quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Menino desiste de lutar contra o câncer e causa comoção no Facebook

A história de um menino de 11 anos que anunciou que vai interromper o tratamento contra um câncer que enfrenta há seis anos, tem causado comoção nas redes sociais. Reece Puddington usou um perfil no Facebook para fazer o comunicado. “Eu poderia optar por outra avaliação médica, mas isso significaria viajar para o hospital e lidar com os efeitos colaterais das medicações e também poderíamos esperar estender a minha vida, ou... Eu poderia simplesmente não fazer nada, ficar em casa e deixar a natureza seguir seu curso, o que me levaria a perder a vida um pouco mais cedo do que se eu tivesse em tratamento”, escreveu Reece. As informações são do jornal The Mirror, da Inglaterra, terra do garoto.

A decisão de Reece levou milhares de ingleses às lágrimas. Em 2008 ele foi diagnosticado com um tumor chamado neuroblastoma.

Agora, ele contará com a ajuda da mãe, Kay, e de seu pai Paul para enfrentar os últimos meses de vida.

O Facebook foi criado com a ajuda da mãe para narrar a luta contra a doença. Veja a página aqui.

Leia na íntegra o post em que Reece anuncia a interrupção no tratamento:

“O COMEÇO DO FIM...
Como vocês sabem, após receber os últimos resultados de meus exames, eu fui enviado para casa para descansar e pensar sobre as duas opções possíveis... Eu poderia optar por outra avaliação médica, mas isso significaria viajar para o hospital e lidar com os efeitos colaterais das medicações e também poderíamos esperar estender a minha vida, ou... Eu poderia simplesmente não fazer nada, ficar em casa e deixar a natureza seguir seu curso, o que me levaria a perder a vida um pouco mais cedo do que se eu tivesse em tratamento”, escreveu o menino na rede social. “Minha mãe sempre pensou, nos últimos 5-6 anos, quando ela deveria ter a coragem de saber quando ‘basta’ fosse ‘basta’. Após cuidadosa consideração, minha mãe percebeu que se fosse por ela, ela continuaria a me levar para o tratamento e não me perderia... mas se fosse por mim, ela me deixaria partir. Bem, ela está me deixando partir”.

A luta de Reece

 
Fonte: GCN. www.gcn.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário