Mulher posta foto de parto e é denunciada no Facebook
Francie (nome fictício para preservar a mulher) decidiu publicar a foto do parto de sua filha caçula, quando a menina completou um ano
A foto de uma mulher que havia acabado de dar à luz causou polêmica no Facebook e foi apagada da rede social.
A norte-americana Francie (nome fictício para preservar o perfil da mulher nas redes sociais) decidiu publicar a foto do parto de sua filha caçula, quando a menina completou um ano. "Nós planejamos um parto em casa para a nossa segunda filha. Ela veio muito rápido, menos de uma hora depois que eu percebi que estava em trabalho de parto, e ninguém chegou à tempo. Eu gritei para o meu marido pegar a câmera quando estava prestes a empurrá-la para fora. Ele tirou duas fotos", contou ela à revista NY Magazine.
A imagem, postada em um grupo fechado, foi denunciada e apagada do Facebook por mostrar Francie nua enquanto segurava a filha recém-nascida. "O Facebook me mostrou a foto informando que violou normas de nudez. Em seguida, me mostrou outras fotos minhas que supostamente também continham nudez. Nas duas eu aparecia trocando o meu bebê, totalmente vestida", revelou Francie.
O Facebook não permite qualquer imagem que mostre genitais, nádegas ou seios femininos que deixem os mamilos à mostra. Nora Painten, dona do grupo fechado NYC Birth afirmou estar indignada com a situação. "Estes não são atos sexuais. Isto não é pornografia. Espero que mães postando suas fotos de parto (que estão muitas vezes entre seus bens mais preciosos) chamem a atenção para esta questão e permitam que outras compartilhem suas imagens alegres de afirmação da vida. Sem medo de serem envergonhadas e censuradas", explicou Nora.
Fonte:gcn.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário