terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Padre Marcelo passa por dieta maluca e se recupera de depressão
Autor(a): Leandro Vaz Função: Chefe de Reportagem
Foto(s): Reprodução
Data: 09/12/2013

Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, o padre Marcelo Rossi revelou neste domingo que sofreu depressão e passou por uma dieta descontrolada que quase o matou. Sobre a depressão, ele revelou que não soube lidar com a superexposição. “Eu perdi todas as liberdades necessárias. Sinto falta de sair, ir a um restaurante. Eu pago esse preço. O que mais me assusta é o fanatismo”, disse ao programa.

Mais magro, ele disse ter perdido mais de 30 quilos em uma dieta descontrolada à base de hambúrguer, cebola e alface. “Infelizmente, eu exagerei. Exagerei e não quis me pesar, mas eu acredito que foram na base de 35 a 40 quilos. Engordei e perdi. As pessoas chegavam para mim: 'Padre, o senhor está muito magro'. E eu não acreditava. É você se olhar no espelho e não se ver magro. Então, foi aí que eu parei e falei: 'Opa, tem alguma coisa errada'”, disse.

Uma queda recente na esteira, o fez acordar. Durante uma corrida, o padre caiu e se machucou nas pernas e na mão, após se sentir fraco. “Foi aí que eu acordei que estava fazendo uma dieta maluca”, conta ele.

Perguntado pela apresentadora Renata Vasconcelos sobre o que aprendeu neste período difícil, o padre disse que está aprendendo. “Vamos colocar assim: a vida da gente é um eterno aprendizado. Deus permitiu que eu passasse por um pouquinho do que é uma depressão. Eu pude entender, porque eu achava que antes, desculpe a palavra, entre aspas, era frescura. ‘Depressão? Ah, isso não’. Eu falava: ‘Doença, isso é o que a pessoa tem o dia inteiro’. Não é. É o que você tem uma sensação não boa. O que me salvou foi escrever. O que me salvou foi cantar. O que me salvou foi a oração”, disse. 

Fonte: Comércio da Franca. www.gcn.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário