Após ser agredida, mãe mata o próprio filho com paulada na cabeça
Uma briga de família motivada pelo uso de entorpecentes terminou de forma trágica em Imbé de Minas, região de Caratinga, em Minas Gerais. Um adolescente de 15 anos, envolvido com drogas, foi morto a pauladas pela própria mãe.
De acordo com o site de notícias IpaNews, Maria de Lurdes Benfica, de 47 anos, e Loredana dos Reis Gomes, 23 anos - mãe e filha, respectivamente - estavam sendo agredidas por Areto Henrique da Silva, de 15 anos. O jovem estaria sob efeito de drogas e quebrando objetos da residência após violentar a mãe e a irmã durante a madrugada do último sábado. Para fugir da agressão, elas se trancaram em um cômodo.
Maria disse em depoimento à polícia, que Areto estava descontrolado e violento desde sexta-feira. Ela disse que aconteceu uma "sessão de tortura", na qual o filho chegou a acorrenta-la junto aos cachorros, com pés e mãos amarrados.
Quando amanheceu o sábado, Areto ainda estava violento. Maria lembrou que ao saírem do quarto, o jovem foi para cima delas armado com um pedaço de pau. Houve luta corporal e, ao conseguir desarmar Areto, Maria desferiu o golpe fatal na cabeça do filho, que morreu no local.
Transtornada pela situação, Maria fugiu para casa de familiares no Córrego dos Miguel, na zona rural de Imbé de Minas, para aguardar a chegada da polícia. Antes de serem encaminhadas para a delegacia, mãe e filha receberam atendimento médico.
Segundo o advogado Max Capella, Maria agiu em legitima defesa. A mãe teria dito "era ele ou a gente (ela e a filha)", referindo-se à morte do filho. Maria confirmou que Areto estava envolvido com drogas e há quatro meses o comportamento do filho ficou mais agressivo.
Fonte:gcn.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário