Cerca de 150 funcionários temem ficar sem emprego com fechamento do Walmart
Pelo menos 150 funcionários do Walmart estão apreensivos com o fechamento da unidade do hipermercado de Franca. A diretoria da empresa não informou o número exato de pessoas que vão perder o emprego, mas deixa a possibilidade alguns serem aproveitados no novo empreendimento que será instalado no local.
A unidade, que funciona na cidade desde 2013, encerrará suas atividades nesta segunda-feira,11. A informação foi confirmada pela reportagem, que esteve na loja nesta sexta-feira à tarde. Placas expostas no local informam: “Senhores (as) clientes, a partir do dia 11/11/2019, encerraremos as atividades em nossa loja”.
Segundo informações, o prédio, que passará por reformas, devendo ficar fechado por quatro meses, abrigará uma loja da bandeira Maxxi Atacado. “Estamos todos apreensivos quanto ao futuro. Eles (Walmart) não falaram nada com a gente ainda. Estamos atravessando uma fase de muito desemprego e espero ser readmitida quando a outra empresa for instalada aqui”, disse uma funcionária da padaria, nesta sexta-feira, 8.
Os comerciantes que locam espaços no prédio já buscam outros locais para seguir trabalhando, mas também se queixam do descaso da diretoria do hipermercado. “Eles avisaram todos os comerciantes que iriam fechar as portas na quarta-feira (desta semana). Não deram um prazo pra gente procurar um outro local na cidade”, relatou uma comerciante que tem uma lojinha logo na entrada do Walmart, cujo aluguel do espaço era de R$ 1.400,00.
De acordo com o advogado que defende os lojistas, Cristian Barini, o Walmart notificou os comerciantes que prédio irá funcionar só até dia 11, mas eles têm um prazo de 30 dias para desocupem o imóvel.
A marca Walmart pertence ao conglomerado do Grupo Big, que nos últimos meses assumiu o comando da rede de supermercados no país. A troca ocorre pouco mais de um ano após 80% de suas operações terem sido adquiridas pela empresa de investimentos Advent.
O Grupo Big divulgou uma nota sobre o fechamento do unidade: “O Grupo BIG informa que a unidade de Franca entrará em reforma e, em breve, reabrirá em um novo formato, pronta para superar as expectativas dos clientes. O Grupo esclarece que ofereceu aos funcionários a opção de transferência para outras lojas. A empresa reforça o seu compromisso de crescer e continuar investindo, gerando empregos na região. Com foco na revisão do modelo operacional das lojas, essa mudança faz parte de um investindo R$ 1,2 bilhão em suas lojas nos próximos 18 meses, que passarão por um processo de renovação e atualização de seus ativos para propiciar uma experiência de compra cada vez melhor. A loja de Franca será convertida em Maxxi Atacado”.
Desconto de alguns produtos chega a 50% até domingo
Com a notícia do fechamento do Walmart em Franca também veio a informação da queima de estoque em vários produtos, o que provocou uma corrida à loja.
A redução do preço de alguns itens em até 50% provocou grandes filas de carros em torno do hipermercado, com a unidade ficando lotada desde a última quarta-feira.
Os maiores descontos começaram pelos produtos perecíveis como iogurtes, sorvetes, pizzas, lasanhas e frios em geral. Os refrigerantes também saíam pela metade do preço, assim como diversos produtos de limpeza. Nesta sexta, algumas gôndolas já estavam vazias.
Os descontos serão gradativos em toda a loja e até o domingo podem contemplar todos os produtos em exposição, incluindo roupas, eletrodomésticos e utilidades domésticas. Também é possível encontrar produtos com preços mais baratos na farmácia que funciona no hipermercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário