quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Agências bancárias são atacadas em duas cidades do Sul de Minas

Ações aconteceram nesta madrugada em Santana do Jacaré e Campestre. Criminosos levaram quantias não divulgadas; ninguém foi preso.


Agências bancárias são atacadas por criminosos no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)
Duas agências bancárias foram alvos de ladrões na madrugada desta terça-feira (6) no Sul de Minas. As explosões aconteceram em Campestre (MG) e em Santana do Jacaré (MG).
Em Campestre (MG), de acordo com a Polícia Militar, cerca de cinco homens armados atacaram a agência do Banco do Brasil por volta das 3h. Os criminosos quebraram a porta de vidro, explodiram caixas e levaram uma quantia em dinheiro não revelada.
Ainda conforme a PM, a força da explosão fez com que o vidro de uma loja vizinha também quebrasse. Além disso, veículos que estavam estacionados próximos ao banco também foram atingidos. Partes do banco, estilhaços e projéteis ficaram espalhados pela rua. Antes de fugir, o grupo ainda fez divesos disparos para o alto. Ninguém ficou ferido. Toda a ação durou em torno de 10 minutos.
Ainda segundo a polícia, o veículo usado pelos assaltantes foi furtado em Santa Bárbara D'oeste, interior de São Paulo. Os criminosos fugiram sentido a cidade de Machado (MG) e abandonaram o carro na zona rural da cidade.

"Conseguimos localizar o carro de cor preta em uma propriedade na zona rural, há 15 km da cidade de Campestre. No veículo, foram encontrados alguns apetrechos e alguns cartuchos de munição", conta o tenente da Polícia Militar, César Vanuny.
Já em Santana do Jacaré, uma agência da Caixa Econômica Federal foi o alvo dos criminosos. Segundo a Polícia Militar, pelo menos três homens armados participaram do crime. Eles colocaram explosivos em dois caixas, mas o banco não informou se eles conseguiram acesso ao dinheiro.
A polícia foi acionada e houve troca de tiros durante a fuga do grupo, mas novamente ninguém ficou ferido. Dois carros foram utilizados pelos criminosos, sendo que um deles foi abandonado em uma ponte na saída para Campo Belo (MG).

Até a atualização desta publicação, ninguém havia sido preso.
Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário