Claudinei Pereira - CP Notícias
A balsa Rio Grande,uma das maiores que faz a travessia dos veículos para o município de Delfinópolis,está parada desde o dia (3) para troca de reversores.Desde então ficaram duas em operação sendo a balsa São João Batista do Gloria e a balsa Delfinópolis. Ontem a balsa São João Batista do Glória apresentou defeito e também ficou parada.
A previsão é de que balsa maior volte a funcionar na próxima terça-feira (11) Enquanto as duas estão paradas, os moradores conta com apenas uma balsa para fazer a travessia entre Delfinópolis e Cássia. Alem de tudo a embarcação é menor e não transporta carretas acima de quatro eixos. Conforme o comunicado da prefeitura do município,até a terça-feira (11), a travessia de caminhões de três eixos será permitida somente no período entre 21h e 4h30. Segundo relatos, a balsa São João Batista do Glória, que apresentou defeito,ainda não havia nem uma informação ou previsão para o retorno do funcionamento.
Enquanto isso a balsa menor segue em operação, mas preocupa os moradores.
"Se ela também estragar nossa cidade vai ficar ilhada,enquanto está, essa bagunça aqui,porque Furnas não trouxe a balsa da usina que tem capacidade para 30 veículos,com certeza já dava uma amenizada neste transtorno,nós estamos implorando por uma ponte há vários anos,mas ninguém do poder olha para o nosso município,acho que para os políticos nossa querida Delfinópolis não existe no mapa" Desabafou um morador.
Há informações,que filas de veículos estão se formando dos dois lados e a espera pela travessia é muito demorada.
"Eu fico impaciente,más fazer o que,eu tenho que atravessar com meu carro para Delfinópolis por causa do meu trabalho,se eu pudesse eu deixava ele aqui."disse um vendedor.
Devido a manutenção na balsa Rio Grande,a Prefeitura de Delfinópolis fixou faixas em vários locais, informando a população sobre horários e veículos que podem ser transportados nas balsas que estão em operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário