sábado, 28 de julho de 2018

Caso de H1N1 é confirmado em Cássia 


De acordo com informações da Secretária de Saúde do município de Cássia, recentemente foi confirmado um caso de gripe influenza A H1N1.

Eliane David de Oliveira, secretária de saúde do município, contou que o paciente, um senhor de 65 anos, que não procurou o posto para a imunizado na última campanha contra a gripe, foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Passos, após ter sido diagnosticado com a patologia.
Sabendo da confirmação da enfermidade, a Secretaria de Saúde fez o bloqueio no local onde o idoso mora, vacinando todos os familiares e orientando”, informou.
O quadro clínico do paciente não pode ser informado pela equipe da Santa Casa, assim como a previsão para alta do senhor, que permanece internado no hospital.
Contudo, Eliane de Oliveira salientou a importância da procura para a imunização não apenas pelos munícipes, mas por todos os cidadãos, independentemente da região.
Aqui em Cássia, realizamos uma campanha intensa contra a gripe, chegamos a atingir a meta de 90% da cobertura vacinal nos grupos prioritários, mas, mesmo assim, as pessoas ainda são muito resistentes quanto à necessidade de se vacinarem. Por esse motivo, devemos ressaltar a importância da imunização em todos os âmbitos”, completou.
O município possui um estoque completo de vacinas para a prevenção de diferentes patologias; dessa maneira, os interessados podem procurar o posto de saúde que atende entre 7h30 e 17h, sem necessidade de agendamento prévio.
No caso de vacinas contra a gripe, o Ministério da Saúde (MS) ampliou o público-alvo. Atualmente, podem ser imunizadas crianças de seis meses a nove anos e adultos com idade acima de 50 anos, além trabalhadores de saúde, professores das redes pública e particular, povos indígenas, gestantes, puérperas, pessoas privadas de liberdade e portadores de doenças crônicas.
Fonte: portalondasul

Nenhum comentário:

Postar um comentário