Um jovem de 18 anos morreu depois de ser empurrado de cima de uma ponte no rio Jamari, na Estrada da Balsa, área rural de Itapuã do Oeste (RO), a 112 quilômetros de Porto Velho. Segundo a Polícia Militar, Daniel Faustino Pinto Filho estava brincando com amigos quando foi empurrado por uma jovem de 21 anos no início da noite de quarta-feira (1°). Após a queda Daniel desapareceu na água e o corpo foi achado só nesta quinta-feira (2) pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com testemunhas, o rapaz não sabia nadar e estava sob efeito de bebida alcoólica em cima da ponte. O acidente, ocorrido por volta das 18h de quarta-feira, foi filmado por uma das integrantes do grupo e, em poucas horas, o vídeo foi divulgado nas redes sociais.
As imagens mostram vários jovens na beira da ponte do rio Jamari. Em certo momento, a mulher vai na direção de Daniel e o empurra, durante uma brincadeira. A vítima então acaba se desequilibrando e cai da ponte, momento que a gravação é interrompida.
Após cair na água, Daniel despareceu. O corpo da vítima foi localizado por mergulhadores dos Bombeiros nesta quinta-feira, cerca de 14 horas depois do acidente. Por telefone, o capitão Sued Rocha, que comandou a operação de resgate, disse ao G1 que o corpo estava no fundo do rio, a poucos metros do local onde a vítima caiu.
“Lá é uma área de remanso (onde a água não tem muita corrente), então o corpo não foi arrastado para longe, o que facilitou o resgate”, salientou o oficial Bombeiro.
Após ser retirado da água, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) em Porto Velho para que seja atestado a real causa da morte.
“Supõe-se que ele tenha sido vítima de afogamento, mas é o IML que vai emitir laudo confirmando a causa da morte”, informou o Capitão BM Rocha.
A jovem que empurrou o rapaz e outras testemunhas foram encaminhadas à Central de Polícia, também na capital, para registro de ocorrência, uma vez que havia relatos de que Daniel tinha morrido depois de ser empurrado da ponte.
Em conversa com a Polícia Militar, antes de ser conduzido à Central de Polícia, um rapaz afirmou que Daniel havia se jogado da ponte. Dois amigos dele ainda saltaram no rio tentando salvá-lo, mas sem êxito.
A mulher suspeita de empurrar Daniel contou que ele subiu no beiral da ponte e, por estar embriagado, brincou dizendo que iria saltar, ela então teria feito menção que iria empurra-lo e ele se assustou e caiu.
A jovem que filmou o ocorrido foi procurada pela PM e negou que o rapaz tenha caído. Em seguida, mostrou o vídeo aos militares. De acordo com a polícia, a testemunha afirmou que a jovem que empurrou o rapaz era ciente de que ele não sabia nadar.
Todas as testemunhas e a jovem que empurrou Daniel foram ouvidas pelo delegado plantonista e, posteriormente, foram liberados. A ocorrência será investigada pela delegacia de Candeias do Jamari, município mais próximo de Itapuã.
Fonte: vilhenanoticias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário