terça-feira, 22 de agosto de 2017

PREFEITO DE CÁSSIA E PRESIDENTE DO CLUBE HÍPICO FAZ ESCLARECIMENTOS A POPULAÇÃO CASSIENSE

Por: Claudinei Pereira - CP NOTÍCIAS
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A cidade de Cássia poderá ter novas moradias populares. Segundo o prefeito Marco Leandro Almeida Arantes (Kito),desde o início de seu mandato, está em contato com a Cohab para implementar um conjunto habitacional em Cássia e Assinou um termo de cooperação para dar início ao estudo de viabilidade do projeto. Após este termo de compromisso foi feita uma pesquisa pela área social, seguindo os procedimentos da Cohab para avaliar a demanda habitacional do município.
A imagem pode conter: montanha, céu, grama, atividades ao ar livre e natureza
Área ao lado do Praque de expoxições - Foto - Claudinei
"A prefeitura dispõe de uma área perto do Parque de Exposições e esta área permite a construção de um conjunto habitacional de 10 prédios com 16 apartamentos e área de lazer."Disse. A área é plana e está perto das redes de água,esgoto, energia elétrica e de vias públicas com asfalto,a prefeitura não disponibiliza de outra área no momento.Completou o prefeito
Segundo informações, já divulgadas pela administração, os apartamentos são projetados pela MVR e estão sendo construídos em vários municípios. Passos, Piumhi, Capitólio, entre outros já conseguiram aprovar seus empreendimentos.
A definição é do mutuário, que vai assinar um contrato com a Caixa Econômica Federal que supervisionará a obra, para evitar desvios de qualquer natureza do projeto.
Outro lado
Segundo o Sr. Ricardo Mendes, atual presidente do clube hípico de Cássia, relatou ao CP NOTÍCIAS, que não faz parte de nenhum grupo político partidário, sobre a polêmica criada a respeito do projeto enviado pelo prefeito, a urbanização de um terreno da prefeitura dividindo com o parque de exposições.
"Temos uma relação cordial com nosso prefeito, no qual tem incentivado nosso esporte, disponibilizando ambulância, caminhão pipa d água e tendo repassado o recurso orçamentário para a manutenção da nossa equipe.Quanto da questão da urbanização do terreno citado,temos uma visão contrária à do prefeito, pois tal espaço fará falta tanto para o Clube Hípico, quanto para o Parque de Exposições.
Hoje as corridas Hípicas , nas tardes de domingo recebem um público superior à 1.000 pessoas que lá vão se divertir com suas famílias." Disse. Não somos contrários aos projetos habitacionais de forma alguma, gostaríamos que todos tenham acesso a casa própria, mais no nosso entender , temos lugares mais viáveis e melhores localizados para tais investimentos sem prejudicar o parque de exposições e as corridas hípicas que são tradicionais em Cássia. Completou Ricardo.
Segundo o prefeito Kito Arantes para dar continuidade no projeto tem que ser aprovado a passagem da área rural para urbana,pelos vereadores em sessão ordinária, que será realizada nesta terça-feira às 18:00.na Câmara Municipal. Depois disto, o outro passo, é apresentar o projeto e dar início as inscrições das famílias que desejam efetuar a compra , a análise será feita pela Caixa Federal, das condições do mutuário e outros pontos antes de iniciar o empreendimento.
O prefeito garante que não haverá prejuízo ao Clube Hípico, uma vez que a pista não será afetada. Ruído, poeira e outras condições ambientais geradas por atividades no parque de exposições já fazem parte do convívio das pessoas que vivem na proximidade. Com controles eficientes não existe nenhum impeditivo que impacte na qualidade de vida dos atuais e futuros mutuários.
" Não estamos urbanizando o Parque de Exposições, que desta forma teria que pagar IPTU. Estamos na fase de projeto, que para ser concretizado se faz necessário que as pessoas adquiriam seus imóveis." Disse o prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário