terça-feira, 26 de setembro de 2017

Defensoria Pública de Cássia-MG abre inscrições para mutirão 'Direito a Ter Pai'


Imagem relacionada

A Defensoria Pública de Cássia, mais uma vez,vai participar do "Mutirão Direito a Ter Pai", promovido anualmente pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerias.

Este ano, as inscrições terão início no dia 26/09/2017 e vão até o dia 13/10/2017 e serão feitas na sede da Defensoria Pública de Cássia, na Rua Comendador Antenor Machado, 248, Centro, fone (35) 3541-2544, no período da tarde.

Podem participar do Mutirão moradores de Cássia, Capetinga e Delfinópolis, que não tenham sido registrados por seus pais, maiores ou menores de idade. Este ano não serão realizados exames em que o pai esteja morto. Serão realizados apenas o trio (pai - mãe - filho ) ou duo (pai e filho).

É necessário comparecer na Defensoria, para cadastramento prévio, com documentos pessoais - CPF e RG da genitora, certidão de nascimento da criança, ou do maior que tiver interesse em participar do Mutirão e endereço do suposto pai, para envio das notificações.
A comarca de Cássia recebe, de regra, 20 (vinte) exames.

Mutirão acontecerá no dia 27/10/2017 das 08:00 às 17:00 horas, na sede da Defensoria.
Caso haja mais interessados que o número de exames oferecidos, os interessados serão inseridos em listas de espera e serão acionados em caso de desistência ou do não comparecimento dos participantes previamente cadastrados.

A importância do Mutirão "Direito a ter Pai" é proporcionar aos assistidos a oportunidade de realizarem exames de DNA sem custos e verem reconhecida sua paternidade, o que é um direito relacionado à personalidade.

A ação acontece em mais de 40 comarcas do Estado de Minas Gerais simultaneamente e atinge milhares de pessoas, contribuindo com a sociedade mineira de forma extremamente relevante e diminuindo a necessidade da propositura de Ações judiciais.
O Mutirão será realizado com o Apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Ariadne Fernanda de Faria e Sousa Ramos - Defensora Pública Coordenadora da Comarca de Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário