Idosos pedem 'uma perna' e comovem voluntárias
Um desejo simples emocionou as integrantes do grupo Madrinhas do Bem, responsável por diversas ações voluntárias em Franca e região. No início deste mês, em busca de descobrir desejos de Natal dos moradores do Lar São Vicente de Paula, em São José da Bela Vista, para tentar atendê-los, as “madrinhas” Darlene Caramori e Renata Queiroz se surpreenderam com o pedido dos moradores Santos Soares, 61, e Oswaldo Canteiro, 73. Ambos, que dividem um quarto simples no lar, também compartilham um mesmo sonho: receber uma prótese de perna como presente de Natal.
“Ao visitar o asilo para fazer as cartinhas, nos deparamos com o senhor Santinho, muito tímido e educado. Perguntamos qual era seu sonho de Natal e ele respondeu que podia ser qualquer coisa. Ao insistirmos, ele disse que queria uma perna, mas que ninguém dava perna né? Ficamos sem palavras, mas saímos com a vontade de conseguir uma prótese. Quando saíamos, ele disse que se o seu amigo, Oswaldo, fosse quem ganhasse a perna, que ele ficaria ainda mais feliz”, explica, emocionada, Darlene.
Comovidas com o pedido, as Madrinhas do Bem, que no mesmo local distribuíram presentes para 22 idosos, incluindo os dois, em uma grande festa no último domingo, 17, agora buscam doações para realizar o desejo dos moradores.
“Buscamos um ortopedista para realizar os exames, mas neste final de ano está difícil, pois muitos ou já saíram de férias ou estão saindo. Mas não vamos desistir. Uma fisioterapeuta nos informou que as próteses, que devem ser sob medida, devem custar aproximadamente R$ 10 mil cada uma. Quem puder ajudar, com qualquer valor, estará cooperando com a realização de um sonho lindo”, completou Darlene.
Os interessados em doar qualquer valor podem entrar em contato com o grupo “Madrinhas do Bem”, diretamente pela página do Facebook, ou pelo telefone (16)99390-2113, com Darlene Caramori.
Fonte:gcn.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário