minas, enquanto a administração e a operação das balsas ficam a cargo da Prefeitura de Delfinópolis. A empresa possui um projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D+I) para substituir as atuais balsas por outras mais modernas, equipadas com motores elétricos.
Em relação às balsas atuais, a empresa já concluiu o processo de compra e aguarda a chegada de um motor para instalar na balsa São João Batista do Glória, que opera atualmente com três motores sem comprometimento do seu funcionamento. As balsas Rio Grande 4 e Delfinópolis funcionam com a carga máxima de motores, respectivamente quatro e dois. As embarcações atendem satisfatoriamente o movimento de passageiros em dias normais, quando não há ocorrência de filas como as verificadas em feriados prolongados, por exemplo.
Apenas este ano, Furnas investiu cerca de R$ 100 mil na reforma das balsas. Foram trocados motor e gerador de energia da balsa Rio Grande 4, substituído motor e recuperados reversores da balsa São João Batista do Glória. Além disso, foram instalados sistemas de descarga molhada em todas as balsas, proporcionando redução de barulho e aumento do ambiente nas salas de máquinas para melhor acesso da tripulação às embarcações, oferecendo, desse modo, um transporte ainda mais seguro à população local.
Juntas, as três balsas têm capacidade de transportar 230 passageiros e 34 veículos, partindo a cada 15 minutos. 
A empresa é responsável pela manutenção de 15 balsas de transporte de passageiros e veículos no Lago de Furnas, realizando serviços periódicos nessas embarcações sob a fiscalização da Capitania dos Portos."

Fonte: Do G1 Sul de Minas. www.m.g1.globo.com/mg/sul-de-minas
Prefeitura de Delfinópolis sobe para R$ 14 a travessia de balsa

Autor(a): Marco Felippe Função: Repórter
Data: 17/10/2013

Desde o dia 1º de outubro, a tarifa da balsa de acesso à Delfinópolis (MG) está mais cara. Por meio de decreto do prefeito Pedro Paulo Pinto (PMDB), o valor pago para a travessia passou para R$ 14. Antes a taxa custava R$ 12. O pagamento é feito durante o retorno à cidade (Delfinópolis-Cássia) e o preço varia conforme o tipo de veículo. A taxa para motocicletas por exemplo é de R$ 8. Já motoristas de micro-ônibus devem desembolsar R$ 30. No caso de veículos com placas da cidade o valor é mais barato. A travessia de balsa pelo rio Grande dura em média 15 minutos.


Fonte: Jornal Comércio da Franca. GCN.net.br

           Foto: Jornal CP Cássia
Polícia Ambiental prende caçadores com armas e animal abatido

Homens foram detidos próximo ao Rio Grande, em Passos.
Com eles foram encontradas espingardas e facas; animal já estava abatido.

Do G1 Sul de Minas

Quatro homens foram presos com armas e um animal já abatido na madrugada deste domingo (20) próximo ao Rio Grande, em Passos (MG). Segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente, os suspeitos estavam em uma caminhonete com diversos materiais usados para caça. Entre eles estava uma espingarda calibre 38 e duas facas. Eles também estavam com quatro cães.

Após a apreensão, os policiais também encontraram outras duas espingardas em um matagal próximo. Os suspeitos foram presos e levados para a delegacia. Os objetos e os animais foram apreendidos.

Segundo a polícia, até a manhã desta segunda-feira (21), os homens continuavam detidos.
Polícia prende quatro pessoas por caça ilegal em Passos (Foto: Hélder Almeida / Clicfolha)

Fonte: G1 Sul de Minas. www.g1.globo.com/mg/sul-de-minas

domingo, 20 de outubro de 2013


Acidente entre caminhão-guincho e moto deixa 3 mortos na MG-444
Batida aconteceu na tarde deste sábado (19) em Capetinga. 
Caminhão invadiu contramão, bateu em moto e depois caiu em barranco.

Do G1 Sul de Minas



Três pessoas morreram em um acidente envolvendo um caminhão-guincho e uma motocicleta na MG-444, em Capetinga (MG), na tarde deste sábado (19). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual de Passos (MG), o caminhão, ao fazer uma ultrapassagem, invadiu a pista contrária e atingiu duas pessoas em uma moto, que morreram no local.
Em seguida, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo, caiu em um barranco e também morreu.
Morreram no acidente os ocupantes da moto, Geovani da Silva Leite, de 19 anos, natural de Delfinópolis (MG); João Paulo de Almeida Rodrigues, de 32 anos e o motorista do caminhão-guincho, Alessandro Martins Queiroz, de 39 anos, que vinha de Jataí (GO).
Os corpos foram levados para o IML de Passos.

Impacto com caminhão partiu moto ao meio próximo a Capetinga (MG) (Foto: Hélder Almeida / Clicfolha) 

Segundo polícia, motorista de caminhão-guincho perdeu controle (Foto: Hélder Almeida / Clicfolha)

Fonte: G1. Sul de Minas. www.g1.globo.com/mg/sul-de-minas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

POLÍCIA MILITAR DE CÁSSIA APREENDE CDs E DVDs CONTRABANDEADOS




18ª RPM – 12º BPM
3/246ª CIA PM




Na tarde do dia 10 de outubro de 2013, quinta-feira, a Polícia Militar de Cássia recebeu denúncia anônima alegando que a loja "Opção Presentes", situada à Av. Idelfonso Del Bianco, nr. 943, estaria comercializando CDs e DVDs contrabandeados.
No local, a equipe de militares constatou a veracidade da denúncia, encontrando expostos na loja 413 DVDs, 164 CDs e 58 DVDs de jogos tipo Playstation.
O proprietário da loja, E.S.V, 48 anos não apresentou qualquer nota fiscal dos materiais, sendo preso em flagrante de delito.
O material foi apreendido e encaminhado juntamente com o preso à Delegacia da Polícia Civil de Cássia.

Fonte: Polícia Militar (Cássia-MG)

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

COLISÃO NO CENTRO DA CIDADE

Jornal CP Cássia
  

Nesta quarta-feira (16/10), por volta das 15 horas, na Avenida Dr. Luciano Batista no centro da cidade, um veículo Volkswagen Brasília com placas de Cássia-MG, bateu na traseira de uma Toyota Hilux, também de Cássia.

Os condutores dos veículos ficaram somente no susto e com prejuízo por danos nos dois veículos.

domingo, 13 de outubro de 2013

Jovem é morto a tiros em clube no Centro de Pratápolis

Jornal CP Cássia

Na madrugada deste domingo (13), um jovem de 25 anos foi morto a tiros em um clube no Centro de Pratápolis/MG. Segundo a Polícia Militar, Roberto Donizete de Oliveira foi atingido por pelo menos três disparos, ele foi socorrido e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda acordo com a PM, testemunhas relataram que um homem chegou próximo da vítima, sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra o rapaz, e em seguida o autor fugiu tomando rumo ignorado. Não se sabe o motivo do crime.

Um menor de 16 anos chegou a ser detido, mas foi liberado em seguida.

Fonte: Passos 24 horas. www. passos24horas.net

Ladrão atrapalhado vai roubar casa e acaba dormindo no local em Passos

Jornal CP Cássia

No início da manhã deste domingo (13), um ladrão atrapalhado foi pego tirando um cochilo durante tentativa de furto a uma residência no Centro de Passos. Segundo a Polícia Militar, o autor T.J.V., de 20 anos, relatou que pulou o muro da casa com a intenção de furtar algum objeto, mas devido ao seu cansaço acabou dormindo no quintal.

A PM foi acionada pelo morador, que deparou com o ladrão dormindo tranquilamente no quintal da residência.
O autor possui passagens pela polícia por furto. Ele foi detido e levado para a Delegacia.

Fonte: Passos 24 horas. www.passos24horas.net

Centenas de cavaleiros em Franca homenageiam padroeira do Brasil

Autor(a): Ana Catarina Prebill Função: Repórter 
Foto(s): Divaldo Moreira/Comércio da Franca 
Data: 13/10/2013

A festa promovida pela comunidade católica em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no último sábado, foi marcada por diversos eventos especiais. A cavalgada reuniu grande público. O “desfile” pelas principais ruas e avenidas da cidade começou às 10h30 após o toque de um berrante e contou com a participação de centenas de cavaleiros, 24 comitivas, além de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Em um caminhão de som, a imagem da Senhora Aparecida foi carregada pelas mãos do frei Hélton Pimenta. O mesmo veículo levou a banda formada pelo ministério “Incendeia Minha Alma”, da Capelinha. O grupo e o religioso foram responsáveis pela animação de todo o evento, com músicas, orações como a Ave Maria, recitada diversas vezes. Gabriele Trovo, 7, a menina que encantou dom Pedro Luiz Stringhini na sua despedida de Franca, quando cantou uma canção que compôs em homenagem a ele, fez a consagração à Nossa Senhora Aparecida, antes da cavalgada sair.

Três cavaleiros, que vinham logo atrás do caminhão que levava a santa, carregaram as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Franca. Durante o trajeto, moradores e alguns comerciantes, que apesar do feriado abriram suas portas, saíam às ruas para ver a multidão passar. Presentes na cavalgada, estiveram grupo de amigos, casais e famílias, como a de Salvino Tomé, que dividia o mesmo cavalo com a filha Gabriela e Beatriz. “Para nós, isso é tradição, é fé”, disse.

Fonte: Comércio da Franca. GCN.net.br

ACIDENTE NO TREVO DE CÁSSIA

Jornal CP Cássia


Por volta das 19 horas de sexta-feira (11/10), na Rodovia MG-444 no trevo de Cássia, um caminhão Mercedes Benz com placas de Bastos/SP, bateu na traseira de outro caminhão com placas de Cássia/MG. O motorista foi socorrido e levado para o pronto socorro local com ferimentos leves, já o condutor do outro caminhão nada sofreu.

ALERTA

Nas proximidades do trevo de Cássia foram retirados os redutores de velocidade nos dois sentidos e com isso aumenta mais o risco de acidentes. Pedimos aos órgãos competentes que sejam tomadas providências o mais rápido possível.

Acidente fatal no trabalho
Jornal CP Cássia

Na última sexta-feira, dia 11/10, por vota das 17 h, o gerente de cerâmica de tijolos de Cássia, Mauro Américo Machado, enquanto cortava um suporte de motor elétrico com uma máquina esmerilhadeira, foi atingido por um pedaço do disco da máquina que quebrou e o atingiu, provocando um corte profundo em seu peito. Mauro não resistiu ao ferimento e morreu no local. Mauro Américo Machado tinha 39 anos, deixa esposa e filho.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Exemplo de vida: jovem com apenas 20% da visão passa em 1° lugar em concurso

Hoje em Dia



Ele é um exemplo de superação. Com apenas 20 % da visão, o jovem, de 15 anos, ficou em 1° lugar em um concurso no litoral de SP.


Fonte: noticias.r7.com

Bancários e Fenaban chegam a acordo, e greve pode acabar na segunda-feira


Do UOL, em São Paulo


Os bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) chegaram, na madrugada desta nesta sexta-feira (11), a um acordo para o fim da greve, que já dura 23 dias, de acordo com o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).

A paralisação dos funcionários do setor financeiro foi a mais longa desde 2004, quando os bancários paralisaram os serviços por 30 dias. No ano passado, os trabalhadores ficaram parados por nove dias e, em 2011, por 21 dias. 

O Comando Nacional dos bancários aceitou proposta de reajuste de 8%, e vai sugerir às assembleias estaduais que aprovem o fim da greve até segunda-feira (14). Em São Paulo, a assembleia acontece nesta sexta (11), às 17h.

"A proposta tem avanços nas principais reivindicações dos bancários e vamos indicar a aprovação em assembleias", disse Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, em nota à imprensa.

Os bancários devem compensar os dias de paralisação trabalhando no máximo uma hora a mais por dia até 15 de dezembro, segundo a nota da Contraf.

Acordo

Os bancários afirmam, em nota, que receberam proposta de reajuste de 8%, com ganho real de 1,82%, além de reajuste de 8,5% nos pisos, com ganho real de 2,29%.

A categoria já havia rejeitado duas propostas de reajuste salarial, de 7,1% e 6,1%, e reivindicava 11,93%.

Os dois lados acertaram que a regra básica do PLR (Participação nos Lucros e Resultados) será de 90% do salário mais valor fixo de R$ 1.694. A reivindicação era de três salários mais R$ 5.553,15.

Também recebem reajustes o auxílio-refeição (de R$ 21,46 para R$ 23,18) e a cesta-alimentação (de R$ 367,92 para R$ 397,36).

Os bancários que recebem até 5 salários mínimos receberão o Vale-Cultura mensal, com valor de R$ 50. Todos os funcionários também terão direito a um dia de ausência remunerada a título de abono assiduidade, ainda segundo a nota.

Também foi acertado um grupo para debater as razões dos afastamentos por saúde, e a cobrança por metas via mensagem de celular foi proibida, conforme o comunicado.

Fonte: UOL Economia

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

AGORA SÃO DUAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE CÁSSIA EM GREVE

Jornal CP Cássia


Banco do Brasil aderiu à greve há mais de 15 dias. (Foto: Jornal CP Cássia)


A greve dos bancários que completa mais de 20 dias e sem perspectiva de término, traz transtornos também para o município de Cássia, além do Banco do Brasil que aderiu à greve há mais de 15 dias, agora foi a vez da Caixa Econômica Federal que também está com as suas portas fechadas para os clientes a partir de hoje, somente os caixas eletrônicos estão funcionando.

Caixa Econômica Federal aderiu nesta quinta-feira, 10/10/2013. (Foto: Jornal CP Cássia)

Enquanto isso, o movimento na casa lotérica só cresce, aumentando também a sensação de insegurança, já que as lojas são um dos locais mais procurados para realizar pagamentos de contas.

Para os clientes, o problema de enfrentar a longa fila na lotérica não é só o cansaço, mas também o medo de assaltos.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

NÚMERO DE ACIDENTES EM CÁSSIA É ASSUSTADOR

Jornal CP Cássia

Em dois meses a Polícia Militar já registrou vários acidentes. Desde do mês de agosto várias pessoas foram vítimas de acidentes, entre colisões e atropelamentos, um resultado assustador: foram 3 mortes e mais de 20 feridos, as causas dos acidentes ainda são desconhecidas.


O mais recente aconteceu na manhã deste domingo 06/10, por volta das sete horas. Duas pessoas ficaram feridas quando o condutor G.C.S.X., que dirigia seu veículo Kadett com placas de Cássia, e em sua companhia a passageira M.A.V.S.

Nas proximidades do trevo que dá acesso a cidade de Cássia na rodovia MG-444, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou por várias vezes. Eles foram socorridos e levados para o proto socorro de Cássia, M.A.V.S. foi liberada algumas horas depois, já o condutor G.C.S.X. foi levado para Santa Casa de Passos onde continua internado.