sábado, 30 de junho de 2018

Em Buenos Aires, argentinos acompanha eliminação da seleção


Fans of Argentina react after France scored their 4th goal during the broadcast of the FIFA World Cup soccer match between Argentina and France at the Plaza San Martin, Buenos Aires, Argentina, June 30, 2018. REUTERS/Agustin Marcarian
A imagem do craque Lionel Messi ajoelhado, com a cabeça enterrada no gramado, simboliza o sentimento dos argentinos: decepção, tristeza e resignação. Na Praça San Martin, em frente ao Ministério das Relações Exteriores da Argentina, uma multidão acompanhou o jogo contra a França – num dia nublado e frio.
Os torcedores chegaram com esperança, depois da vitória contra a Nigéria, convencidos de que a seleção – quase excluída da Copa – tinha se recuperado. E a sorte parecia estar com eles, quando o time fez o primeiro gol. Mas o clima otimista rapidamente virou tenso quando a França empatou.
Leandro Rampalo e a mulher, Silvia, saíram de casa cedo para ir à praça, vestindo exatamente a mesma roupa que no jogo anterior. “É o que nós argentinos chamamos de cabala – um ritual para dar sorte. Cada torcedor tem o seu”, disse à Agência Brasil. “Eu não acreditava na seleção, até conseguirmos derrotar a Nigéria. Agora acho que podemos repetir a proeza”. 
Na praça, gritos de entusiasmo, seguidos por gritos de decepção. Até o último minuto, havia esperança de que a Argentina conseguiria virar o jogo – mas não aconteceu. Javier Granado, de 10 anos, não conseguia conter o choro. Mas seu pai, Mauricio, analisou friamente a situação. “Todo argentino se considera um técnico de seleção e não sou a exceção: se chegamos até aqui foi um milagre”, disse. “Nossos jogadores são velhos, comparados com a média dos outros times. Começamos a Copa com o pé esquerdo. E França realmente jogou melhor”.   
O jornal “La Nacion” anunciou que a Argentina tinha sido derrotada pela Franca “na sua pior atuação num Mundial desde 2002”. O jornal desportivo  “Ole” disse que a Argentina foi do “sonho ao pesadelo”.  E o jornal “Pagina 12” noticiou “O Fim da Ilusão”.
Logo apos a derrota, Javier Mascherano – um dos “históricos” da seleção argentina junto com Lionel Messi – anunciou sua saída da seleção. “A partir de agora serei um torcedor a mais”, disse.
Fonte: agenciabrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário