terça-feira, 23 de outubro de 2018

Criança de 3 anos é submetida a endoscopia após engolir moeda; Ouça!

Quem é mãe sabe o quanto é gratificante a vinda de um filho ao mundo, não é? Os momentos da infância são inesquecíveis, os primeiros passos, as primeiras palavras, é inexplicável ser presenteado com uma dádiva de Deus.

Mas com o passar do tempo, e o desenvolvimento dos pequenos, o cuidado para evitar certas coisas tem que ser redobrado, afinal de contas, eles não tem muita noção do perigo.
Foi o que aconteceu com uma criança de 3 anos, que mora no Jardim São Luis em Franca (SP). O menino brincava na sala de casa quando pegou uma moeda de 10 centavos que estava na estante e engoliu.

A mãe, uma auxiliar administrativa de 21 anos, viu a criança com falta de ar, mas imaginou que poderia ser consequência de seu problema de saúde, já que sofre com crises de asma. Ela contou em entrevista ao repórter Marcos de Paula, que o filho bebeu água, ingeriu um pedaço de pão e, logo em seguida, informou que havia engolido a moeda.

Os pais foram com a criança para o Hospital na terça-feira (16), onde foi feito um raio-x que comprovou o corpo estranho no organismo do menino. Os médicos então orientaram os pais para que dessem bastante água para o filho, no intuito de expelir a moeda pelas vias aéreas.

As tentativas foram em vão segundo a mãe. “Meu filho só vomitava e começou a sentir muita falta de ar. Como já era quinta-feira e nada da moeda sair, resolvi voltar ao Hospital”, disse.

Após um novo exame, o médico constatou que a moeda havia descido e estava impedindo a passagem de alimentos para o intestino, colocando assim sua vida da criança em risco, já que a qualquer momento poderia acontecer algo pior. “Ainda bem que ele estava ingerindo só liquido, já pensou se estoura o intestino? Ele não tem idade para uma cirurgia desse porte”, completou.

Foi solicitado um encaminhamento para a Santa Casa, onde na sexta-feira (19) o garoto foi submetido a uma endoscopia e a moeda foi retirada com sucesso. “Nossa, eu chorei demais. Depois da cirurgia ele estava vomitando sangue, eu procurei o médico e fui informada que é normal o sangramento após esse tipo de procedimento. Hoje meu filho está bem, graças a Deus”, finalizou.

Fonte: popmundi

Ouça a entrevista                       
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário