quinta-feira, 5 de julho de 2018

Caminhoneiro paraisense morre em acidente na BR 265, próximo a divisa de estado


De acordo com testemunhas, era por volta das 6h quando moradores próximos ao acidente ouviram barulho - Foto de Nelson P. Duarte/Jornal do Sudoeste

Um acidente grave envolvendo um caminhão carregado com café deixou uma vítima fatal na rodovia BR 265, na altura do KM 659, próximo a divisa do estado de Minas com São Paulo. A vítima, Dioni Rosa Dizaró, de 42 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no local, após a chegada de equipes do resgate do Corpo de Bombeiros e Samu de São Sebastião do Paraíso, e de Ribeirão Preto.

De acordo com testemunhas, era por volta das 6h quando moradores próximos ao acidente ouviram barulho e foram até o local ver o que havia acontecido. Às margens da pista, o caminhão encontrava-se tombado e a vítima presa às ferragens, pedindo por socorro. Conforme uma das testemunhas, inicialmente foi feito contato com Santo Antônio da Alegria, que acionou equipe do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto.

No entanto, testemunhas decidiram acionar o 2º Pelotão de Bombeiros Militares de São Sebastião do Paraíso, que chegaram rapidamente ao local por volta das 7h e iniciaram o processo de resgate da vítima. Segunda relata o subtenente do CB, Rivelino Maia, a vítima ainda estava com vida, mas veio a óbito momentos depois.

Conforme Maia, devido à situação da cabine do veículo, o processo de retirada do corpo, que levou cerca de 3h, foi muito trabalhoso e, tendo em vista a gravidade das lesões sofridas pelo condutor, dificilmente ele teria sobrevivo. “Eles estava preso quando chegamos, ainda com vida, mas era uma situação muito complexa, uma vez que o caminhão tombou e prensou tanto a porta quanto o teto contra o motorista. Por ser lataria de caminhão, a dificuldade para cortar é muito grande. Ele sofreu traumas de face e tórax e dificilmente sobreviveria”, relata o bombeiro. 

O resgate contou com apoio da equipe de bombeiros de Ribeirão Preto que chegou ao local momentos depois. As causas do acidente são desconhecidas, mas segundo a Polícia Militar Rodoviária em São Sebastião do Paraíso, o único relato que conseguiu pegar da vítima momentos antes de sua morte é que ele estaria tentado desviar de algo. 

A carreta transportava uma carga de café de um armazém no município de São Sebastião do Paraíso que deveria ser entregue em Avaré (SP).

Fonte: jornaldosudoeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário