segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Presos tentam fugir por buraco que saiu dentro de delegacia no RN
Após a tentativa de fuga acabou com um motim.
Centro de Detenção tinha capacidade para 65 presos, mas estava com 93.

Jorge Talmon
Natal, RN




Presos fizeram um motim, depois de uma tentativa de fuga desastrada em Natal. Os presos do Centro de Detenção Provisória abriram um buraco na parede. O que eles não esperavam era que a passagem terminasse dentro de uma cela da Delegacia de Polícia Civil, que fica ao lado do prédio.
"Percebi o barulho, cheguei, e impedi a passagem deles. Um deles Já estava fora, já estava pulando o solário, foi quando nós imobilizamos e conseguimos evitar a fuga", Lúcio Clênio, policial civil.
Com a fuga frustrada, os detentos fizeram um motim. Policiais do Batalhão de Operações especiais foram chamados e tiveram que dar tiros de advertência. A situação foi controlada uma hora depois.
O Centro de Detenção Provisória tinha capacidade para 65 presos, mas estava com 93. Depois do motim, a unidade vai passar por uma reforma.
Cerca de 50 detentos já foram transferidos para uma penitenciária. Como a necessidade de vagas é muito grande, a gente ainda está utilizando, mas a tendência é de que futuramente a gente possa desativar essa unidade prisional", declara o major Castelo Branco, coordenador administrativo da penitenciária.
Fonte: Bom Dia Brasil. www.g1.globo.com/bom-dia-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário