Multidão participa de caminhada para ajudar Davi Miguel
Familiares e amigos do pequeno Davi Miguel mobilizaram milhares de francanos nesta manhã de domingo para uma passeata em prol do garoto. O ato partiu do Hospital do Coração, percorreu a avenida Presidente Vargas e teve fim na rua Líbero Badaró. O objetivo foi chamar atenção para o caso, que pede ao Governo Federal o custeamento da viagem e cirurgia pelas quais o bebê precisa se submeter nos Estados Unidos.
O evento foi marcado às 8 horas da manhã, mas a caminhada só começou a partir das 9 horas, com um número grande de presentes. Guiados por um trio elétrico, pedestres, carros, motos e bicicletas encheram a avenida no sentido Centro. Trajando as camisetas da campanha, eles seguiram animados por muita música e bordões que celebravam o movimento "Movidos pela vida".
A ideia da caminhada surgiu há uma semana e partiu de dentro da família de Davi. Com a ajuda das redes sociais, a organização e divulgação da passeata aconteceram de forma bastante rápida. Gabriel Gama, irmão mais velho do pequeno, conta que se inspiraram em outro evento tradicional na cidade. “Não existe o 'Passeio Franca a Restinga'? Então, aí a gente decidiu fazer pelo Miguel”.
O número de pessoas presentes, que girou em torno de três mil, superou todas as expectativas dos familiares. Jesimar e Dineia Gama, pais do garoto, contam que o pedágio - acontecido no dia de ontem, no Centro - e a passeata de hoje foram os primeiros eventos da campanha a mobilizar tantas pessoas ao mesmo tempo. “Nos bazares [realizados anteriormente] teve muita gente, mas que chegava e saia. Aqui está todo mundo junto”, diz Jesimar.
O trajeto de cerca de três quilômetros durou cerca de uma hora e foi encerrado com oração e discursos emocionados dos parentes de Davi Miguel, que agradeceram as doações feitas durante o percurso e a presença de todos, que participaram pacificamente e sem nenhum incidente.
Veja mais fotos:
Fonte: gcn.net.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário