Deic apreende 2 mil pares de tênis e fecha fábricas em Franca
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) fechou na manhã desta quinta-feira (13) duas fábricas que produziam calçados falsificados de grandes marcas em Franca.
As descobertas dos esquemas de falsificações surgiram a partir de um trabalho desenvolvido por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) com foco no combate a pirataria. Desde janeiro a equipe realiza ações de mão dupla. Apreensões tanto nos pontos de venda a varejo como nas empresas que produzem o material pirateado. A estratégia permitiu apreensões acima de quatro milhões de itens nesse período.
A ação em Franca teve dois alvos. Uma empresa instalada na rua Vitalino Pereira dos Santos, no Residencial Nova Franca e a outra na rua Benedito Menezes, no Jardim Antônio Petráglia.
Veja:
Em ambos os locais foram encontradas linhas de produção de tênis, botas e bonés. Os produtos ostentavam as marcas Nike, Adidas, Vans, Mizuno, Reserva, Okley e New Balance. Também apreenderam emblemas das marcas Kawasaki, Yamaha, Honda e Ducati, que integravam a linha de montagem de botas para motociclistas.
As apreensões contabilizaram dois mil pares de tênis e quatro mil emblemas. As atividades foram paralisadas e os dois responsáveis pelas fábricas foram ouvidos, indiciados e serão investigados. O material passará por perícia.
Fotos: Deic/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário