1 mil pares de tênis falsificados são triturados e viram pó
Foto de: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil destruiu 1.090 pares de calçados falsificados de marcas diversas em uma máquina trituradora da empresa Amazonas na manhã desta terça-feira.
Os produtos haviam sido apreendidos em uma chácara nas margens da rodovia João Traficante, que liga Franca a Ibiraci, em junho do ano passado.
Havia produtos das marcas Melissa, Oakley, Nike, Adidas e Havaianas, que pertenciam a um vendedor de 42 anos. “Com a conclusão do inquérito, tendo em vista que tratam-se de produtos falsificados, nos solicitamos à Justiça que fosse feita a destruição total.
São produtos pirateados e confeccionados sem qualquer tipo de fiscalização ou controle, o que torna impossível a doação”, disse o delegado Márcio Murari.
No dia da apreensão dos calçados, os policiais também encontraram um revólver calibre 38 e munições intactas, além de duas deflagradas. O responsável responderá por crime contra marcas e por porte ilegal de arma de fogo.
Nos últimos meses, a Polícia Civil realizou novas apreensões de produtos falsificados, que também deverão ser destruídos após a conclusão dos inquéritos. “Os sapatos e tênis, com certeza serão destruídos, pois podem resultar em problemas para os usuários e para as marcas. Também apreendemos uma grande quantidade de calças jeans.
Neste caso, acredito que seja possível fazer a doação, desde que a marca seja retirada. Ao final do inquérito, em relação às calças, vou representar pela doação para alguma entidade que o juiz achar que possa ser beneficiada”, concluiu o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário