terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Homem é assassinado ao tentar separar briga de casal

Folha da Manhã

Na noite do último sábado (15), um homem de 40 anos foi assassinado em Delfinópolis, depois de tentar separar uma briga de casal em frente à sua casa, no bairro Bela Vista. Inconformado com a intervenção da vítima, com a ajuda de alguns amigos o autor passou a agredi-lo e o estrangulou até a morte. Os comparsas dele fugiram e não foram identificados.

Neubinei José da Costa, 40, foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Municipal da cidade, porém já chegou sem vida no local. Ele apresentava sinais de estrangulamento e um corte na cabeça, possivelmente provocado por um golpe de faca. O autor Maximiano dos Santos Oliveira, 20 anos, que também foi atendido naquele hospital, foi preso em flagrante.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime foi registrado por volta das 22h e aconteceu na Rua Professor João do Lico, naquele bairro. Testemunhas disseram à PM que o jovem estava brigando com a amásia em frente a residência da vítima. Ao presenciar o conflito, o homem tentou separá-los, porém acabou despertando a ira do autor.

Costa e Oliveira teriam se agredido mutuamente, trocando socos e empurrões. Após a confusão o primeiro retornou para o interior de sua casa. No entanto, ainda inconformado com a situação o jovem voltou alguns minutos depois e invadiu a residência da vítima, arrastando-o para o lado de fora. A esposa de Costa diz que desta vez o algoz de seu marido desta vez estava acompanhado de alguns amigos, que o ajudaram na agressão. Os demais envolvidos não foram identificados.

Na cena do crime os militares encontraram uma pequena faca quebradas, que possivelmente foi usada na confusão.

Neubinei já estava desacordado e o agressor apresentava algumas escoriações pelo corpo. Os dois foram conduzidos até o hospital da cidade, onde a médica de plantão constatou que o primeiro já estava morto.

Após receber atendimento médico. Maximiano recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil no município de Passos, onde foi ouvido pela autoridade policial e autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Ele foi recolhido ao presídio daquela cidade.

O corpo da vítima foi levado para o Posto de Perícias Integradas (PPI), também de Passos, onde passou pelo exame de necropsia e foi sepultado na tarde deste domingo (16).

Fonte : Folha da Manhã. www.clicfolha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário