segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Fusca é atingido por Mercedes e carros viram sucata na Presidente Vargas




Uma colisão envolvendo dois veículos, na madrugada deste domingo, em Franca, impressionou quem passou por uma das principais avenidas da cidade. Um Fusca e uma Mercedes viraram um emaranhado de ferragens após batida na avenida Presidente Vargas, cruzamento da Dom Pedro, perto do Cemitério Santo Agostinho.
Segundo informações preliminares, o motorista do Fusca, um repositor de 21 anos, da Santa Terezinha, seguia pela Presidente Vargas. Ao tentar realizar a manobra para entrar na Dom Pedro, ele não teria respeitado a sinalização do local. A Mercedes, dirigida por um publicitário, de 31 anos, da Estação, que descia a avenida Presidente Vargas, atingiu a lateral do veículo do repositor e também um poste de iluminação, que se partiu.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais de Franca com ferimentos leves.
Fonte:gcn.net.

sábado, 28 de novembro de 2015

Família acusa Santa Casa de negligência após morte de bebê

Família acusa Santa Casa de negligência após morte de bebê
Revoltado, o pai Moacir Araújo Freire, 37, cobra justiça e quer evitar que novos casos aconteçam
Mais uma vez a morte de um bebê, ainda na barriga da mãe, é motivo de denúncia por negligência na Santa Casa de Franca. Na última quarta-feira, a dona de casa Margarete Cristina da Silva Freira, 43, teve de realizar uma cesariana de emergência depois que o óbito do feto, que já havia completado 40 semanas, foi constatado. Antes 




disso, porém, a mãe já havia procurado o hospital, no dia 18, com fortes dores nas costas e vômitos e, mesmo assim, foi liberada sem qualquer medicação.
 De acordo com a dona de casa, que permanece internada, quando procurou o hospital pela primeira vez, ela já estava com o encaminhamento para a realização de uma cesárea. “A médica me liberou sem qualquer medicação, dizendo apenas que eu deveria esperar a dilatação”, disse.
 Com pressão alta e um mioma no útero, a gravidez da moradora do Jardim Portinari era considerada de risco. “Realizei todo pré-natal e já estava com a autorização para a cesárea, mas mesmo assim fui liberada. Essa era a minha quarta gravidez e já tinha cesáreas no histórico. Como avisei a médica que estava com a pressão alterada, considero negligência ela não ter feito a cirurgia quando procurei atendimento”, completou.
 Inconformado com o atendimento prestado à mulher, Moacir Araújo Freire, 37, acredita que a médica foi negligente ao liberar a gestante mesmo com dores e com o encaminhamento para a cesárea. “Acredito, sinceramente, que aquele atendimento causou a morte do nosso filho. Tenho medo de que os casos continuem a acontecer, e isso é inaceitável. Aguardávamos o nascimento dele com tanto entusiasmo, e hoje ficamos apenas com a dor da perda e a revolta”, desabafou.
 
Outro lado
A Santa Casa informou que a paciente foi avaliada no dia 18, quando foi realizado exame que comprovou que estaria tudo bem com o bebê, sendo a gestante liberada. Segundo o hospital, no dia, a dona de casa apresentava a carta do médico que acompanhava a gestação, mas sem a indicação de cesárea. Já no dia 25, ela chegou à Santa Casa com ultrassom que indicava o óbito fetal, sendo posteriormente realizada a cesárea.
 
Outros casos
Essa não é a primeira vez que pais acusam a Santa Casa por negligência em atendimentos que resultaram na morte de bebês ainda dentro da barriga das mães.
 
Em junho, após procurar o hospital com fortes dores, a dona de casa Marília Couto Batista Fonseca, 33, que enfrentava uma gravidez de risco, com pressão alta e diabete gestacional, foi examinada e encaminhada para casa. No dia seguinte, sem sentir mais o bebê, ela voltou à Santa Casa e foi informada de que o filho, Calebe, estava morto. 
 
Caso semelhante voltou a se repetir em setembro. Com muitas dores, a artesã Marcela Roberta Ferreira Vieira, 23, perdeu a filha Gabrielly, de 9 meses, após passar por cinco atendimentos na Santa Casa e ser liberada. O pai da criança, Antônio Carlos Vieira, 30, acusou o hospital de negligência pela perda da primeira filha do casal.
 
Investigações
Segundo o delegado regional do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) de Franca, Ulisses Minicucci, deve ser instaurada uma sindicância para apurar o caso, assim como acontece com as outras duas denúncias apontadas. “Investigamos todas as ocorrências em que há suspeita de irregularidades. Se comprovado, o médico pode ser processado e terá que explicar o atendimento realizado.”
 A Polícia Civil também investiga os casos.

Fonte:gcn.net.br

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Marinha interdita balsas e Delfinópolis fica ilhada


 

Estava pensando em passar o fim de semana em Delfinópolis (MG)? Precisa resolver algum problema na cidade? Melhor mudar de planos. Uma equipe de fiscalização da Capitania dos Portos interditou, ontem, as duas maiores balsas que fazem a travessia sobre o rio Grande para chegar ou sair da cidade. Segundo a Marinha, problemas de segurança estavam colocando em risco os usuários do sistema. “Só está funcionando a balsa pequena, que não resolve nada. Estamos, praticamente, ilhados.” A afirmação foi feita pelo prefeito de Delfinópolis, Pedro Paulo Pinto (PMDB). Não se sabe quando o serviço será liberado.
 
Mesmo quando operando com a capacidade total, as balsas não dão conta da demanda. Estima-se que quase 600 veículos são transportados todos os dias pelas embarcações. Quase tudo o que o morador de Delfinópolis consome chega a ele pelas balsas. Quem tem que entrar ou sair da cidade também precisa contar com o sistema. A única alternativa é uma estrada de terra, que aumenta em mais de 60 quilômetros a distância com localidades do lado paulista. 
 
O serviço de transporte é feito por três balsas. Juntas elas têm capacidade para levar 32 veículos. Justamente, as duas maiores foram lacradas pelos fiscais da Marinha. A única que restou leva apenas cinco carros pequenos por vez. Caminhões, nem pensar. “O movimento de caminhões aqui é muito grande. Somos os maiores produtores de banana do Estado. Além de prejudicar o escoamento da nossa produção, vai dificultar a entrada de alimentos e de produtos essenciais em nossa cidade. Também refletirá no turismo”, disse o prefeito.
 
Pedro Paulo afirmou que o município já vinha sofrendo com os efeitos da crise e que a interdição de parte do sistema de travessia foi a gota d’água que faltava. “As balsas são nosso coração. Dependemos desta travessia. A situação é gravíssima e estamos decretando estado de emergência por causa dos transtornos.” O prefeito disse que tentou argumentar e pedir prazo aos fiscais da Marinha para tentar solucionar o problema sem que fosse preciso lacrar o transporte, mas disse que eles foram radicais.
 
De acordo com a Marinha, as embarcações foram interditadas “até que sejam sanadas as irregularidades determinantes para sua apreensão. O proprietário deverá se dirigir com urgência à Capitania dos Portos de São Paulo visando a adoção das providências necessárias à sua liberação. A retirada do lacre, sem autorização da Capitania, se constitui em crime”, diz aviso afixado nas balsas. A assessoria de Comunicação da Capitania dos Portos disse ao Comércio que os problemas constatados nas balsas estavam comprometendo a segurança da navegação e colocando vidas em risco, mas não explicou quais são as irregularidades. 
 
O aviso afixado nas balsas cita artigos de uma lei federal que versam sobre as exigências para ser um “prático”, nome dado ao substituto de um comandante de embarcações.
 
Em nota, a Furnas Centrais Elétricas confirmou que as balsas São João Batista do Glória e Rio Grande 4, que fazem a ligação entre as cidades de Cássia e Delfinópolis, foram interditadas, mas não explicou os motivos. A partir do laudo da Capitania, avaliará em conjunto com a Prefeitura de Delfinópolis as adequações necessárias.
 
A empresa informou que as balsas são cedidas por Furnas às Prefeituras de cidades banhadas pelo lago por meio de convênio, segundo o qual a empresa é responsável unicamente pela manutenção mecânica das embarcações de transporte de passageiros e veículos, cabendo às administrações municipais a gestão e a operação das mesmas. “A última vistoria realizada pela Capitania dos Portos no sistema de balsas da Usina de Furnas, em setembro, não havia apontado qualquer irregularidade.”

Fonte:gcn.net.br

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

 Após perder a guarda, mãe foge com os    filhos

Após perder a guarda, mãe foge com os filhos
Delegada Graciela Ambrosio durante entrevista ao Comércio

A mãe de uma menina de 7 anos e um garoto de 6 fugiu com os filhos no final de outubro e ainda não deu notícias para a família e para o pai das crianças sobre seu paradeiro. A mulher, de 36 anos, perdeu a guarda na Justiça e, assim que a decisão saiu, desapareceu.
 
O caso só veio à tona nesta semana, após o registro de um boletim de ocorrência no Plantão Policial. O pai dos meninos, um médico de 34 anos, obteve a guarda no dia 22 de outubro em decisão judicial e, desde então, não viu mais os filhos. “Ela morava em uma casa alugada na zona sul de Franca e deixou o local quando soube que eles ficariam comigo. Mesmo morando em São Bernardo do Campo, tenho viajado várias vezes até a cidade, liguei para o celular, mas ela desativou o número. Também os procurei junto da família dela. Nem mesmo os parentes sabem onde ela foi com meus filhos. Estou desesperado”, contou ao Comércio da Franca.
 
De acordo com o médico, o casal se separou em 2011 após um relacionamento conturbado. A família, que residia em Ituiutaba (MG), se dissolveu e a mulher voltou para Franca, sua cidade de origem, com os filhos. As brigas continuaram por causa de pensão e pelas viagens quinzenais do médico até Franca. As crianças, segundo o seu relato, teriam apresentado um comportamento diferente porque não queriam mais ficar com a mãe. “A mais velha se debatia quando era o momento de voltar para casa. O outro me pedia para não ir embora. Sempre os via com piolhos e sem cuidados. Por isso, em 2014, ingressei com o pedido de guarda na Justiça e recentemente consegui.”
 
Após a decisão favorável, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão, com entrega das crianças ao pai, no dia 27 de outubro. Porém, a mãe não foi encontrada na casa que alugava de uma amiga. Já as crianças, que estudavam em uma escola particular de Franca, foram retiradas às pressas do local pela mulher, que não deixou pistas sobre seu paradeiro.
 
Segundo o pai, a acusada tem um outro filho, de 16 anos, fruto de um relacionamento anterior. Deste, ela também perdeu a guarda na Justiça. “Ela tem um histórico conturbado. Já tentou agredi-lo com uma faca, fato que o motivou a fugir de casa. A guarda foi transferida para a avó, a própria mãe da minha ex. Por conta disso, ela não mantém muito contato com a família. Acho que ela está com meus filhos na região de Franca e recebendo a ajuda de alguém. Preciso encontrar meus filhos”, disse.
 
O desaparecimento das crianças foi registrado como subtração de incapaz e desobediência pelo delegado Luciano Henrique Cintra. Agora, o caso foi encaminhado para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Franca. Através de um inquérito instaurado, a delegada Graciela Ambrósio deverá apurar o ocorrido, realizar oitivas com familiares e testemunhas relacionadas à mulher para, assim, localizar os menores.
 
Fonte:gcn.net

 Leilão reúne quase 1 mil carros em    Franca e região




O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo está leiloando quase mil veículos. São carros e motos apreendidos pela Polícia Militar nos municípios de Franca, Miguelópolis, Igarapava e Ituverava e Orlândia por infrações de trânsito. Ao todo, são 936 lotes disponíveis. Desses, 55 podem voltar a circular. Os demais são destinados ao desmonte para revenda das autopeças ou reciclagem, e só podem ser comprados por empresas cadastradas no Detran.
 
Para o leilão, os lotes foram divididos. No dia 26, acontece o leilão dos lotes 1 ao 528, em que estão inclusos os veículos com direito à documentação. No dia 27, será a disputa pelos demais lotes.
 
Para participar, o interessado precisa preencher um cadastro no site do leiloeiro (www.sumareleiloes.com.br) e, então, oferecer seu lance. No site, estão cadastrados todos os veículos com foto e breve descrição. Mas se você quiser conhecer de perto os veículos, os pátios estarão abertos hoje, das 8 às 16 horas, e amanhã, das 8 às 10 horas. Em Franca, os veículos estão no Pátio Modelo, na avenida Wilson Bego, 411, no Distrito Industrial.
 
Há ofertas interessantes e que podem garantir uma boa economia. Entre os carros leiloados em Franca, há, por exemplo, um Vectra 96/97 por lance inicial de R$ 3 mil e um Astra Sport 00/01 por R$ 4,15 mil (veja quadro nesta página).
 
Os veículos com direito à documentação podem ser comprados por qualquer pessoa. Cada lote tem um horário de limite para oferta de lances. É preciso ficar atento. As ofertas serão abertas e conferidas nesta quinta e sexta-feira. Os pagamentos devem ser feitos à vista por meio de boleto bancário. A retirada dos veículos nos pátios onde se encontram está marcada para o dia 7 de dezembro.
 
Os veículos não arrematados são reclassificados para que sejam dispostos no leilão seguinte. O valor arrecadado no arremate é destinado aos custos do leilão, como serviços de remoção, estadia, tributos e multas.
 
O Detran alerta que o número de veículos disponíveis pode variar, porque é possível que o proprietário faça a regulamentação do mesmo e a retirada do pátio.
 
 
Clique na imagem para ampliar:
 
 Fonte: gcn

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Jovens no Brasil trabalham mais e estudam menos, mostra relatório da OCDE

Jovens trabalham mais que estudam no Brasil
Jovens no Brasil trabalham mais que estudam Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil

O Brasil tem o maior índice de jovens que não estão estudando, em comparação com os países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) e parceiros, diz o relatório Education at a Glance 2015: Panorama da Educação, lançado mundialmente hoje (24). Os dados mostram que no Brasil 76% dos jovens entre 20 e 24 anos estão longe dos estudos, enquanto a média dos demais países é 54%.
Os dados revelam ainda que a maior parte desses jovens está trabalhando:  52%. O índice de emprego entre as pessoas da faixa etária é também o mais alto entre os países. "Embora o fato de que esses indivíduos não estarem mais estudando seja motivo de preocupação, é importante notar que a maioria deles estava trabalhando em vez de estudando", acrescenta o relatório, com base em dados de 2013.
Education at a Glance 2015: Panorama da Educação é a principal fonte de informações comparáveis sobre a educação no mundo. A publicação oferece dados sobre a estrutura, o financiamento e o desempenho de sistemas educacionais de 46 países, sendo 34 membros da OCDE, países parceiros e do G20. 
Em todos os níveis educacionais, o Brasil apresentou taxas de desemprego inferiores à média dos demais países. Em 2014, a taxa de desemprego entre os indivíduos de 25 a 64 anos era 4,5% entre aqueles com nível inferior ao ensino médio; 5,6%, com ensino médio completo e 2,9% com educação superior. As médias dos países da OCDE eram, respectivamente, 12,8%, 7,7% e, 5,1%.
Mesmo com as altas taxas de emprego, grande parte da juventude brasileira permanece entre os que nem estudam nem trabalham, grupo conhecido como “nem-nem”. Mais de 20% dos indivíduos de 15 a 29 anos estavam nesse grupo em 2013. A média da OCDE era 16%. O valor, no entanto, é semelhante ao de outros países latino-americanos como o Chile (19%), a Colômbia (21%) e a Costa Rica (19%).

Jovens estão estudando mais
O relatório mostra que as novas gerações têm avançado mais nos estudos em comparação com os mais velhos. O Brasil apresenta uma das maiores diferenças entre gerações: enquanto apenas 28% dos indivíduos entre 55 e 64 anos concluíram o ensino médio, o percentual aumenta para 61% entre os de 25 a 34 anos.
"De fato, se os padrões atuais se mantiverem, mais de 60% dos jovens brasileiros podem esperar concluir o ensino médio ao longo da vida", informa o texto. No geral, o índice de conclusão do ensino médio é aquém da média dos demais países.
Em 2013, 54% dos adultos com idade entre 25 e 64 anos não tinham completado o ensino médio no Brasil, o que é maior que a média da OCDE, de 24%.
Segundo a publicação, analisar as taxas de conclusão de diferentes gerações é uma maneira de observar o ritmo em que sistemas educacionais têm se expandido nos países.
O Brasil também aumentou a parcela da população com um diploma de ensino superior, "embora esse aumento venha ocorrendo em ritmo lento", diz o texto. Entre 2009 e 2013, a parcela da população com idade entre 25 e 64 anos que concluiu o ensino superior passou de 11% para 14%. O nível está abaixo da média da OCDE, de 34%, e das taxas de outros países latino-americanos, como o Chile (21%), a Colômbia (22%), a Costa Rica (18%) e o México (19%).
O que diz a lei no Brasil
De acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE), sancionado no ano passado, o Brasil tem até 2024 para que pelo menos 33% da população de 18 a 24 anos estejam matriculados no ensino superior, sendo pelo menos 40% em instituições públicas. Atualmente, 14,6% dessa faixa etária estão no ensino superior. O país terá também que assegurar em dez anos que 85% dos jovens de 15 a 17 anos estejam no ensino médio. Atualmente, são 59,5%. 
A OCDE é uma organização internacional composta, em sua maioria, por economias com elevados Produto Interno Bruto (PIB) per capita e Índice de Desenvolvimento Humano, consideradas países desenvolvidos. Os representantes fazem o intercâmbio de informações e alinham políticas, com o objetivo de potencializar o crescimento econômico e colaborar com o desenvolvimento dos demais países-membros.

Fonte:agenciabrasil

domingo, 22 de novembro de 2015

Mega-Sena, concurso 1.763: ninguém acerta, e prêmio vai a R$ 200 milhões

Veja as dezenas sorteadas: 09 - 12 - 15 - 21 - 31 - 36.
Quina teve 689 apostas ganhadoras, que levarão cada uma R$ 25.269,18.



Do G1, em São Paulo
 
MEGA-SENA
CONCURSO 1763
9 12 15
21 31 36
Ninguém acertou as dezenas do concurso 1.763 da Mega-Sena realizado neste sábado (21) em Santo Anastácio (SP). O prêmio estimado para o próximo sorteio é de R$ 200 milhões, que será realizado na quarta (25).
Veja os números sorteados: 09 - 12 - 15 - 21 - 31 - 36.
A quina teve 689 apostas ganhadoras, que irão faturar R$ 25.269,18 cada. Outros 43.184 bilhetes acertaram a quadra e irão levar R$ 575,95 cada.
Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), além de ser o maior prêmio sorteado em 2015, esse também é o maior prêmio da história da modalidade, excluindo os da Mega da Virada.
Para apostar
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.
Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.
Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Cislap pode voltar em 2016 saneado



Segundo José Mendes Neto, secretário executivo do Cislap, os serviços do consórcio foram suspensos nos meses de novembro e dezembro com o intuito de sanar as dívidas que começaram em 2015 e retornar em janeiro de 2016 sem contas.

De janeiro até outubro de 2015, foram 774 atendimentos na pediatria, 2.501 consultas na Ortopedia, 2.764 na Oftalmologia, 1.324 na especialidade de Otorrinolaringologia e 583 na cardiologia; totalizando 7.946 consultas. Além deste atendimentos, cirurgias foram feitas via Cislap – 14 de adenoide, 68 de catarata e 24 ortopédicas (procedimentos principalmente no joelho e quadril), totalizando 106 procedimentos cirúrgicos. Exames de ultrassonografia, entre outros somaram 191.

Para Neto, são vários os pontos positivos de ter o consórcio. “Temos muitas vantagens, por questão de logística seria oneroso para cada município agir sozinho, no coletivo conseguem preços mais acessíveis relativos aos serviços de saúde”, declarou.

O secretário explicou que uma escala está sendo seguida para fazer os primeiros pagamentos. “O Cislap não tem recebido destes municípios, mas estamos seguindo uma escala para pagar médicos e prestadores de serviço, neste mês já pagamos uma parcela. Os funcionários do consórcio estão com o pagamento em dia”, revelou.

Sobre a reunião, ele acrescentou ter sido positiva, pois teve o apoio dos vereadores e prefeito de Cássia, dos edis de Capetinga e do prefeito, que não foi, mas enviou representantes e do presidente do Cislap Pedro Paulo que tem lutado e apoiado pela permanência do consórcio.

Também relatou não ter uma reunião para continuar tratando deste assunto marcada, mas existe um encontro com data definida para tratar sobre o balanço anual (momento de apresentar estatísticas de 2015 e definir estratégias para 2016), disse que os prefeitos de Claraval e Ibiraci serão avisados sobre os assuntos tratados e definições na reunião do dia 18, pois ambos não compareceram e também não enviaram representantes para o encontro.
 
Fonte: clicfolha

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Comerciante tem carro batido e carteira roubada na mesma noite



A madrugada desta quarta-feira (18) foi de surpresas desagradáveis para o comerciante Luciano Lopes Soares, proprietário de uma loja de artigos para jardinagem. Como ia fazer uma viagem, ele havia estacionado seu veículo Saveiro ano 93 em frente a seu estabelecimento, localizado na avenida Hélio Palermo, e entrou para trocar de roupa. Por volta de meia-noite, um Gol branco em alta velocidade perdeu o controle e bateu violentamente contra a Saveiro, arrastando-a por vários metros. Chovia no momento do acidente e o motorista fugiu. Tudo foi filmado por câmeras de segurança. 

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Francano relata momentos de terror vividos em Paris

                  Brasilienses homenageiam as vítimas de atentados na França
A noite de 13 de novembro dificilmente será esquecida pelo professor de história o francano Leandro Alves Teodoro, 30 anos, que faz doutorado em Paris. Há cinco meses morando em Paris, ele escapou por pouco do terror vivido por milhares de pessoas que se encontravam no local dos ataques na noite da última sexta-feira.
Leandro estava a caminho da região comercial, que foi alvo dos terroristas, mas desistiu e voltou para casa. “Foi por acaso. Eu estava indo, mas mudei de ideia. Quando cheguei em casa comecei a acompanhar tudo pela televisão e internet.” Leandro mora relativamente perto da região atacada e conseguiu ouvir toda a movimentação de casa. “Dava para ouvir as ambulâncias, carros de polícia e as aeronaves que sobrevoavam o local. Ficou um clima de muita tensão. Nem a imprensa local estava entendendo direito o que estava acontecendo. Eram muitas informações desencontradas até mesmo dos locais onde estavam acontecendo os ataques. E o número de vítimas não parava de aumentar. Não consegui dormi. Fiquei muito apreensivo.”
Felizmente, Leandro logo conseguiu entrar em contato com a família em Franca para avisá-los de que estava bem.O professor afirma que sempre frequenta a área que foi alvo dos terroristas como a casa de shows Bataclan, o bar Le Carillon e no restaurante Le Petit Cambodge, locais onde foram registrados os maiores números de vítimas. “São lugares turísticos que recebem pessoas de vários países, mas muito frequentados também pelos franceses. É o coração de Paris. Ainda não há uma informação precisa, mas acredito que 80% das vítimas é da França.” Leandro passou o sábado em casa assim como muitos franceses. “As autoridades pediram para as pessoas só saírem de casa em caso de emergência. Mas o francês é corajoso e muitas pessoas foram para as ruas homenagear as vítimas com velas e flores. O francês quer mostrar que não tem medo. Mas todas as atividades foram suspensas na cidade.”
Leandro não conhece os brasileiros que se feriram durante o ataque, mas tomou conhecimento pela internet e passou a acompanhar. “Fiquei sabendo que o arquiteto passou por cirurgia, mas ele e a outra brasileira passam bem.”Acostumado a só acompanhar esse tipo de terror pela imprensa, o francano afirma que na França, principalmente depois do ataque ao jornal francês em janeiro, esse é um assunto tratado quase que diariamente pela imprensa francesa. “Mas mesmo assim ninguém esperava a proporção que foi. Como disse o presidente americano, Barack Obama, não foi um ataque apenas a França, mas a toda a humanidade. É uma guerra de culturas opostas entre oriente e ocidente. Não é um caso isolado. Acredito que nos próximos dias devem acontecer debates internos para saber quais providências o governo vai tomar.” 
Segundo Leandro, o presidente François Hollande chegou a ser criticado pela forma que agiu. “Segundo a imprensa francesa, o Serviço de Inteligência da França sabia que o país poderia ser atacado, mas evidentemente não que se imaginava que seria nessa proporção.”
Sem voltar
Mesmo com o clima de insegurança e tensão, o professor, que mora sozinho em Paris, afirma que continuará na cidade até abril do próximo ano. Ele vai concluir o pós-doutorado em história pela Université Ouest Nanterre, la Défense.
Fonte:gcn.net.br

sábado, 14 de novembro de 2015

Dono de padaria morre baleado durante assalto em Passos, MG

Um comerciante de 67 anos morreu depois de ser baleado durante uma tentativa de assalto a uma padaria no início da tarde desta sexta-feira (13) no Centro de Passos(MG). Segundo informações da Polícia Civil, dois homens em uma moto chegaram até o local e então o garupa desceu e anunciou o assalto.
O comerciante chegou a abrir a gaveta do caixa, mas ao levantar as mãos, foi atingido no peito por dois tiros de revólver calibre 38. Logo em seguida, os suspeitos fugiram. O comerciante José Sebastião Rezende chegou a ser socorrido para a Santa Casa, mas não resistiu.
O comerciante foi vereador em Alpinópolis(MG) entre os anos de 1989 e 1993. Ele deixa esposa e três filhos. O corpo dele foi levado para o IML de Passos.
Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Dono de padaria morre baleado durante assalto em Passos (MG) (Foto: Hélder Almeida)Dono de padaria morre baleado durante assalto em Passos (MG) (Foto: Hélder AlmeidaFonte:g1.globo

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Menino de 9 anos senta em roda de motoca e tem perfuração intestinal

       Menino de 9 anos senta em roda de motoca e tem perfuração intestinal

Funcionários do pronto-socorro infantil acionaram a DDM após um menino de 9 anos dar entrada com machucados na região anal. Ele sofreu perfuração do intestino após se ferir com o eixo de uma moto de brinquedo e não teria sido atendido nem encaminhado para a Santa Casa na tarde de quarta-feira pelo médico plantonista.

A mãe, que ontem levou o filho novamente no PS por conta de dores, afirmou que ele se machucou após pegar uma motoca de brinquedo jogada na rua para brincar e retirou as rodas. Ao se sentar em cima, o objeto, de plástico e ressecado, afundou e um eixo entrou em seu ânus, provocando sérias lesões. Ela levou o menino até o pronto-socorro e o médico que o atendeu não teria feito nenhum procedimento ou exame, o que piorou seu estado. O caso foi registrado e será apurado se houve negligência.
SAÚDE
A Santa Casa de Franca divulgou na manhã de hoje boletim médico sobre o garoto. Segundo o hospital, ficou constatado que o menino teve perfuração intestinal e passará por cirurgia.
Fonte:gcn.net

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Idosa morre após comprar remédio errado em farmácia de Passos, MG

O dono de uma farmácia está sendo indiciado pela Polícia Civil por ter vendido um remédio errado para uma mulher de 79 anos em uma farmácia de Passos (MG). Ela morreu um mês depois de tomar a medicação.
Conforme aponta a investigação da Polícia Civil, Maria Darci Faria Leme tinha problemas cardíacos e deveria tomar um remédio para controlar a pressão. Porém, o farmacêutico teria vendido um anticoagulante. Dias depois, o estado de saúde da vítima piorou. A família procurou o cardiologista, que percebeu o erro.
“Nós prosseguimos com as oitivas de testemunhas e familiares e ficou diagnosticado que houve essa falha na medicação. Houve uma inobservância por parte do dono da farmácia no momento da venda do remédio”, disse o delegado Marcos Pimenta.
A dona de casa morreu 30 dias depois que o erro foi descoberto. A certidão de óbito apontou choque séptico, pneumonia, acidente vascular cerebral hemorrágico e insuficiência coronária. Para a polícia, o uso errado do medicamento pode ter contribuído para a morte dela. “O médico legista fez a necropsia e apontou relação do uso do medicamento com a causa de morte dela”, acrescentou o delegado.
Já o dono da farmácia, que pediu para não ser identificado, assumiu a responsabilidade pela venda do medicamento. Abalado, ele disse que prestou toda assistência à família. “Eu olhei errado. Entendi um medicamento e era outro. Eu me propus a ajudar no que fosse possível, assim que eu soube disso”, declarou.
  •  
Idosa morre após comprar remédio errado em farmácia em Passos (Foto: Reprodução EPTV)Idosa morre após comprar remédio errado em farmácia em Passos (Foto: Reprodução EPTV)















Os familiares da vítima foram procurados, mas não quiseram falar sobre o caso. Disseram apenas que esperam que esse tipo de caso não se repita, para que outras pessoas não sejam prejudicadas.
O dono da farmácia foi indiciado por homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar. A pena para este tipo de crime é de 1 a 3 anos de prisão.
Fonte: g1.globo.com

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

MULADEIROS CASSIENSES RUMO A 

CIDADE DE APARECIDA-SP

    Jornal CP Cássia                                                                                                                     
     Fotos: Claudinei Pereira  da Costa

Uma comitiva formada por 12 homens saiu de Cássia-MG no último domingo (8),por volta das 09:horas, montados em mulas com destino a cidade de  Aparecida-SP. 




























Os muladeiros  irão percorrer cerca de 480 quilômetros até o santuário da padroeira do Brasil,um exemplo de fé, coragem e devoção.


Essa é a maior cavalgada da história dos muladeiros de Cássia. “Nós já percorremos vários lugares próximos a nossa cidade, e agora com a fé que temos em Nossa Senhora, nós do grupo decidimos ir mais longe, nós vamos chegar até a cidade de Aparecida”.Disse Noíde que é um dos organizadores da cavalgada.

A cavalgada deverá ser concluída em até 12 dias ,uma equipe de apoio está acompanhando os muladeiros, um caminhão está com reservas e a alimentação dos 19 animais. Já em uma van o motorista auxiliar e um cozinheiro seguiram na romaria, além de todo o mantimento que eles levaram para todos os dias de viagem. Segundo o cozinheiro Sr. Domingos, que é natural de Jacuí-MG, ele já tem experiência nesse tipo de viagem, todos os anos ele é contratado “Só neste ano de 2015 será a 7ª vez que eu vou, e espero ir mais vezes com a graças de Nossa Senhora”.Disse Domingos.
Na despedida, os doze muladeiros deixaram parentes e amigos para trás."O coração fica apertado, más é por uma boa causa, e Nossa Senhora irá acompanhá-los”, uma senhora ressaltou. 

Antes da saída,eles participaram da missa na Igreja Santa Efigênia que foi celebrada pelo padre Sandro, depois percorreram pelas principais ruas da cidade,até o trevo na Rod.MG444,se reuniram em frente a Cooperativa Agropecuária de Cássia para dar os reajustes finais.
Na hora de pegar a estrada rumo a Aparecida,familiares parentes e amigos, não esconderam a emoção ao se despedir da comitiva.



Por volta das 10:30 deram início a uma viagem de aproximadamente 480 Km,em um trajeto de estradas de terras mineiras , até o Estado de São Paulo no vale do Paraíba, onde está localizada a cidade de Aparecida terra da padroeira do brasil.
CIDADE DE APARECIDA-SP, ONDE ESTÁ LOCALIZADO O MAIOR TEMPLO CATÓLICO DO BRASIL "BASÍLICA DE NOSSA SENHORA APARECIDA".