quinta-feira, 26 de novembro de 2015

 Após perder a guarda, mãe foge com os    filhos

Após perder a guarda, mãe foge com os filhos
Delegada Graciela Ambrosio durante entrevista ao Comércio

A mãe de uma menina de 7 anos e um garoto de 6 fugiu com os filhos no final de outubro e ainda não deu notícias para a família e para o pai das crianças sobre seu paradeiro. A mulher, de 36 anos, perdeu a guarda na Justiça e, assim que a decisão saiu, desapareceu.
 
O caso só veio à tona nesta semana, após o registro de um boletim de ocorrência no Plantão Policial. O pai dos meninos, um médico de 34 anos, obteve a guarda no dia 22 de outubro em decisão judicial e, desde então, não viu mais os filhos. “Ela morava em uma casa alugada na zona sul de Franca e deixou o local quando soube que eles ficariam comigo. Mesmo morando em São Bernardo do Campo, tenho viajado várias vezes até a cidade, liguei para o celular, mas ela desativou o número. Também os procurei junto da família dela. Nem mesmo os parentes sabem onde ela foi com meus filhos. Estou desesperado”, contou ao Comércio da Franca.
 
De acordo com o médico, o casal se separou em 2011 após um relacionamento conturbado. A família, que residia em Ituiutaba (MG), se dissolveu e a mulher voltou para Franca, sua cidade de origem, com os filhos. As brigas continuaram por causa de pensão e pelas viagens quinzenais do médico até Franca. As crianças, segundo o seu relato, teriam apresentado um comportamento diferente porque não queriam mais ficar com a mãe. “A mais velha se debatia quando era o momento de voltar para casa. O outro me pedia para não ir embora. Sempre os via com piolhos e sem cuidados. Por isso, em 2014, ingressei com o pedido de guarda na Justiça e recentemente consegui.”
 
Após a decisão favorável, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão, com entrega das crianças ao pai, no dia 27 de outubro. Porém, a mãe não foi encontrada na casa que alugava de uma amiga. Já as crianças, que estudavam em uma escola particular de Franca, foram retiradas às pressas do local pela mulher, que não deixou pistas sobre seu paradeiro.
 
Segundo o pai, a acusada tem um outro filho, de 16 anos, fruto de um relacionamento anterior. Deste, ela também perdeu a guarda na Justiça. “Ela tem um histórico conturbado. Já tentou agredi-lo com uma faca, fato que o motivou a fugir de casa. A guarda foi transferida para a avó, a própria mãe da minha ex. Por conta disso, ela não mantém muito contato com a família. Acho que ela está com meus filhos na região de Franca e recebendo a ajuda de alguém. Preciso encontrar meus filhos”, disse.
 
O desaparecimento das crianças foi registrado como subtração de incapaz e desobediência pelo delegado Luciano Henrique Cintra. Agora, o caso foi encaminhado para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Franca. Através de um inquérito instaurado, a delegada Graciela Ambrósio deverá apurar o ocorrido, realizar oitivas com familiares e testemunhas relacionadas à mulher para, assim, localizar os menores.
 
Fonte:gcn.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário