Um acidente grave foi registrado na manhã desta quinta-feira (11/8) na BR 491, altura do KM 10, local conhecido como início da Serra da Ipoméia, em São Sebastião do Paraíso. O fato envolveu seis veículos, sendo três caminhões e três carros. Duas vítimas foram encaminhadas para atendimento em Paraíso. O estado de saúde delas não foi informado . Um caminhão com placas de Ubá que fazia o trajeto Guaxupé – São Sebastião do Paraíso depois de ser atingido por um Fiat Pálio Adventure que estava em sentido contrário, ficou desgovernado e bateu em outros veículos.
Segundo informações preliminares colhidas no local do acidente, o fato aconteceu quando o Fiat Pálio, com Placa de São Sebastião do Paraíso, conduzido por Antonio Márcio Machado que seguia sentido Monte Santo de Minas, mesmo sentido que outros dois caminhões e dois carros, teria feito ultrapassagem em local proibido. Ele perdeu o controle direcional do veículo vindo a rodar na pista atingido um caminhão de entrega, que seguia sentindo contrário.
De acordo com o motorista do caminhão, Romeu Moreira, de 46 anos, tudo aconteceu muito rápido. Ele disse ao Jornal do Sudoeste que havia feito uma entrega de colchões em Guaxupé e retornava quando o condutor do Fiat Pálio tentou realizar uma ultrapassagem de outro caminhão que seguia mesmo sentido. “Quando vi ele estava em cima de mim, bateu na roda, o pneu do caminhão estourou e não vi mais nada, perdi o controle e o caminhão bateu em outros veículos”.
O acidente também envolveu um Toyota Corolla, com placa de Franca, que chegou a bater e ficar preso na lateral de um outro caminhão com placa de Monte Belo, um Fiat Pálio Cinza com placa de Cabo Verde; que para desviar da colisão à sua frente, veio a sair da pista e um terceiro caminhão ¾, baú, com placa de Passos que também chegou a sair da pista vindo a capotar.
Apesar do número de veículos envolvidos e da dimensão do acidente, bombeiros e policias militares rodoviários, relataram que numa avaliação inicial não houve vítimas graves.
Até a conclusão desta matéria às 12h50 a identidade e estado de saúde das vítimas não havia sido informado.
Fonte:jornaldosudoeste.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário