segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

30/12/2013 09h55 - Atualizado em 30/12/2013 20h35


Grupo armado invade agência e explode caixas em Ibiraci, MG


Cinco caixas do local foram danificados, sendo que três foram explodidos.

Grupo se dividiu e trocou tiros em frente ao quartel da PM.

Do G1 Sul de Minas

 Grupo armado explode caixas eletrônicos em Ibiraci-MG
Cerca de 15 homens armados invadiram uma agência bancária e explodiram caixas eletrônicos na madrugada desta segunda-feira (30) em Ibiraci (MG). Com a explosão, a agência ficou praticamente destruída. Segundo a Polícia Militar, os criminosos se dividiram em dois grupos. Enquanto um foi até o banco para explodir os equipamentos, o outro foi até o quartel da PM e começou a atirar contra os policiais. Uma viatura da PM e um outro veículo foram atingidos, mas ninguém ficou ferido. Os suspeitos também atiraram nas câmeras de segurança que estavam na rua. O telefone do quartel da PM passou a apresentar problemas logo depois. A suspeita é de que ele tenha sido cortado.
Suspeitos também atiraram nas câmeras de segurança que estavam na rua (Foto: Márcio Meireles / EPTV)Suspeitos também atiraram nas câmeras de segurança que estavam na rua (Foto: Márcio Meireles / EPTV)

Na agência, os cinco caixas que existem no local foram danificados. Três deles foram explodidos. Os criminosos fugiram na sequência e ainda não foram encontrados. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado para retirar artefatos que foram deixados no local.
Só neste ano, já foram registradas 77 ocorrências de ataques a caixas eletrônicos no Sul de Minas, contra 56 no ano passado, um aumento de 37,5%. Conforme levantamento daEPTV Sul de Minas e do G1, equipamentos de 55 cidades da região foram atacados em 2013.
Fonte: G1 Suld e Minas. www.g1.globo.com/sul-de-minas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Homem viola túmulo e furta crânio do avô no cemitério de Cássia

Folha da Manhã

Uma ocorrência policial inusitada chocou os moradores de Cássia na manhã desta terça-feira (10). Um homem de 29 anos pulou o muro do cemitério municipal da cidade durante a madrugada e após fazer uso de drogas e bebidas alcoólicas no local, arrombou o túmulo onde estão enterrados alguns de seus familiares e furtou o crânio do próprio avô, pensando ser o de seu pai.

O caso só foi descoberto quando o coveiro chegou para trabalhar e encontrou a sepultura violada, constatando ainda que parte da ossada humana havia sido retirada do lugar. Era por volta das 10h quando a Polícia Militar foi acionada.

O autor Adriano da Silva, 29, também conhecido pelo apelido de ‘ET’, teria sido visto exibindo o crânio no meio da rua e foi preso quando voltava ao cemitério para devolver a ossada ao túmulo. Ele confessou a autoria do crime, dizendo ter agido alcoolizado e sob o efeito de drogas.

De acordo com o delegado Henrique Falleiros, titular da Comarca de Cássia e que está investigando o caso, várias pessoas teriam ligado anonimamente no telefone emergencial da PM (190), contando que o suspeito estaria exibindo o crânio pela via pública e fazendo alguns gestos com a ossada.

Silva foi detido pelos policiais militares quando retornava ao túmulo onde estão sepultados o pai e o avô dele. A princípio ele tentou negar a autoria do crime, mas depois acabou confessando e devolveu os ossos que havia retirado.

Ainda conforme o delegado, em seu depoimento o autor disse que por volta das 3h quando ele pulou o muro do cemitério e sentou sobre a sepultura do pai e do avô. Ele conta que ingeriu um ‘carote’ de cachaça e fumou uma pedra de crack. Em seguida usou um tijolo para quebrar a parede do jazigo, de onde retirou o crânio e outro osso, que pensava serem de seu pai, mas na verdade pertencia ao avô.

O autor conta que foi para casa e dormiu acariciando o crânio. Ao acordar pela manhã é que ele percebeu o que tinha feito e voltou ao cemitério para fazer a devolução, mas acabou preso. Os familiares de Silva não quiseram se manifestar sobre o caso, mas disseram ao delegado que já estão saturados dos problemas provocados pelo autor, que é viciado em drogas.

Após ser ouvido pelo delegado, Silva, que já era conhecido dos meios policiais, foi autuado em flagrante pelo crime de destruição de sepultura e subtração de cadáver. Ele foi encaminhado para o Presídio de Passos, onde permanece recolhido.

O Cemitério Municipal de Cássia fica na Praça 13 de maio, no bairro de Peixotos.

Fonte: ClicFolha. www.clicfolha.com.br

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

MAIS UMA HISTÓRIA DE HONESTIDADE


Do Jornal CP Cássia

Luiz Roberto transitava com seu veículo na estrada rural que dá acesso ao condomínio espelho d’água, quando se deparou com um objeto no chão, ele parou e percebeu que era uma carteira, pegou a carteira e continuou dirigindo até chegar na cidade. Luiz Roberto parou no posto Coopassa, abriu a carteira e viu que continha documentos, cartões de crédito e uma certa quantia em dinheiro. Ele olhou os documentos e perguntou um dos funcionários se alguém conhecia Júlio Gardino; um dos funcionários do posto reconheceu Júlio, que trabalhava em uma empresa de cereais. Luiz Roberto foi até a empresa, mas estava de férias, então Luiz seguiu até o Bairro Santa Maria III onde o Júlio mora e entregou a carteira. Júlio que a carteira continha todos os seus documentos e 170 reais em dinheiro.

Júlio Gardino agradeceu Luiz Roberto e comentou que é muito difícil encontrar alguém honesto como ele, e que o dinheiro era para o sustento de sua família e que faria muita falta, caso não fosse encontrado.

Sr. Luiz, que Deus o abençoe em todos os momentos de sua vida e que você continue sendo essa pessoa de coração puro, e acima de tudo honesto. Muito obrigado.

Catador de Cássia acha carteira com 500 reais e devolve ao dono

Clic Folha

O catador de latinhas Antenor Arakaki, mais conhecido por China, estava procurando latinhas na Rua dos Boiadeiros, no Bairro Santa Rita, em Cássia, na sexta, dia 6 de dezembro, quando encontrou uma carteira. Ao conferir o que tinha dentro, viu dinheiro e documentos.

Pelos documentos, identificou seu dono, Rogério Batista. Ele reconheceu Rogério pela foto e foi até a casa de sua mãe, que informou o endereço do filho, no Bairro Santa Maria II.

Na casa de Rogério, ele entregou a carteira com todos os documentos e uma quantia em dinheiro de R$ 500,05. Mesmo passando por dificuldades, China recusou qualquer gratificação. E contou que isso já aconteceu no passado também com a sua esposa, Maria de Fátima, que certa vez encontrou uma carteira com R$ 400,00 e devolveu ao dono.

Rogério, o dono da carteira, junto com o vereador Claudinei Pereira da Costa, esteve na residência de China, optou em ajudá-lo de outra maneira, mas será uma surpresa.

Fonte: Clic Folha. www.clicfolha.com.br

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Padre Marcelo passa por dieta maluca e se recupera de depressão
Autor(a): Leandro Vaz Função: Chefe de Reportagem
Foto(s): Reprodução
Data: 09/12/2013

Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, o padre Marcelo Rossi revelou neste domingo que sofreu depressão e passou por uma dieta descontrolada que quase o matou. Sobre a depressão, ele revelou que não soube lidar com a superexposição. “Eu perdi todas as liberdades necessárias. Sinto falta de sair, ir a um restaurante. Eu pago esse preço. O que mais me assusta é o fanatismo”, disse ao programa.

Mais magro, ele disse ter perdido mais de 30 quilos em uma dieta descontrolada à base de hambúrguer, cebola e alface. “Infelizmente, eu exagerei. Exagerei e não quis me pesar, mas eu acredito que foram na base de 35 a 40 quilos. Engordei e perdi. As pessoas chegavam para mim: 'Padre, o senhor está muito magro'. E eu não acreditava. É você se olhar no espelho e não se ver magro. Então, foi aí que eu parei e falei: 'Opa, tem alguma coisa errada'”, disse.

Uma queda recente na esteira, o fez acordar. Durante uma corrida, o padre caiu e se machucou nas pernas e na mão, após se sentir fraco. “Foi aí que eu acordei que estava fazendo uma dieta maluca”, conta ele.

Perguntado pela apresentadora Renata Vasconcelos sobre o que aprendeu neste período difícil, o padre disse que está aprendendo. “Vamos colocar assim: a vida da gente é um eterno aprendizado. Deus permitiu que eu passasse por um pouquinho do que é uma depressão. Eu pude entender, porque eu achava que antes, desculpe a palavra, entre aspas, era frescura. ‘Depressão? Ah, isso não’. Eu falava: ‘Doença, isso é o que a pessoa tem o dia inteiro’. Não é. É o que você tem uma sensação não boa. O que me salvou foi escrever. O que me salvou foi cantar. O que me salvou foi a oração”, disse. 

Fonte: Comércio da Franca. www.gcn.net.br

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Caixas eletrônicos são explodidos em São Tomás de Aquino, MG

Duas agências bancárias da cidade foram alvo dos criminosos. 
Além dos bancos, quadrilha conseguiu assaltar um cartório de registro civil.

Do G1 Sul de Minas


Caixas eletrônicos de duas agências bancárias de São Tomás de Aquino(MG) foram alvo de criminosos durante a madrugada desta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, pelo menos seis homens armados chegaram em duas caminhonetes por volta de 3h e se dirigiram para as agências do Banco do Brasil e do Bradesco, onde explodiram três caixas. Um vigilante que passava de motocicleta pela rua foi feito refém.
Para ter acesso aos bancos, o grupo estourou a porta da frente do imóvel e arrombou uma outra porta que dá acesso a uma casa. Um comerciante, a mulher e o filho também foram rendidos.
De acordo com os militares, os criminosos conseguiram levar o dinheiro que estava nos caixas, mas a quantia roubada não foi contabilizada. A PM informou ainda que suspeita que a mesma quadrilha assaltou um cartório de registros civil, no Distrito de Guardinha, próximo a São Sebastião do Paraíso (MG). Eles teriam usado a moto do vigia. Os militares fizeram buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.
Esta foi o 68ª ocorrência de roubos e explosões a caixas eletrônicos registrados no Sul de Minas neste ano. Em 2012 foram 55 ocorrências. 
Caixas eletrônicos são explodidos em São Tomás de Aquino, MG (Foto: Luciano Tolentino / EPTV)Caixas eletrônicos são explodidos em São Tomás de Aquino, MG (Foto: Luciano Tolentino / EPTV)
Fonte: G1 Sul de Minas. www.g1.globo.com/mg/sul-de-minas/

Lista tem 4 cursos da região que podem ter vestibular suspensos

Relação do MEC foi divulgada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.
Penalidade é resultado da divulgação do Conceito Preliminar de Cursos.

Do G1 Sul de Minas

Quatro cursos de instituições de ensino superior do Sul de Minas aparecem na lista divulgada nesta sexta-feira (6) pelo Ministério da Educação que terão o vestibular suspenso ou fechado. A penalidade é resultado da divulgação do Conceito Preliminar de Cursos (CPC) de 2012, na última segunda-feira (2). Ela será aplicada aos cursos que tiveram conceito insatisfatório em 2009 e repetiram o resultado em 2012.
Na lista divulgada pelo MEC, aparecem as seguintes instituições do Sul de Minas:
- Universidade Vale do Rio Verde (Unincor), de Três Corações (MG)
Curso de Administração com CPC 1,883
- Universidade Vale do Rio Verde (Unincor), de Três Corações (MG)
Curso de Direito com CPC 1,229
- Libertas Faculdades Integradas - São Sebastião do Paraíso (MG)
Curso de Administração com CPC 0,749
- Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado (MG)
Curso de Ciências Contábeis com CPC 1,845
A lista divulgada pelo MEC não deixa claro em quais instituições os vestibulares serão suspensos e em quais serão fechados. Em entrevista coletiva na tarde de quinta-feira (5), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que 152 dos 270 cursos de todo o país terão o vestibular suspenso, e 118 cursos terão o vestibular fechado.
A diferença entre as duas punições é que, no primeiro caso, os cursos tiveram nota insuficiente em 2009 e 2012, mas apresentaram uma tendência ascendente na nota. Já no segundo caso, os cursos, além de terem ficado no patamar insatisfatório, ainda caíram de conceito. O MEC considera insatisfatórios os cursos com conceito abaixo de 3. A escala varia de 1 a 5.
Conceito Preliminar de Curso
O CPC é composto por diversos indicadores. As notas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) correspondem a 55% da nota do CPC, a infraestrutura e instalações tem peso de 15% no índice, e os recursos didático-pedagógicos e corpo docente respondem pelos demais 30% da composição do conceito. Os cursos recebem conceitos de 1 a 5. Cursos com conceitos 1 ou 2 estão sujeitos a medidas administrativas, entre elas a suspensão da abertura de novas vagas por meio de processos seletivos. Ou seja, a universidade pode fazer vestibular em geral, mas não pode ofertar vagas no processo seletivo em cursos que foram suspensos.
No total foram avaliadas 1.762 instituições de ensino superior e 8.184 cursos. Segundo os dados divulgados, em 2009, 27% dos cursos avaliados obtiveram conceitos 1 ou 2. Em 2012, a porcentagem caiu para 12%.
Índice Geral de Cursos
Em 2012, 2.008 instituições do sistema federal foram avaliadas no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). Deste total, 1.461 instituições tiveram um resultado satisfatório e 344 insatisfatórios, das quais 60 foi reincidentes com notas abaixo de 3.
O índice tem notas de 1 a 5. Instituições com IGC 1 ou 2 estão abaixo da média. O IGC considera a avaliação dos cursos das instituições do último triênio. Assim, em 2012, segundo dados do MEC, 17,2% das instituições ficaram abaixo da média. Na comparação com 2009, quando foram avaliados os mesmos cursos, este índice era de 32,7%.
As 60 instituições com notas reincidentes abaixo de 3 não poderão ampliar a sua estrutura como o número de vagas ou ensino à distância. O Ministério da Educação fará uma abertura de processo de supervisão e aplicação de medidas cautelares e visitas de verificação in loco para a revisão das medidas cautelares.

Fonte: G1 Sul de Minas. www.g1.globo.com/mg/sul-de-minas/

Morre Nelson Mandela, aos 95 anos
Ex-presidente da África do Sul lutou contra o apartheid e ganhou o Prêmio Nobel da Paz



Nelson Mandela em junho de 2010
  Nelson Mandela em junho de 2010: ex-presidente sul-africano morreu hoje (5) aos 95 anos

São Paulo – O ex-presidente da África do Sul, prêmio Nobel da Paz e principal nome na luta contra o apartheid, Nelson Mandela, morreu hoje (05/12), aos 95 anos. Ele estava em sua casa, em Joanesburgo.
A notícia foi dada na televisão sul-africana pelo presidente Jacob Zuma. "Nossa nação perdeu o seu grande filho", disse Zuma. Segundo ele, Mandela morreu às 20h50, horário local.
"Sua humildade, compaixão e humanidade lhe valeu o nosso amor", completou.
No final de 2012, Mandela foi internado em Pretória para a realização de exames. No dia 11 dezembro, após reduzir a intensidade de informações divulgadas sobre o líder, a presidência da África do Sul informou que Mandela apresentava um quadro de infecção pulmonar, mas estava recebendo os devidos tratamentos e passava bem.
Em fevereiro de 2013, Mandela passou uma noite no hospital após reclamar de fortes dores abdominais. Na época, Mandela recebeu alta, mas voltou para o hospital em 27 de março e ficou até 6 de abril. Retornou mais uma vez em 8 de junho, quando piorou.
Depois de três meses internado, voltou para casa, sob os cuidados de sua família, que admitiu a condição frágil do líder.
História
Nelson Rolihlahla Mandela também era chamado de Madiba, o nome de seu clã. Nasceu em 18 de julho de 1918, em Transkei.
Embora já demonstrasse engajamento político, participando inclusive de movimentos estudantis, a luta pela paz de Mandela tomou força em 1944, quando o líder entrou para o Congresso Nacional Africano (CNA), que hoje é o partido que governa a África do Sul. No grupo, ajudou a fundar a Liga da Juventude do CNA.
Nos anos seguintes, por influência da Liga, o CNA adotou uma postura mais radical. Em 1956, Mandela foi um dos julgados no Treason Trial, um julgamento de 156 pessoas acusadas de trair a África do Sul. O último veredito do Treason saiu apenas em 1961.
Em 1962, Mandela viajou em sua luta para outras partes da África e países da Europa. Ao retornar para a África do Sul, Mandela foi preso e condenado a cinco anos de cadeia por deixar o país ilegalmente.
Fonte: EXAME.com - www.exame.abril.com.br

sábado, 30 de novembro de 2013

Falsos funcionários do INSS aplicam golpe em Passos

Na tarde desta quinta-feira (28), a Polícia Militar foi acionada a comparecer em casa situada no bairro Vila Rica, onde a vítima A.T.M., 73 anos, relatou que no dia 26/11/2013, compareceu a sua residência dois indivíduos sendo um gordo, cabelos grisalhos, pele clara, bem trajados e o segundo sabendo informar apenas que usava bigode, tais indivíduos se apresentaram como funcionários do 'INSS' e que estavam ali para avisar que as suas contas do benefício (aposentadoria) iria passar para outro Banco. Durante dialogo, um dos indivíduos pediu um copo d'água para vítima, tendo ela deslocado à cozinha e ao retornar recebeu das mãos dos autores um envelope lacrado com um cartão de benefício do Banco ITAÚ. Em seguida a mulher assinou algumas folhas, após ter assinado os indivíduos foram embora. 

A vítima contou que deslocou até o Banco Mercantil do Brasil para receber a aposentadoria de sua filha M.T.M., 41 anos, aposentada, a qual e deficiente e encontra-se dez anos acamada, devido tal situação possui autorização para receber o benefício, ao tentar sacar no caixa foi informada pela funcionária do Banco que o benefício já havia sido sacado. Após sair da agência bancária resolveu verificar o cartão deixado pelos indivíduos, constatando que o nome do cartão não era da vítima e que tinha caído em um golpe.

Fonte: Passos 24 Horas

Mais de 70% dos jovens que não estudam nem trabalham são mulheres

Um em cada cinco jovens brasileiros de 15 a 29 anos não trabalhava nem frequentava a escola em 2012, sendo que cerca de 70% eram mulheres. Os números são resultado da Síntese de Indicadores Sociais – Uma Análise das Condições de Vida dos Brasileiros, divulgada hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O grupo, chamado de nem-nem, reúne 9,6 milhões de pessoas e era maior entre os jovens de 18 a 24 anos de idade (23,4%). No subgrupo de 15 a 17 anos, a proporção foi 9,4%.

Entre as mulheres nem-nem, 58,4% tinham pelo menos um filho. A proporção cresce com a idade: 30% das meninas com idade entre 15 e 17 anos, 51,6% entre 18 a 24 anos e 74,1% do grupo entre 25 e 29 anos.

Aos 19 anos, Thayane dos Santos é mãe de Carlos, de 2 anos. Ela mora na casa da mãe dela com mais dois irmãos. A jovem terminou o ensino médio, mas não estuda nem trabalha. “Não tenho quem fique com ele [Carlos], porque minha mãe trabalha e meus irmãos estudam. Não há creche pública perto de casa e os trabalhos que encontrei pagavam pouco e não daria para eu pagar alguém para cuidar dele”, explicou Thayane, ao contar que teve uma oportunidade de trabalhar em casa de família e em uma loja, mas recusou por causa do filho.

De acordo com a coordenadora-geral da pesquisa, Ana Lúcia Saboia, não é possível atestar uma causa direta entre ter filho e não trabalhar nem estudar. “Precisamos ter uma estrutura melhor de creches, por exemplo. Nós mulheres sabemos como é difícil conciliar trabalho com filho”, comentou ela.

Entre as pessoas de 15 a 17 anos de idade que não frequentavam escola e não trabalhavam, 56,7% não tinham o ensino fundamental completo, embora devessem estar cursando o ensino médio, segundo as recomendações do Ministério da Educação.

Em relação as pessoas de 18 a 24 anos, que deveriam ter ao menos o ensino médio completo, somente 47,4% das que não trabalhavam e não estudavam tinham completado esse nível de ensino. A maioria (52,6%) tinha o ensino médio incompleto.

Segundo os pesquisadores, a situação é preocupante para as pessoas de 25 a 29 anos que não trabalhavam e não estudavam, uma vez que 51,5% tinham ensino médio incompleto, 39,2% completo e 9,3% ensino superior incompleto ou completo.

Segundo o IBGE, entre as mulheres de 15 a 17 anos que não tinham filho, 88,1% estudavam e somente 28,5% das que tinham um filho ou mais estudavam. Um total de 68,7% delas não estudavam nem completaram o ensino médio.

No grupo de mulheres de 18 a 24 anos de idade, 40,9% daquelas que não tinham filho ainda estudavam, 13,4% não estudavam e tinham até o ensino médio incompleto, 45,6% não estudavam e tinham pelo menos o ensino médio completo.

No mesmo grupo etário, entre aquelas que tinham filho, somente 10% estudavam, 56,7% não estudavam e tinham até o ensino médio incompleto, 33,3% não estudavam e tinham pelo menos o ensino médio completo.

Fonte: Passos 24 Horas (Agência Brasil)

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Ultimas notícias dos quatro homens que moram ao lado de caçamba de lixo

Do Jornal CP Cássia



A situação é comovente, eles dormem em baixo de uma lona improvisada forrado de papelão junto com cachorros. O Sr. Antônio disse que os cachorros servem para aquecê-los e para proteger de algum perigo.

Dois dizem que têm família aqui em Cássia, Sr. Antônio, 48 anos, e Cláudio de 40 anos. Reginaldo 38 anos é da cidade de Passos e Sr. Paulo, 65 anos, de Ibirací.

Eles são acolhidos todos os dias na Casa da Mãe Pobre, onde se alimentam e depois voltam para o local, algumas pessoas também levam alimentos para eles. A Assistência Social também já fez a sua parte, os homens já foram levados para um Centro de Recuperação da cidade, mais eles fugiram e voltaram para o local.

A Assistência Social está tentando retirá-los do local, mas eles insistem em ficar. Essas pessoas se entregaram completamente ao vício do álcool e optaram em viver assim, o motivo só DEUS sabe! Essa é minha opinião!

Segundo informações, novas Providencias serão tomadas pela Assistência Social o mais rápido possível.

Bandidos armados fazem casal refém e roubam caminhonete em Passos

Um casal de 53 e 50 anos foi rendido por dois homens armados na noite deste domingo (24), no bairro Canjeranus, em Passos.

O casal chegava em casa numa caminhonete GM/S-10, quando bandidos armados renderam as vítimas e anunciaram o assalto, um dos assaltantes chegou a desferir um soco no rosto da vítima M.A.S., 53 anos durante a ação. Em seguida, os criminosos levaram o casal para dentro da residência e os trancaram no banheiro.

A dupla fugiu levando a caminhonete do casal, além joias, aparelhos eletrônicos, 02 celulares, certa quantia em dinheiro a ser apurada e 01 talão de cheques, que a vítima foi obrigada a assinar.

O veículo foi localizado pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (25), na zona rural da cidade, abandonado em uma estrada vicinal próximo a ponte do Ribeirão Bocaina. Até o momento os criminosos não foram encontrados.

Fonte: Passsos 24 Horas. www.passos24horas.net/

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mulher encontra 'corpo estranho' em guaraná Antártica

Como de costume, Annelyza Pontes foi ao mercadinho próximo ao seu trabalho comprar um guaraná (de um litro). Ao chegar no trabalho, ela notou algo estranho dentro da garrafa. “Não dava para saber exatamente o que era. Parecia uma folha ou um pedaço de plástico. Acho que se fosse papel teria derretido.”

Sem abrir a garrafa, ela voltou ao mercado para reclamar e foi informada que teria que entrar em contato com a Ambev (fabricante da marca). “Como era sábado, só consegui entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) na segunda-feira. Eles chegaram a me oferecer 24 latas de refrigerante, mas como acho que trataram o assunto com descaso, não aceitei.”

Annelyza de Castro Pontes, 17, secretária

RESPOSTA

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Ambev (fabricante de refrigerante e cerveja), afirmou garantir a qualidade e a segurança de todos os seus produtos. Disse ainda que é necessária uma análise técnica da garrafa para afastar a possibilidade de violação da embalagem. Além disso, a assessoria informou que o Serviço de Atendimento ao Consumidor entrou em contato com a consumidora oferecendo a troca da mercadoria sendo negada por ela.

Fonte: Comércio da Franca. GCN.net.br

Após pedir desconto à Claro, homem tem conta em nome de 'Otário Chorão'

Cliente, de MS, desconfia que atendente da empresa alterou seu cadastro.
Empresa diz que esse tipo de conduta não faz parte de seus princípios.

Do G1 MS

Foto endereçada a Otário Chorão (Foto: Gabriela de Moraes / VC no G1 MS)Fatura endereçada a Otário Chorão (Foto: Gabriela de Moraes / VC no G1 MS)












A conta do mês de novembro da televisão por assinatura do empresário de Campo Grande, César de Medeiros, 42 anos, veio com uma surpresa que ele considerou desagradável. A fatura, gerada pela Claro TV, estava em nome de “Otário Chorão”. O cliente desconfia que um atendente da empresa alterou o cadastro depois que ele ligou pedindo desconto no plano.
Por meio da assessoria, a empresa disse que esse tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores da companhia e por esse motivo adota todas as providências para solucionar a questão.
De acordo com o empresário, ao pegar a correspondência na caixa de correio junto com várias outras, o nome ao qual estava destinada passou batido. “Acabei lendo Otávio no lugar de Otário”, conta. No entanto, ao olhar com mais atenção, percebeu os adjetivos e em seguida, pelo endereço, viu que estava destinada a ele. “Eu achei que fosse brincadeira, mas depois fiquei indignado”, disse ao G1.

Foi então que Medeiros lembrou-se da ligação que fez pedindo redução na mensalidade. Ele viu uma propaganda oferecendo o mesmo tipo de assinatura que ele contratou, mas com valor menor.

Assinante da Claro TV há dez anos, o empresário questionou o motivo de não poder pagar valores menores e foi informado que teria que cancelar e depois recontratar o plano, pois assim teria o desconto dado aos clientes novos. “Começou tudo aí. Paguei pelo cancelamento e depois pela ativação”, relata.

Medeiros diz que ao comentar o caso com amigos, todos pensaram que ele havia forjado o boleto. "A primeira coisa que se pensa é isso, que é montagem", comenta.
 
Nós aprendemos a relevar, mas não tem como ignorar"
César de Medeiros, empresário
O empresário diz que ficou indignado, sentiu-se desrespeitado e por isso entrou em contato com a Claro TV há 15 dias para reclamar da situação. "O que eles fizeram afeta minha honra como pessoa, como pai de família”, relata.

“Tentei resolver direto com eles. Liguei, questionei e eles me pediram quarenta e oito horas para resolver o problema, isso na semana retrasada. Eu queria a certeza de que o problema foi resolvido, uma carta de retratação, um simples respeito, mas nem resposta da empresa eu tenho”, afirma.

A princípio, o empresário diz que não pretende processar a empresa. "É uma situação que chateia. Talvez se um processo contra eles for impedir que outros clientes passem pelo que eu passei, eu até entro [com a ação]. E se ganhar dinheiro de indenização eu entrego pra doação. Graças a Deus não preciso de dinheiro dessa forma", afirma.

Medeiros diz ainda que não guarda ressentimento do atendente que ele suspeita ter feito a alteração. "Nós aprendemos a relevar, mas não tem como ignorar", conclui.
Cliente acredita que atendente tenha alterado cadastro após solicitação de desconto (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)Cliente acredita que atendente alterou cadastro após pedido de desconto (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
Fonte: G1 MS. www. g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/