quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

SES confirma duas mortes por febre amarela em Delfinópolis, MG

Órgão também confirmou três casos da doença no município.
Em Minas Gerais, já são 48 mortes confirmadas da doença.


A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirmou na tarde desta quarta-feira (1º) duas mortes por febre amarela em Delfinópolis (MG). Também foram confirmados três casos da doença no município.
Até agora, Delfinópolis tinha três casos notificados suspeitos de febre amarela. As três pessoas morreram. Duas vítimas estiveram a passeio no começo do janeiro, um homem de São Paulo (SP) e uma mulher de Paulínia (SP), que morreu no dia 24 de janeiro em Campinas (SP). A morte dela pela doença foi confirmada pela Secretaria de Estado de São Paulo. A outra vítima é um morador da zona rural, de 52 anos. Ele era fazendeiro e morreu no dia 27 de dezembro em um hospital de Franca, no interior de São Paulo.
A Secretaria de Estado de Saúde confirmou 48 mortes por febre amarela. Outros 79 óbitos ainda estão sendo investigados segundo o órgão. Conforme a secretaria, os casos confirmados de febre amarela no Estado são 132. Ainda estão sob investigação 613 casos da doença relacionados ao estado. Vinte e nove notificações foram descartadas.
Este é o pior surto de febre amarela já registrado em Minas Gerais. Na semana passada, o subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde de Minas Gerais, Rodrigo Said, disse que a SES espera que os números de novos casos e mortes de febre amarela comecem a reduzir, o que ainda não pôde ser verificado. Porém, conforme a SES, a maioria dos casos suspeitos tiveram os sintomas entre os dias 08 e de janeiro de 2017, inclusive estes novos números desta quarta-feira.
Fonte:g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário