terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Funcionários da Prefeitura de Cássia-MG recolhem panfletos da empresa Walmart

Jornal CP Cássia

Fotos: Claudinei Pereira/Jornal CP Cássia


Nesta terça por volta das 07:30 h, funcionários da Prefeitura de Cássia-MG retiraram milhares de panfletos com propaganda da Empresa Walmart, que foram descartados às margens da Rodovia MG 444 no Km 1 sentido Cássia/Capetinga, em frente ao posto de combustíveis Miranda.

O material recolhido foi levado para Associação de Catadores Preservadores e Ambientalistas de Cássia (ASCARPAC).

A denúncia foi feita por uma pessoa não identificada através de celular ao Jornal CP, cerca de 10 dias atrás.

Fotos foram enviadas para a empresa Walmart para que a mesma tome conhecimento do fato, mas até o momento desta publicação ainda não tínhamos o parecer da referida empresa para dar explicações sobre o caso.

Com certeza a empresa que presta o serviço ao Walmart deve ter recebido pelo serviço de propaganda e não cumpriu com o combinado.



Seja quem for, o autor não teve respeito com a nossa cidade, porque além da sujeira, colocou em rico os usuários da rodovia. Além disso, o fato é crime ambiental e ainda resulta em multa.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Agricultor do Jardim Paraty colhe batata em forma de coração e com ‘veias’


Foto(s): Angelo Pedigone/Comércio da Franca 

Formato de coração e até veias. Essa é a aparência da batata-doce colhida pelo agricultor Nilton Antônio Manoel, do Jardim Paraty. Segundo o produtor, toda a safra plantada em janeiro de 2013 e colhida esta semana apresentava “veias” em vez de ter a casca lisa, comum da batata-doce.

O “coração de batata” pesa 3,58 quilos, tamanho maior do que o das outras batatas com “veias” colhidas pelo agricultor. “Fiquei surpreso quando desenterrei as batatas, porque elas geralmente não têm essa casca. Mas essa grandona foi a que mais me intrigou”, disse Nilton.

O formato inusitado do tubérculo também surpreendeu os vizinhos do agricultor. “Essa batata é boa para comer no Dia dos Namorados”, disse a professora Neiva Oliveira.

Nilton contou ainda que não sabe o motivo de as batatas-doces terem nascido com o formato inusitado. “Precisa levar para estudar”, disse.

Fonte: Comércio da Franca. www.gcn.net.br
Menino desiste de lutar contra o câncer e causa comoção no Facebook

A história de um menino de 11 anos que anunciou que vai interromper o tratamento contra um câncer que enfrenta há seis anos, tem causado comoção nas redes sociais. Reece Puddington usou um perfil no Facebook para fazer o comunicado. “Eu poderia optar por outra avaliação médica, mas isso significaria viajar para o hospital e lidar com os efeitos colaterais das medicações e também poderíamos esperar estender a minha vida, ou... Eu poderia simplesmente não fazer nada, ficar em casa e deixar a natureza seguir seu curso, o que me levaria a perder a vida um pouco mais cedo do que se eu tivesse em tratamento”, escreveu Reece. As informações são do jornal The Mirror, da Inglaterra, terra do garoto.

A decisão de Reece levou milhares de ingleses às lágrimas. Em 2008 ele foi diagnosticado com um tumor chamado neuroblastoma.

Agora, ele contará com a ajuda da mãe, Kay, e de seu pai Paul para enfrentar os últimos meses de vida.

O Facebook foi criado com a ajuda da mãe para narrar a luta contra a doença. Veja a página aqui.

Leia na íntegra o post em que Reece anuncia a interrupção no tratamento:

“O COMEÇO DO FIM...
Como vocês sabem, após receber os últimos resultados de meus exames, eu fui enviado para casa para descansar e pensar sobre as duas opções possíveis... Eu poderia optar por outra avaliação médica, mas isso significaria viajar para o hospital e lidar com os efeitos colaterais das medicações e também poderíamos esperar estender a minha vida, ou... Eu poderia simplesmente não fazer nada, ficar em casa e deixar a natureza seguir seu curso, o que me levaria a perder a vida um pouco mais cedo do que se eu tivesse em tratamento”, escreveu o menino na rede social. “Minha mãe sempre pensou, nos últimos 5-6 anos, quando ela deveria ter a coragem de saber quando ‘basta’ fosse ‘basta’. Após cuidadosa consideração, minha mãe percebeu que se fosse por ela, ela continuaria a me levar para o tratamento e não me perderia... mas se fosse por mim, ela me deixaria partir. Bem, ela está me deixando partir”.

A luta de Reece

 
Fonte: GCN. www.gcn.net.br

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

'RICARDÃO' LIGA PARA PM

Folha da Manhã

No início da tarde desta terça-feira (18), a Polícia Militar registrou mais uma ocorrência, no mínimo inusitada, em Passos. Após ser flagrado pelo marido da amante, o ‘Ricardão’, que estava na residência do casal com a mulher, se trancou no banheiro e acionou a polícia. É que o marido aguardava do lado de fora, revoltado e com um podão nas mãos.

O caso ocorreu por volta das 14h em uma residência no bairro Nossa Senhora da Aparecida. Ao chegar mais cedo em casa, o marido, de 53 anos, estranhou o fato da esposa, de 29, estar trancada no quarto do casal. Depois de questioná-la, ela disse que estava com uma amiga, mas mesmo assim não quis abrir a porta.

Desconfiado da situação, o homem deu a volta na residência e pela janela do banheiro viu que a pessoa que estava no quarto com a sua companheira era na verdade outro homem. Revoltado ele se armou com um podão e fez com que ela abrisse a porta, porém o indivíduo, que é dois anos mais jovem que ele, ficou com medo e se trancou sozinho no banheiro do quarto, de onde começou a ligar para a PM, pedindo ajuda.

Quando os militares chegaram no local a situação foi acalmada do lado de fora e o amante pode sair de dentro do banheiro. Ele ainda reclamou da demora dos policiais.

Indignado, o marido traído conversou com o repórter de uma rádio local e confirmou que estava armado com o podão. “A gente está trabalhando para sustentar a família e quando chega em casa vê uma cena dessa! Na hora fiquei nervoso mesmo. Tinha que matar, né? Um cara desse não respeita nem a minha casa, o meu lar”, desabafa.

Ele conta ainda que deixou a sua primeira esposa há cerca de 9 anos para viver com a atual companheira, com quem tem uma criança menor de idade. “Agora ela faz um papel desse comigo”.

O marido pediu o registro do boletim de ocorrência e disse que irá usá-lo na separação. Como não chegou a ser registrado nenhum crime, os militares orientaram as partes envolvidas e liberaram todos.

Fonte: Folha da Manhã. www.clicfolha.com.br 

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Homem é assassinado ao tentar separar briga de casal

Folha da Manhã

Na noite do último sábado (15), um homem de 40 anos foi assassinado em Delfinópolis, depois de tentar separar uma briga de casal em frente à sua casa, no bairro Bela Vista. Inconformado com a intervenção da vítima, com a ajuda de alguns amigos o autor passou a agredi-lo e o estrangulou até a morte. Os comparsas dele fugiram e não foram identificados.

Neubinei José da Costa, 40, foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Municipal da cidade, porém já chegou sem vida no local. Ele apresentava sinais de estrangulamento e um corte na cabeça, possivelmente provocado por um golpe de faca. O autor Maximiano dos Santos Oliveira, 20 anos, que também foi atendido naquele hospital, foi preso em flagrante.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime foi registrado por volta das 22h e aconteceu na Rua Professor João do Lico, naquele bairro. Testemunhas disseram à PM que o jovem estava brigando com a amásia em frente a residência da vítima. Ao presenciar o conflito, o homem tentou separá-los, porém acabou despertando a ira do autor.

Costa e Oliveira teriam se agredido mutuamente, trocando socos e empurrões. Após a confusão o primeiro retornou para o interior de sua casa. No entanto, ainda inconformado com a situação o jovem voltou alguns minutos depois e invadiu a residência da vítima, arrastando-o para o lado de fora. A esposa de Costa diz que desta vez o algoz de seu marido desta vez estava acompanhado de alguns amigos, que o ajudaram na agressão. Os demais envolvidos não foram identificados.

Na cena do crime os militares encontraram uma pequena faca quebradas, que possivelmente foi usada na confusão.

Neubinei já estava desacordado e o agressor apresentava algumas escoriações pelo corpo. Os dois foram conduzidos até o hospital da cidade, onde a médica de plantão constatou que o primeiro já estava morto.

Após receber atendimento médico. Maximiano recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil no município de Passos, onde foi ouvido pela autoridade policial e autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Ele foi recolhido ao presídio daquela cidade.

O corpo da vítima foi levado para o Posto de Perícias Integradas (PPI), também de Passos, onde passou pelo exame de necropsia e foi sepultado na tarde deste domingo (16).

Fonte : Folha da Manhã. www.clicfolha.com.br

PC prende suspeito de cometer homicídio contra jovem de 15 anos


Folha da Manhã
Jésus Luiz Lemos

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro, o suspeito Cleiton dos Reis Ribeiro, 29 anos, acusado de ter estrangulado até a morte a adolescente Ozania Fernandes Sá Teles, 15 anos, encontrada morta no último dia 7 deste mês, na zona rural de Capetinga. Ele foi preso em sua casa no município de Franca (SP) e confessou a autoria do crime.

Segundo o delegado Marcos Pimenta, que chefiou as investigações, a PC chegou até o autor após pedir a quebra do sigilo dos dados telefônicos da vítima. A ideia era saber para quem ela tinha ligado e quem havia lhe telefonado nos últimos dias. Porém os investigadores descobriram que alguém havia feito ligações com o aparelho mesmo após o corpo ser encontrado.

Três dias depois de encontrar o corpo, os policiais civis de Passos e Cássia, conseguiram identificar a menor, que foi reconhecida pelos familiares. A partir daí os investigadores descobriram que ela era usuária de drogas e garota de programa, o que dificultou o trabalho policial, pois o autor poderia ser qualquer pessoa, de outra cidade ou mesmo de outro estado.

Com o apoio da PC paulista, durante os últimos dias várias pessoas foram ouvidas na cidade de Franca, até se chegar ao suspeito. A polícia identificou Ribeiro e descobriu onde ele morava, sendo solicitado um mandado de prisão temporária para ele, que foi expedido pelo Poder Judiciário.

O autor foi preso por volta das 9h desta segunda-feira (17) em sua casa na Rua Luiz Pinto de Andrade, no Residencial São Tomáz, em Franca. Conforme o delegado, ele não resistiu à prisão. No caminho até Capetinga, Ribeiro foi levado ao local do crime e confessou a autoria.

Ainda segundo Pimenta, Ribeiro confessou o crime, dizendo ter contratado Ozania para fazer um programa sexual. Ele conta que ela estava muito nervosa no dia e parecia estar drogada e ao chegar no local começou a xingá-lo e agredi-lo, tendo ele lhe agarrado pelo pescoço e a estrangulado. Com medo, ele diz que descartou o corpo ali mesmo e foi embora para Franca, pegou roupa e dinheiro e se escondeu em Itaú de Minas.

Casado, o suspeito chegou a dizer para a esposa que havia atropelado a adolescente e abandonado o corpo no local, ocultando a verdadeira história. “Durante a oitiva dela (esposa), ela disse que ele havia lhe confessado que tinha atropelado e matado a vítima. O que robusteceu ainda mais a autoria, já que o exame pericial confirmou a morte por esganadura e não por atropelamento”, frisou o delegado.

Ribeiro foi recolhido no Presídio de Passos, onde está preso temporariamente. A PC ainda deve ouvir mais algumas pessoas nos próximos dias e o inquérito deverá ficar pronto em até 30 dias.


Fonte: Folha da Manhã. www.clicfolha.com.br