Prefeitura de Cássia cria Ouvidoria do município
O cidadão cassiense tem agora um canal para falar diretamente com a prefeitura. A partir desta segunda-feira (23) Começa a funcionar a Ouvidoria do Município, “Você Mais Perto do Município”, para sugestões, denúncias, reclamações e elogios para a prefeitura. Para acionar a Ouvidoria, basta mandar um WhatsApp para o número 98861-6003 ou um e-mail para ouvidoria@cassia.mg.gov.br.
A instalação da Ouvidoria permite o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade e dá um tratamento mais humano na interlocução da prefeitura com a população.
Nestes canais, o cidadão tem espaço para manifestar-se sobre qualquer serviço ou denúncias, que envolva a
Administração Pública. Dentre as tarefas da Ouvidoria estão assegurar os direitos do cidadão, e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender a solicitação. A Ouvidoria recebe as sugestões, denúncias, reclamações e elogios e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao prefeito e secretários. Também é a Ouvidoria que acompanha o desenrolar dos problemas. Depois de a mensagem ser examinada e respondida, a Ouvidoria comunica o parecer ao manifestante.
Uma das características é o sigilo. Não é necessário se identificar no WhatsApp ou por e-mail. O WhatsApp funciona em dias úteis, das 7h às 11h e das 13h às 17h, que é o horário de funcionamento de todos os departamentos municipais.
Fonte: Acessória de Comunicação da Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário