Após 11 anos, primeiro voo comercial decola de Franca
Assim como previsto, na manhã desta segunda-feira, 28, decolou o primeiro voo comercial do Aeroporto “Tenente Lund Presotto”. A última viagem deste tipo aconteceu em 2008. A decolagem foi às 7h45 com previsão de chegada em Congonhas às 9h15.
O único passageiro do voo foi o empresário Paulo Henrique Ferreira, 48, dono da Com4 Data Center. Para ele os voos diretos entre Franca e São Paulo só tendem a trazer vantagens para a cidade. "Mais do que colaborar, é essencial. Para o empresário, principalmente. É difícil receber um executivo de fora. Ele precisa ir até Ribeirão e ainda tem mais uma hora de estrada, dificulta bastante. Tendo voos diretos em Franca fica mais fácil.” Ele garante que vai ser usuário frequente das viagens aéreas. “Quinta-feira tem o voo de volta e no final de ano vou viajar a turismo, também vou de avião [...] Pela facilidade e agilidade. É um voo rápido e o custo não é proibitivo.”
Os voos levam até nove passageiros e vão funcionar de segunda a sexta-feira em dois horários, às 7h45 e às 12h25. Os retornos do Aeroporto de Congonhas são às 9h45 e 11h15. E a viagem dura em média 1 hora e meia. Os valores das passagens de ida ou de volta custam cerca de R$ 325, se compradas com antecedência.
Em datas próximas chegam a custar R$ 881,35. Crianças de até dois anos de idade viajam de graça. Os passageiros poderão despachar malas de até 23 quilos, sem a possibilidade de pagar por bagagem adicional ou excesso de peso.
O único passageiro do voo foi o empresário Paulo Henrique Ferreira, 48, dono da Com4 Data Center.
Fonte: gcn
Nenhum comentário:
Postar um comentário