PM reforça o patrulhamento em Franca para o fim de ano
Às voltas com as festas de fim de ano e presentes, os francanos devem “ocupar” o Centro nos próximos dias. O horário especial das lojas neste mês mobilizará consumidores pelas ruas de Franca e isso, para a Polícia Militar, é motivo de preocupação, já que os roubos (quando há ameaça e/ou violência contra a vítima) e furtos costumam aumentar nesta época do ano.
Pensando nisso, o 15º Batalhão reforçará o policiamento e fará operações constantes em locais onde há maior concentração de pessoas, como o Centro, e intensificará o patrulhamento pelos bairros, evitando a invasão em casas desocupadas em razão de viagens e comemorações.
De acordo com a PM, acontecerá, neste período, a ação ostensiva da Força Tática, bem como policiais trabalhando em seus horários de folga. O número, contudo, não foi divulgado. Além desse patrulhamento intensificado, a polícia fornece algumas dicas para que a população não seja alvo de marginais.
Entre elas, estão não sair de casa com grandes quantias em dinheiro; estacionar seus veículos em locais iluminados e movimentados; colocar bolsas e objetos à frente do corpo, e não de lado, já que o ladrão pode puxar e subtrair seus pertences; não deixar o automóvel destrancado ou com embrulhos, mochilas e bolsas do lado de dentro e expostos; evitar utilizar celulares e abrir a carteira em público.
Os comerciantes também devem ter cuidados especiais para que não se tornem vítimas desses criminosos. Evitar o acúmulo de dinheiro e efetuar pagamentos desta forma, por exemplo, são alguns dos cuidados necessários. A polícia ainda orienta que, no caso de alguém suspeito, deve-se acionar o 190. Também é recomendável que se instale dispositivos antifurto, como alarmes, cercas e câmeras.
Horário especial
A partir desta segunda-feira, 4, até o dia 24 de dezembro, as lojas associadas à Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) abrem suas portas das 9 às 22 horas, de segunda a sexta-feira; das 9 às 18 horas, aos sábados, e das 10 às 18 horas, aos domingos. Apenas no dia 8, no feriado da santa padroeira da cidade, que as lojas abrirão somente das 9 às 15 horas
Fonte:gcn
Nenhum comentário:
Postar um comentário