Após 44 anos, Diário da Franca encerra atividades
O fim das atividades do jornal Diário da Franca ganhou repercussão entre os francanos em meados de novembro, quando no dia 15, o assunto rapidamente se espalhou por grupos no WhatsApp e outras redes sociais.
Nas mensagens, algumas pessoas revelaram até em possível data para o fechamento do jornal. O último dia de circulação seria 23 de dezembro, antevéspera de Natal.
Conforme apurado pelo Pop Mundi e Rádio Imperador, alguns funcionários do jornal tiveram seus contratos encerrados no mês passado.
Na oportunidade, a reportagem entrou em contato com Juliano Japaulo, responsável pelo jornal que atendeu a ligação, mas rapidamente desligou e não quis falar sobre o assunto. Outros contatos com o Japaulo foram feitos, mas o mesmo não atendeu.
No entanto, o assunto voltou a ganhar as redes sociais na tarde desta sexta-feira (8), quando o ex-diretor da Universidade de Franca (Unifran), Clóvis Eduardo Pinto Ludovice recebeu do Diário da Franca um termo de quitação encerrando a sua assinatura com o jornal. Juntamente com o documento, Clóvis também recebeu um cheque do jornal, no valor de R$ 57,53 referente ao tempo restante de assinatura.
Os documentos foram publicados por Clóvis na página "Apaixonados por Franca", onde o assinante lamentou a atual situação do jornal. "DIÁRIO DA FRANCA ENCERRA ATIVIDADES. Recebi em casa o Distrato e o Cheque do tempo restante de minha assinatura. Pena, sou assinante antigo, 44 anos. Mas belo exemplo dos donos nessa quitação com cheque nominal", publicou.
No termo de quitação, o jornal Diário da Franca em um dos pontos ressalta que "procederá a uma reestruturação com o objetivo de se adequar às novas exigências legais e mercadológicas".
Fonte:Popmundi
Nenhum comentário:
Postar um comentário