quarta-feira, 2 de maio de 2018

MOVIMENTO PRO BR-464  
SÃO JOÃO BATISTA DO GLÓRIA - DELFINÓPOLIS - SACRAMENTO

Nenhum texto alternativo automático disponível.

No próximo sábado,05 à partir das 9h no distrito Babilônia (Ponte Alta) – Delfinópolis/MG, acontecerá o movimento Pró BR 464.
O Movimento foi criado através das prefeituras e Câmaras de vereadores de Sacramento, Delfinópolis e S.J.B do Glória e com a participação da AMEG (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande) e ALAGO ( Associação dos Municípios do Lago de Furnas) o manifesto vem ganhando o apoio de outras prefeituras e Câmaras da região, como de Passos, Piumhi, Capitólio, São Roque de Minas, São José da Barra e outros. 
A expectativa é de grande participação popular regional, associações, produtores agropecuários, empresários ligados ao turismo e autoridades de todas as esferas.

Resultado de imagem para BR-464 SÃO JOÃO BATISTA DO GLÓRIA - DELFINÓPOLIS - SACRAMENTO
Foto: Divulgação

“A BR 464 é a principal via de ligação do Sul de Minas ao Triângulo Mineiro, está compreendida entre o Parque Nacional da Serra da Canastra e a Represa Mascarenhas de Morais. 
Não obstante, o parque ecológico ser um berço turístico, que recebe anualmente milhares de visitantes de todo o mundo, a região também se destaca no cenário nacional da agricultura e fruticultura, tendo Delfinópolis a 2° maior produção de banana do estado de Minas Gerais e a maior produção de Soja do Sul de Minas, além do grande cultivo de milho, cana de açúcar e pecuária. Porém,  apesar de todo potencial de produção e crescimento da região, a mesma tem se desenvolvido a passos lentos, pois, as vias de acesso aos visitantes, moradores e também a entrada de insumos e escoamento da produção agropecuária, estão muito aquém da demanda, uma vez que o acesso se dá pela travessia em balsa na represa ou pela rodovia BR-464 não pavimentada. 

Ainda destacamos os riscos que a BR vem trazendo a população, afinal as condições da rodovia não são apropriada para a grande demanda de transportes pesados, além do estreitamento da via, temos os riscos de acidentes e o alto índice de doenças respiratórias devido a grande quantidade de poeira nas cidades, distritos e comunidades rurais.”
Danilo Araújo Santos - Presidente da Câmara Municipal de Delfinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário