Mãe desconfia e Santa Casa confirma a troca de bebês
Eliane Cristiane Salvino de Souza, de 27 anos, está denunciando um caso de troca de bebê na Santa Casa de Franca.
Segundo a mãe, após o parto, o bebê dela foi trocado por outra criança que nasceu 13 minutos depois.
"Percebi que o bebê que estava com minha mulher não era o meu filho, pois havia fotografado ele após o parto", disse Genilson Geraldo Evangelista, pai do bebê, em entrevista concedida à Rádio Difusora.
Cristiane ficou cinco dias sem o filho até o teste de DNA ficar pronto. O exame constatou que os bebês foram trocados. Logo após, as crianças foram entregues às respectivas mães.
A família deve registrar um boletim de ocorrência ainda nesta quarta-feira, 25.
Nota Oficial | Santa Casa de Franca
A Santa Casa de Franca esclarece que em virtude de um procedimento pontual, houve a inversão de duas crianças na madrugada da última sexta-feira. Verificado o ocorrido pela equipe da Santa Casa no momento da checagem, as famílias foram imediatamente comunicadas.
Com a informação da inversão, demonstrada através das pulseiras de identificação, em virtude das famílias não aceitarem de imediato a situação, e para tranquilidade de todos a Fundação, com o consentimento familiar, realizou um exame de DNA confirmando a maternidade.
Informamos ainda, que a Instituição possui protocolos de checagem e segurança do paciente, protocolos estes, que detectaram a ocorrência, e que o assunto foi tratado com clareza e transparência junto aos familiares, que ficaram cientes de todos os acontecimentos.
Para garantir a tranquilidade das famílias que utilizam nossos serviços, informamos que nossas equipes estão em constante treinamento e os nossos protocolos internos, inclusive de segurança do paciente, são constantemente revistos e atualizados.
Fonte:gcn.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário