terça-feira, 28 de outubro de 2014



Dise encontra plantação irrigada de maconha no Jardim    Aeroporto IV em  Franca-SP

                                                                                        Foto: Angelo Pedigone/Comércio da Franca

Foto



Agentes da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Franca, comandados pelo delegado Djalma Donizete Batista, destruíram na noite de ontem uma plantação de maconha. A área onde a Cannabis Sativa (nome cientifico da planta) era cultivada fica nos fundos no Jardim Aeroporto IV, em um descampado natural, no interior de uma mata, ao lado de uma cachoeira. A plantação se estendia por uma área aproximada de dois mil metros quadrados.
A especializada tinha informações sobre uma possível plantação de maconha na Zona Sul, mas a localização era desconhecida. Ontem, Djalma Batista resolveu reunir toda a equipe da Dise e realizar buscas em uma mata acima da estação de tratamento de esgoto da Sabesp, nos fundos do bairro. Os policiais caminharam mais de dois quilômetros por uma mata até chegar ao descampado, onde se depararam com uma grande estrutura para o cultivo da planta.
“Impressionante o nível de organização”, disse o delegado. Segundo ele, a área era dotada de duas barracas com toda infraestrutura para abrigar várias pessoas. Um tablado era utilizado para secar as folhas e um sistema de irrigação garantia que a plantação não ficasse sem água nem mesmo durante a seca registrada nas últimas semanas. “Uma cachoeira garantia o abastecimento de água”, comentou. Botijão de gás, utensílios domésticos, roupas e uma espingarda de pressão foram objetos apreendidos no local. Peritos do IC (Instituto de Criminalística) estiveram na área e, posteriormente, toda a plantação foi incinerada. Ninguém foi preso.

Fonte: gcn.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário