quinta-feira, 30 de outubro de 2014





Polícia Civil caça suspeitos de aplicarem 



conto do bilhete’


Polícia Civil caça suspeitos de aplicarem ‘conto do bilhete’

          Rosemeire Lima Soares foi reconhecida por uma vítima e Thiago Henrique Ueno foi preso em pelo menos duas cidades


A equipe de investigação do 1º Distrito Policial de Franca identificou o casal que ludibriou uma dona de casa de 73 anos na última quinta-feira, 23, em Franca, no golpe conhecido como ‘conto do bilhete premiado’. Segundo a polícia, Thiago Henrique Ueno, 26, e Rosemeire Lima Soares seriam de Londrina (PR) e foram reconhecidos por fotos pela vítima. Ueno já foi preso em flagrante em novembro de 2011, em Toledo (PR), por aplicar o mesmo golpe. Ele voltou a ser preso em agosto deste ano na cidade paulista de Araçatuba por motivo idêntico. A mulher não teria passagem, mas ambos podem integrar uma quadrilha especializada em aplicar tal golpe. Até o momento há informações de vítimas nos estados de São Paulo e Paraná. Em Franca, a polícia suspeita que eles tenham agido em quase uma dezena de casos. 
 
O golpe do bilhete premiado sempre foi um desafio para as autoridades. Na última quinta-feira, o casal enganou a idosa de 73 anos e a convenceu a sacar em uma agência bancária R$ 4.600. O dinheiro foi entregue à dupla. Quando todos caminhavam rumo a outro banco para pegar mais dinheiro, uma filha da vítima a viu no Centro. Os golpistas então fugiram, deixando para trás um veículo Polo 1.6 Sportline, 2008, preto, com placas de Londrina (PR), além de vários de objetos pessoais, medicamentos, roupas e peruca. Desde então, o casal está desaparecido.
 
O material encontrado no veículo ajudou a polícia nas buscas por pistas do casal. Não foram encontrados documentos, mas cruzando informações obtidas ao longo das investigações, os policiais chegaram aos nomes de Ueno e Rosemeire, obtendo inclusive fotos atribuídas a eles. Ontem, a vítima do golpe e sua filha voltaram ao 1º DP e não tiveram dúvidas em apontá-los como os autores após ver as fotografias.
 
“Obtivemos a qualificação completa do rapaz em razão do mesmo já ter sido preso em flagrante em Araçatuba, no dia 7 de agosto. A qualificação completa da mulher será confirmada pela polícia do Paraná. Acredito que amanhã (hoje) teremos acesso aos dados dela”, destacou o delegado Pedro Luiz Dallaqua, que ao lado do delegado Alan Bazalha Lopes, comanda as investigações do caso. 
 
O casal é procurado e deve ser indiciado. A Polícia Civil de Franca divulgou ontem suas imagens para que eventuais novas vítimas os reconheçam e registrem o caso na delegacia. “Suspeitamos que eles tenham aplicado inúmeros golpes na cidade”, comentou Dallaqua.
 
Sem liberação 
Nesta semana, um advogado de Londrina esteve em Franca para tentar liberar o veículo Polo 1.6 Sportline, 2008, preto, apreendido pela polícia. Ele está em nome de uma mulher do Paraná e foi usado no golpe contra a idosa de 73 anos. Por ainda estar em fase de investigação e ser uma das provas no inquérito, o delegado do 1º DP não o liberou. O carro deve continuar apreendido até o encerramento do caso.


Fonte:gcn.net.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário