quarta-feira, 21 de janeiro de 2015


   Ciclistas andam mais de 1000 km 



Foto: Claudinei Pereira da Costa
                         Luan em Cássia no Posto Iguatemi Rodovia MG 444



O ciclismo é um esporte que demanda altos níveis de resistência, todo mundo já sabe, más para Luan Giovane Tchorla da cidade de Londrina-Paraná e mais dois companheiros Otavio Ferrarin Giatti, também de Londrina  e Ana Laura Machado Modulo de Tatuí-SP.
Eles saíram de Londrina no dia 17 de Novembro rumo a Serra da Canastra, um percurso de mais de 1000 Km 

Os ciclistas já tinham imaginado que o trajeto também seria pesado, encararam muitas subidas, rodovias muito movimentadas e estradas de terra, por onde eles passavam registravam tudo de Londrina passando por várias cidades do Estado de São Paulo e Minas Gerais até chegarem em seu destino final  Serra da Canastra. 

Foto: Luan Giovane Tchorla
A Serra da Canastra está localizada no sudoeste de Minas Gerais, possui algumas das mais deslumbrantes e desconhecidas paisagens do Brasil. Durante muito tempo, esteve isolada por precárias estradas de terra e só há poucos anos entrou nos roteiros de viagem como lugar privilegiado para a prática de esportes radicais, vivência ambiental e turismo ecológico. 
A região ecoturística da Serra da Canastra tem mais de 200 mil hectares e abrange 6 municípios: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Sacramento, Delfinópolis, São João Batista do Glória e Capitólio. 

“Valeu muito nossa aventura, registramos lugares que já mais esqueceremos” disse Luan


Luan conta também que no trajeto em alguns momentos  foram de tristeza  ao deparar com dezenas  de animais mortos, certamente atropelados.


Durante a aventura, os ciclistas tiveram de lidar com chuvas, diferentes temperaturas, além de momentos de intensa fadiga.

“Eu e meus companheiros ficamos  muito felizes em encontrar pessoas  solidarias que nos ajudaram  muito com comida,água e até pouso”.Acrescentou Luan

Foto: Claudinei Pereira da Costa































Depois de mais de 30 dias de aventura, Luan partiu ontem de Cássia em um ônibus  por volta das 15:00h em direção a sua terra natal, já seus companheiros Otávio e Ana, ficarão por mais alguns dias na região, desfrutando das belezas que o município de Delfinópolis oferece.




Nenhum comentário:

Postar um comentário