Vereador é vaiado durante protesto de estudantes na Câmara de Franca -SP
O vereador Correa Neves Júnior (PSD) foi vaiado na manhã desta terça-feira (11) durante protesto de alunos contra a privatização das Faculdades de Direito de Franca (FDF) e do Centro Universitário Uni-Facef na Câmara de Vereadores.
Ao ter o nome anunciado para uso da tribuna, os protestantes reagiram com vaias e gritos. Antes mesmo de iniciar a fala, o vereador foi interrompido por alguns estudantes.
Durante o discurso, o vereador se defendeu dizendo que o movimento aconteceu “graças à iniciativa dos diretores que dispensaram as aulas para que os alunos pudessem participar e protestar contra um projeto que não existe”.
Incomodado, Correa Neves, tentou argumentar com os estudantes alegando que “a luta é por bolsas de estudos”, mas em momento algum citou a proposta de privatização defendida por ele em gravações feitas na página que mantém na rede social.
O clima ficou tenso, gesticulando bastante e visivelmente irritado, o político chegou a rebater os ataques feitos por manifestantes. A euforia tomou conta do plenário depois que o presidente Marco Garcia (PPS) aproveitou para garantir que “privatização não vai ter”.
Correa Neves é o dono de um grupo de comunicação que integra rádio, portal e revista. Ele admitiu que o “GCN publicou uma matéria que eu classifico precipitada, incorreta” e novamente foi interrompido pelos manifestantes.
O público reagiu gritando “retratação, retratação, retratação”. A reportagem atribuia como se a proposta de privatização tivesse partido do gabinete da prefeitura, fato este que foi negado em nota oficial emitida pelo prefeito, Gilson de Souza (DEM).
Segundo o vereador, a reportagem foi tirada do ar após 4 horas da publicação. Antes de encerrar, o vereador ainda ouviu gritos para que se retirasse da tribuna.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário