quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Polícia investiga bando por explosão de caixas eletrônicos em Franca e região


Polícia investiga bando por explosão de caixas eletrônicos em Franca e região
Caixa do Banco do Brasil, instalado na sede do GCN, foi atacado na madrugada do dia 21 de abril
Uma mulher e quatro homens de Goiânia (GO) são suspeitos de praticar furtos em caixas eletrônicos e roubos de carga em Franca e região. Eles foram ouvidos ontem na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e podem estar ligados à explosão do caixa eletrônico da sede do GCN, em abril, e aos casos mais recentes nas cidades de Cristais Paulista e São José da Bela Vista.
 



A quadrilha, pega no Jardim Aeroporto a bordo de um Toyota Hillux pela Polícia Militar, é composta pelo motorista WOM, 31; a 

manicure APB, 26; o vidraceiro MFF, 26; o comerciante VRM, 25; e o motorista NVS, 39. Um sexto participante, que seria morador da casa de onde saíam, não foi localizado, mas está sob investigação. 
 
Uma casa no Jardim Luiza, que seria utilizada pelo grupo e de propriedade de VRM, foi descoberta pela PM após a detenção. Lá, estavam um Fiat Strada, com placas de Betim (MG), roubado em São Tomás de Aquino (MG), e um VW Fusca de Franca. Os carros foram apreendidos. 
 
Além dos veículos, a polícia localizou bloqueadores de telefone celular; pen-drives; R$ 1.050 em espécie; colete à prova de bala; quase dois quilos de cafeína e cadernos com anotações específicas, que a polícia acredita serem oriundas de crimes contra agências bancárias da região. Detalhes como quem se posicionaria no banco, tipos de armamento e quem ficaria do lado de fora estavam no caderno.
 
Segundo o delegado Márcio Murari, que durante a terça-feira ouviu os suspeitos, eles negaram qualquer envolvimento. “As investigações apontam que podem estar ligados aos casos de Cristais Paulista e à explosão no caixa do GCN Comunicação, em abril. O mais recente, em São José da Bela Vista, também está na lista. Há mais pessoas envolvidas e sendo investigadas”, disse Murari. Ele ressaltou que, há um mês, os acusados tentaram roubar sacas de café de uma fazenda de Pedregulho. Porém, não encontraram a carga e levaram apenas um veículo. 
 
Após prestarem depoimentos, APB, WOM, VRM e NVS foram liberados. Com exceção de VRM, todos têm passagens policiais. WOM cumpriu pena por furto em caixa eletrônico em Curitiba (PR), de 2009 a 2013; e NVS e APB já foram presos por porte de arma. MFF, por sua vez, está atrás das grades de novo. Ele responde por um homicídio em Jataí (GO) e estava foragido. Os cinco acusados deverão ser indiciados por organização criminosa e receptação de veículo roubado, por causa do Fiat Strada.

Fonte:gcn

Nenhum comentário:

Postar um comentário