segunda-feira, 22 de julho de 2019

Casos de dengue sobem mesmo sem chuvas e no frio em Franca

A Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta que mesmo nesse período de seca e de baixas temperaturas os agentes vêm encontrando grande quantidade de larvas e mosquitos transmissores da dengue em Franca.
Nessa época a tendência é de redução devido a menor frequência de chuvas e o clima frio, mas a situação encontrada durante o trabalho dos 60 agentes nas ruas é outra.

Na chamada visitação casa a casa, eles localizam recipientes com água parada, vasos de plantas com larvas, calhas entupidas e outros locais propícios para a proliferação do mosquito. De acordo com último levantamento, Franca registrou 7.800 notificados como suspeitos e desses 1.063 apresentaram resultados positivos.
Agentes fazem visitas mesmo no período de seca / Foto: Divulgação
Em entrevista ao repórter Renato Valim pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, José Conrado Netto, Secretário de Saúde disse que “a gente pede para que a população nos ajude, observe os locais que podem acumular água, para que a hora que começar o aumento de temperatura e as chuvas constantes a gente consiga controlar a doença”.

Ouça a entrevista:
Ainda de acordo com os dados, uma morte foi confirmada neste ano provocada pela doença. A maioria dos casos está concentrada nas regiões oeste e sul, mas o trabalho de combate e prevenção é feito em toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário