DIG apreende 2 mil calças e tênis falsificados em Franca
Um trabalho da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca resultou na apreensão de 1.500 calças e 500 pares de tênis, na tarde dessa quinta-feira. As peças estavam em duas lojas, no bairro da Estação e na Vila Santa Cruz, e em um depósito do Jardim Francano.
A apreensão aconteceu graças a denúncias feitas pelos representantes da marca New Balance, após reclamações de consumidores a respeito da qualidade dos produtos. “Os consumidores se queixaram de problemas nos pares de tênis e, quando a marca teve acesso, percebeu que se tratava de algo falsificado”, contou o delegado Márcio Garcia Murari, responsável pelas investigações.
Assim que vieram para Franca, os dois representantes acionaram a Delegacia Seccional e o caso foi passado para a DIG que, através de diligências, constatou que dois comerciantes eram responsáveis por vender os produtos até mesmo pela internet.
Primeiro, os agentes foram até uma loja da avenida Rio Branco e também ao depósito do mesmo dono, que tentou impedir a entrada dos policiais no estabelecimento, chegando a fechar as portas da loja. Em vão. Nesses dois locais, os investigadores acharam 1.500 calças da marca Diesel e 380 pares de tênis da New Balance. Essas peças foram apreendidas lá e, depois, eles seguiram até o estabelecimento da Major Nicácio, onde localizaram os objetos restantes.
Os dois comerciantes foram detidos, levados à delegacia especializada e, depois, liberados. Eles acabaram indiciados e responderão por crime contra a marca. “Franca tem fama de ser a capital da pirataria e algumas pessoas têm partido para essa modalidade. Justamente em razão disso, continuaremos fazendo diligências e novas operações para apreender produtos falsificados e punir os responsáveis”, disse Murari.
Fonte: gcn.net.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário