sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Cislap pode voltar em 2016 saneado



Segundo José Mendes Neto, secretário executivo do Cislap, os serviços do consórcio foram suspensos nos meses de novembro e dezembro com o intuito de sanar as dívidas que começaram em 2015 e retornar em janeiro de 2016 sem contas.

De janeiro até outubro de 2015, foram 774 atendimentos na pediatria, 2.501 consultas na Ortopedia, 2.764 na Oftalmologia, 1.324 na especialidade de Otorrinolaringologia e 583 na cardiologia; totalizando 7.946 consultas. Além deste atendimentos, cirurgias foram feitas via Cislap – 14 de adenoide, 68 de catarata e 24 ortopédicas (procedimentos principalmente no joelho e quadril), totalizando 106 procedimentos cirúrgicos. Exames de ultrassonografia, entre outros somaram 191.

Para Neto, são vários os pontos positivos de ter o consórcio. “Temos muitas vantagens, por questão de logística seria oneroso para cada município agir sozinho, no coletivo conseguem preços mais acessíveis relativos aos serviços de saúde”, declarou.

O secretário explicou que uma escala está sendo seguida para fazer os primeiros pagamentos. “O Cislap não tem recebido destes municípios, mas estamos seguindo uma escala para pagar médicos e prestadores de serviço, neste mês já pagamos uma parcela. Os funcionários do consórcio estão com o pagamento em dia”, revelou.

Sobre a reunião, ele acrescentou ter sido positiva, pois teve o apoio dos vereadores e prefeito de Cássia, dos edis de Capetinga e do prefeito, que não foi, mas enviou representantes e do presidente do Cislap Pedro Paulo que tem lutado e apoiado pela permanência do consórcio.

Também relatou não ter uma reunião para continuar tratando deste assunto marcada, mas existe um encontro com data definida para tratar sobre o balanço anual (momento de apresentar estatísticas de 2015 e definir estratégias para 2016), disse que os prefeitos de Claraval e Ibiraci serão avisados sobre os assuntos tratados e definições na reunião do dia 18, pois ambos não compareceram e também não enviaram representantes para o encontro.
 
Fonte: clicfolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário