Após denúncia, PM recupera cavalo furtado da APAE de Batatais
Uma denúncia anônima ajudou a Polícia Militar a recuperar o cavalo Pingo que foi furtado na manhã desta quarta-feira (26) na Unidade de Vivências Ambientais da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Batatais.
O animal é utilizado no tratamento de 30 usuários entre crianças e adultos nas sessões de equoterapia. Assim que chegaram para o trabalho os funcionários perceberam que o cavalo não estava no local que fica na Rodovia Vicinal Ariovaldo Mariano Gera.
A coordenadora, Tatiana Ferreira, explicou que não é um animal comum e que inclusive passa por treinamento. Ela disse ainda que “o animal tem que ter um perfil psicológico diferenciado, tem que ser um animal dócil, bem sociável, e ele passa por um treinamento também durante três anos para poder fazer esse trabalho terapêutico”.
Essa não foi a primeira vez que Pingo foi levado pelos bandidos. De acordo com a coordenadora “é a terceira vez que esse animal é furtado, até pelo perfil dele mais sociável ele é de fácil aquisição”.
Após todo o transtorno, o animal deve passar por uma nova avaliação antes de retomar as atividades na instituição.
Ouça a entrevista:
Os suspeitos do furto não foram encontrados e o caso será investigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário