sábado, 19 de março de 2016

Presidente da OAB de Passos é morto a tiros após reagir a assalto



PRESIDENTE DA OAB DE PASSOS É MORTO A TIROS APÓS REAGIR A ASSALTO

Presidente da OAB de Passos é morto a tiros após reagir a assalto



O Presidente da 51a. Subseção da OAB de Passos, o advogado criminal Dr. Denis Provenzani de Almeida, 49 anos, foi morto com dois tiros ao reagir a um assalto no início da madrugada deste sábado (19) enquanto estava com familiares e amigos sentado em uma mesa na frente de um estabelecimento comercial da Avenida Comendador Francisco Avelino Maia, mais conhecida como Avenida da Moda.

Era por volta de 1h30 da manhã quando uma moto possivelmente Yamaha XTZ de cor azul ocupada por dois indivíduos se aproximou rapidamente e o ocupante da garupa com arma em punho desceu da moto e foi até a mesa da vítima de onde pegou o aparelho celular da filha do advogado.
Neste momento, Dr. Denis teria se levantado da cadeira na intenção de impedir o assalto e foi na direção do bandido que efetuou dois disparos contra a cabeça do advogado. Em seguida a dupla fugiu sentido bairro Parque de Exposição.
Uma equipe de Resgate dos Bombeiros Militares compareceu ao local e levou o advogado direto para a Santa Casa onde ele deu entrada sem vida apresentando um ferimento na região da bochecha e outro no peito do lado direito.
Toda a ação dos marginais foram registradas pelas câmeras de segurança do estabelecimento e através destas imagens as polícias civil e militar estão realizando diversas diligências na tentativa de identificar, localizar e prender os autores.
O comandante e o subcomandante do 12° BPM, Tenente Coronel Tostes e Major Célio, respectivamente, bem como o Delegado Regional Dr. Paulo Queiróz e o Delegado Titular da Homicídios Dr. Marcos Pimenta e vários investigadores e policiais militares estão nas ruas à procura dos autores.
O corpo do Dr. Denis foi levado para o PPI - Posto de Perícias Médicas Integradas onde será submetido a necropsia. Denis deixa esposa e três filhos.
O caso foi registrado como latrocínio que é o roubo seguido de morte.
O corpo esta sendo velado na funerária São Vicente de Paulo e o sepultamento está programado para às 13h30 no Cemitério Parque Senhor Bom Jesus dos Passos.
OAB-MG
A vice-presidente da OAB-MG, Dra. Helena Delamonica, que responde desde o último dia 16 até o próximo dia 20 de março pela presidência da OAB-MG estará neste sábado na cidade de Passos. Ela já tinha agenda prevista com o Dr. Denis Provenzani para tratar do detalhes da realização do curso com o tema “Novo CPC” - que entrou em vigor nesta sexta-feira (18) - e palestra com o tema “Conciliação e Mediação”, programado para os dias 28 e 29 de março.
Violência
Este não foi o primeiro assalto onde o advogado e família foram vítimas. Na noite quente do dia 12 de dezembro de 2013, o advogado e a esposa foram surpreendidos dentro de casa por três assaltantes armados que entraram por uma das janelas do imóvel e surpreenderam o advogado e esposa na sala roubando vários objetos das vítimas que foram deixadas trancadas em um dos cômodos do imóvel. Foi a filha de 25 anos na ocasião que soltou os pais após acordar ouvindo o pedido de socorro deles.
100 dias sem homicídios em Passos
Na tarde desta sexta-feira (18), o titular da Delegacia de Homicídios, Delegado Marcos Pimenta, em entrevista ao Jornal da Minas AM 1340 falou justamente sobre a diminuição no número de homicídios da cidade de Passos que em 2011 no ápice deste tipo de crime, figurando entre as cidades mais violentas do Estado, mas que após um trabalho árduo da Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar e o empenho do Ministério Público e Poder Judiciário houve redução drástica deste tipo de crime na cidade.
Tal redução no número de ocorrências desta natureza, se deu, segundo o Delegado com a apuração rápida dos delitos e a prisão de vários criminosos e apreensão de adolescente infratores que foram transferidos para unidades de cumprimento de medida socioeducativa, no aumento de apreensões de armas de fogo, entre outras ações de todos os entes envolvidos n questão da segurança pública.
Para se ter uma ideia, dados divulgados pelo Delegado mostrou que em 2011 foram registrados pela Polícia Civil 46 mortes. No ano seguinte, o número caiu para 31. Já em 2013, nova queda: 29 homicídios. Em 2014 foram 21 mortes violentas e no ano de 2015 foram 15 homicídios, sendo que o último deles havia sido registrado no dia 9 de dezembro no bairro Penha e na data de ontem (18), completavam-se 100 dias sem o registro deste tipo de crime na cidade.
Ainda nesta madrugada, o Delegado informou que não havia nenhum suspeito preso acusado do envolvimento no crime de latrocínio do advogado, mas que alguns suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados.

Fonte:virounoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário