Quadrilha presa por furto de veículo em Paraíso também agia na região
Criminosos furtavam veículos de Paraíso para mandar para fora e de outras regiões para o município - Foto de Jornal do Sudoeste
A Polícia Civil apresentou na tarde desta segunda-feira (28/8), criminosos que agiam no furto e roubo de veículos em São Sebastião do Paraíso. Cinco pessoas foram identificadas e presas e um menor também chegou a ser apreendido por envolvimento nos casos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Vinícius Zamó, os criminosos furtavam veículos de Paraíso para mandar para fora e de outras regiões para o município.
De Paraíso, todos os veículos que foram furtados chegaram a ser recuperados pela polícia, entre eles um o Gol, uma D20; uma pick-up Corsa, recuperada em Altinópolis (SP), uma F 4000 em Sertãozinho (SP) e um Gol vermelho, furtado em Itirapuã e recuperado em Itaú de Minas. “Eles furtavam o veículo e escondiam na zona rural, esperando o momento certo para encontrar um comprador e passar o veículo para frente”, relata.
Conforme conta o delegado, imagens feitas por videomonitoramente em um estacionamento em Paraíso permitiu identificar inicialmente dois dos suspeitos envolvidos nos furtos cometidos no município. Em desdobramento das investigações, policiais se deparam com os suspeitos na noite de quinta-feira (24/8), no momento em que cometiam o furto de um novo veículo, pertencente a um policial civil aposentado, no Conjunto Habitacional Monsenhor Mancini.
Zamó relata que no momento do ocorrido houve confronto com policias e os criminosos chegaram fazer alguns disparos. O suspeito identificado como Adilson Correia, é quem teria sido o autor, no entanto conseguiu fugir juntamente com Eliezer Silva, mas foram presos na manhã seguinte. Na noite do crime, os policias efetuaram as prisões de Otoniel Damasceno e Bruno Fantacine Santana. Um quinto envolvido, também chegou a ser preso por ligação com os crimes.
O delegado informou ainda que Adilson já vinha sendo investigado pelo mesmo crime, mas sempre conseguia fugir, até que houve o furto da F4000 na última quarta-feira, com o registro da imagem dos envolvidos. Ainda, em busca realizada na casa de Eliezer, a Polícia Civil encontrou um pendrive que permitiu a identificação do dono de um dos veículos furtados. Todos os envolvidos foram encaminhados para o presídio, mas há outros suspeitos que estão sendo investigados.
Fonte:jornaldosudoeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário