terça-feira, 16 de junho de 2015


APOSENTADO É MORTO A GOLPES DE BARRA DE FERRO




                                Corredor onde vizinhos avistaram o corpo da vítima no último domingo antes do socorro



A polícia francana está às voltas com um caso de latrocínio em que figura como vítima um aposentado de 69 anos. Antônio Joaquim teria sido assassinado a golpes de barra de ferro por dois indivíduos que invadiram sua casa, no Jardim Paulista, no domingo, para roubar R$ 20 que ele carregava na carteira. 
Embora as investigações estejam ainda na fase inicial, agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) já contam com informações relevantes que podem levá-los 

aos suspeitos. A identidade de um deles teria sido revelada pela própria vítima, ainda no leito de hospital, horas antes de sua morte. 
De acordo com as informações contidas em Boletim de Ocorrência elaborado no 1º Distrito Policial, na manhã de segunda-feira, um filho da vítima, o sapateiro Marcos Vinicius Ferreira Joaquim, de 25 anos, relatou que o aposentado teria sido encontrado desacordado por vizinhos e sem camisa, no corredor de sua residência, na rua Oswaldo Cruz, no último domingo. Ele morava sozinho. 
Ao chegar ao imóvel, pouco depois, o sapateiro observou que o quarto do seu genitor estava revirado, porém, não deu falta de nenhum objeto. O portão da residência estava trancado e teria sido arrombado por vizinhos, que acionaram agentes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Eles socorreram a vítima até a Santa Casa. 
Na sexta-feira passada, última data em que teve contato com o pai, Marcos Joaquim disse que observou que o aposentado portava R$ 20, dinheiro que ele não encontrou ao retornar ao imóvel, no domingo, após a agressão.
Ainda na Santa Casa, em um momento de lucidez, Joaquim teria dito a uma filha, que mora em Restinga, que teve a sua casa invadida por dois homens e acabou agredido a golpes de barra de ferro. Um dos agressores teria sido reconhecido pela vítima. Ele não soube dizer se os agressores teriam levado algo de sua residência. 
Ainda durante a elaboração da ocorrência, Marcos Joaquim recebeu a comunicação, por telefone, da Santa Casa, dando conta de que seu pai acabara de falecer. “A se confirmar o desaparecimento do dinheiro da vítima, o caso passa a ser de roubo seguido de morte, popularmente conhecido como latrocínio”, disse o delegado Luiz Carlos da Silva, do 1º Distrito Policial. 
Na tarde de ontem, agentes da DIG foram acionados e iniciaram diligências com o objetivo de esclarecer o caso. Uma barra de ferro de 30 centímetros foi apreendida na casa do aposentado e encaminhada a peritos do IC (Instituto de Criminalística) da Polícia Civil de Franca. Ela será juntada ao inquérito policial. 
Além do dinheiro, cartões de crédito do aposentado também teriam sido levados pelos autores do bárbaro crime.
O corpo de Antônio Joaquim está sendo velado em uma sala específica no Cemitério Santo Agostinho, onde deverá ser enterrado na tarde desta terça-feira.

Fonte:  gcn.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário