Guerrero é corintiano da hora H e decide outra vez com gol que vale ponto
- Guerrero fez gol em momento chave da partida entre Corinthians e Danubio-URU
VEJA TAMBÉM
Os gols de Paolo Guerrero contra Al Ahli-EGI e Chelsea-ING marcaram o bicampeonato mundial do Corinthians. Mais que isso, em 60% das vezes em que esses gols acontecem, são sinônimo de empates ou vitórias. Essa máxima se repetiu mais uma vez na noite de terça-feira.
Contra o Danubio-URU, no momento mais importante do jogo, Guerrero apareceu na grande área para concluir com o pé direito e abrir o caminho para a vitória por 2 a 1, fora de casa, pela Copa Libertadores. Felipe ainda ampliou, e González diminui nos acréscimos, mas foi o centroavante peruano o responsável pelo lance que determinou a vitória.
Desde que ele chegou no Corinthians, logo após o título da Copa Libertadores, tem sido assim. Dos 47 gols marcados com a camisa do clube, Guerrero gerou pontos diretamente em 29. Os demais gols não valem pontos porque ocorreram em derrotas ou não fizeram o time pontuar.
Nos últimos tempos, essa conta tem sido mais representativa. Pelo Campeonato Brasileiro 2014, Guerrero marcou de forma decisiva em oito das 19 vitórias do Corinthians. Por isso, na época, se discutia tanto o tamanho da dependência corintiana sobre ele. Hoje, Tite encontrou alternativas e diminuiu esse fator, mas ninguém é capaz de minimizar o papel do camisa 9. O jogo no Uruguai foi a estreia dele na fase de grupos da Copa Libertadores.
Para ter o peruano assegurado até o fim da competição, o Corinthians corre para renovar o contrato que irá vencer em 15 de julho, justamente entre os dois jogos semifinais da Libertadores. A quatro meses do encerramento do atual vínculo, as partes ainda estão distantes de um acerto financeiro.
Com 9 pontos conquistados em três jogos, o Corinthians lidera o Grupo 2 e garante a classificação com mais uma vitória.
Fonte: esporte.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário