Morre no Rio aos 78 anos o humorista Paulo Silvino
Sempre foi uma relação de amor do Brasil com o dono dos olhos expressivos, da boca grande e do talento inesgotável para fazer rir.Paulo Silvino começou cedo a se preparar para os palcos.
“Eu com 6, 7 anos de idade frequentava os teatros de revista nos quais o papai participava e eu ficava na coxia, que era muito melhor para mim, porque eu ajudava as girls a botar o sutiã, a vestir a roupa”.
E dali seguiu em frente. Juntou o talento do pai ator e da mãe professora de música. E eram tantas palhaçadas cantando, que acabou virando ator.
Foram mais de 50 anos na TV Globo. E aí vieram os personagens em programas que marcaram a carreira e alegraram a vida dos brasileiros.
“Meu negócio aqui é cara, crachá, cara crachá”.
Os bordões, eternizados por Paulo Silvino foram repetidos em cada canto do país.
E as muitas parcerias entraram para a história da televisão. Agildo Ribeiro, Jô Soares.
Paulo Silvino fez ainda cinema, teatro, escreveu roteiros. Aos 78 anos, trabalhar era um ofício exercido com prazer pelo artista.
“Acho a comédia, o riso, uma das coisas mais sagradas. Eu exerço a minha divindade. Eu faço rir”.
As últimas gravações no Zorra Total foram em outubro de 2016. Depois, o câncer no estômago foi tirando a saúde do nosso Paulo Silvino.
Se toda vez que Paulo Silvino abria a boca o Brasil inteiro ria, na parte mais dolorosa da vida do artista o público também se junto a ele. Chorou, rezou e torceu pela recuperação do filho dele. Só alguém muito querido para ter a dor compartilhada por tanta gente e com tanta força.
Em 1993, o ator Flávio Silvino se feriu gravemente num acidente de carro. Ficou três meses e meio em coma. Na luta pela recuperação do filho, um pai incansável.
“Eu olhie par ao céui e disse pra Deus: se você não levantar ele, você vai ficar desacreditado, vão dizer que você não existe. Ao mesmo tempo que, se você levantar o Flávio, vai ser um marketing maravilhoso, porque o Flávio está morto. Porque aí o pessoal vai dizer, milagre, milagre. E isso que aconteceu”.
Nesta quinta-feira, quando Paulo Silvino se despediu do palco da vida, a dor da família voltou a ser a dor de muitos.
“Eu não tenho o que fazer, só rezar e agradecer a Deus por me dar um pai maravilhoso e fazer com que ele chegue tranquilo no céu, só isso que eu quero”, disse o filho João Paulo.
“Obrigada pelo carinho de todos esses anos com vocês. Vai deixar muita saudade, muita mesmo”, afirmou a filha Isabela.
“Saudade eu já estou sentido, o Brasil inteiro vai sentir dessa cara engraçada, irreverente, moleque, maravilhoso SIlvino", declarou o humorista Agildo Ribeiro.
“O Chico Anysio dizia tinha uma frase muito interessante que ele dizia: nós morremos duas vezes na vida, uma quando a gente se despede desse corpinho que nos emprestam pra gente cumprir nossa missão nesse planetinha, e outra quando a última pessoa fala nosso nome pela última vez. Portanto, viva Paulo Silvino, viva meu amigo. Chega no céu com pé na porta. Sem cara crachá. Vai com Deus, meu amigo. Obrigada por fazer nossa vida tão feliz, com o grande homem que você foi”, afirmou o ator Nelson Freitas.
O corpo de Paulo Silvino vai ser velado na sexta-feira (18) no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio. Para o público, o velório vai estar aberto das 9h ao meio-dia. A cremação está marcada para as 14h.
Fonte:g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário