Consumidora encontra larvas em bombons,no Rio de Janeiro
Tudo o que a publicitária Sara Backer, de 26 anos, queria ao chegar em casa, na noite desta segunda-feira, era comer um bom chocolate antes de dormir. Ela comprou dois bombons Ouro Branco, da marca Lacta, na Casa do Biscoito, na Rua Dr. Nilo Peçanha, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A guloseima, que ainda estava dentro do prazo de validade, apresentava larvas, e estava esfarelando.
— Eram seis larvas do lado de fora, imagina o que havia do lado de dentro? Estava nojento. Eu conferi e o chocolate estava dentro do prazo de validade. Comprei dois bombons. Um deles minha irmã comeu. Mas o outro nós desconfiamos por causa do aspecto do produto — contou a publicitária.
Ainda de acordo com a consumidora, a embalagem não apresentava orifícios. A cliente pagou um real por cada bombom. De acordo com a publicitária, um representante da empresa Lacta entrou em contato com ela, e disse que vai enviar novos bombons até sexta-feira. Além disso, a empresa disse à cliente que o problema foi causado pelo armazenamento do produto na loja.
A reportagem não conseguiu contato com a Casa do Biscoito, da Rua. Dr. Nilo Peçanha.
O Procon-RJ orienta a consumidora a procurar a Casa do Biscoito, especialmente se ela quiser a devolução do dinheiro. Caso não consiga, pode apresentar uma reclamação ao Procon Estadual. Mas se ela quiser indenização por dano moral, deve ir à Justiça.
As reclamações no Procon Estadual podem ser feitas através do atendimento pelos postos ou pelo aplicativo Meu Procon-RJ.
Fonte: extra.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário