sábado, 31 de outubro de 2015

Câmera flagra momento da colisão que matou 3 jovens na av. Paulo VI



O acidente que matou as jovens Mariana Luiza de Souza, 19, Carolina Rodrigues Borges, 20 e Bruna Cintra Justino, 20 e deixou feridos outros dois jovens (Cairo César Cruz, 23 e César Eduardo Gonçalves, 16) aconteceu na avenida Paulo VI no cruzamento com a rua Mário Antônio Comparini. 
O veículo um Fiat Linea descia a via sentido posto Galo Branco quando o motorista, o jovem Cairo César Cruz, perde o controle da direção e avança para o canteiro central. Pelas imagens de uma câmera de segurança de um estabelecimento vizinho é possível ver quando o carro desce em alta velocidade pela avenida, sobe no canteiro, derruba uma placa de publicidade e colide com uma árvore.
Toda a cena acontece em um intervalo de três segundos. Após outros dez segundos, um carro para na pista contrária ao ver o acidente e um casal desce desesperado para prestar socorro. 
Fonte:gcn.net 

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Desempregado espanca ex-mulher e se mata em motel


Um desentendimento teve um desfecho trágico na noite de ontem. O desempregado Marcelo Garcia Costa, de 32 anos, levou a ex-mulher para um motel, agrediu-a e se matou com um tiro na garganta.
 
Passava das 20 horas quando a Polícia Militar foi acionada por funcionários do motel Veneza, localizado na rodovia Nelson Nogueira, que liga Franca a Ribeirão Corrente. Uma mulher, de 32 anos, teria pedido ajuda por telefone após seu ex-marido ter lhe agredido em um dos quartos do estabelecimento.
 
Segundo seu relato à Polícia Civil, Costa teria ingerido bebida alcoólica e feito uso de cocaína. Uma discussão teve início e ele teria tentado cumprir o que prometeu para conhecidos e familiares horas antes, em um bar da Vila Santa Terezinha, onde morava: assassinar a ex e se matar em seguida.
 
Durante a briga, o desempregado espancou a mulher e disse que a mataria. Ela mencionou as duas filhas do ex-casal e pediu para não morrer. Em um momento de desespero, Costa mirou na altura da própria garganta e atirou.
 
A Polícia Civil e peritos do IC (Instituto de Criminalística) estiveram no motel e fizeram os procedimentos de praxe. A mulher foi ouvida e um exame residuográfico foi feito para saber se há vestígios de pólvora em seus dedos. O caso foi registrado como suicídio no Plantão Policial e o corpo de Marcelo Garcia Costa foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) para ser necropsiado.

Fonte:gcn.net.br
 

Criança de 2 anos fica com embalagem de bala dentro do nariz durante 5 meses


Médicos de Orlândia conseguiram tirar a embalagem de bala do nariz da criança
Uma menina de 2 anos ficou com um pedaço de plástico no nariz por cinco meses e o problema só foi devidamente resolvido após a mãe da criança procurar um hospital em uma cidade vizinha.
Camila Souza relatou que há cerca de cinco meses sua filha começou a reclamar de um incômodo no nariz. A mãe, então, levou a menina à rede pública de Morro Agudo, onde mora. Mesmo depois de procurar o local por diversas vezes, médicos chegaram a dizer que a menina não aspirou nada. Um dos médicos ainda realizou um procedimento para retirada de corpo estranho, não foi localizado nada, e o problema persistiu. “Não tirou na verdade. Depois disso percebi que minha filha já estava com muita falta de ar, sempre com os dedos no nariz e com o nariz fedendo muito sem motivos, então novamente resolvi procurar os médicos que me disseram que era sinusite”, lembra Camila, que decidiu levar a filha a Orlândia.
Somente na cidade vizinha o pedaço de plástico, que era uma embalagem de bala, foi detectado e retirado do nariz da criança. “Já tinha até criado carne por cima, o médico me disse que se tivesse descido para o pulmão minha filha teria morrido”, comentou Camila ao site EA1. A menina agora passa bem e já está recuperada.
Fonte: gcn.net.br

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Enem 2015: gabarito oficial

Resultado final com notas para seleção em universidades não foi divulgado.


O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Ministério da Educação (MEC). Confira abaixo:

GABARITO DAS PROVAS DE SÁBADO (24/10)
- PROVA AMARELA (sábado)
- PROVA ROSA (sábado)
- PROVA AZUL (sábado)
- PROVA BRANCA (sábado)

GABARITO DAS PROVAS DE DOMINGO (25/10)
PROVA AMARELA (domingo)
- PROVA ROSA (domingo)
- PROVA AZUL (domingo)
- PROVA CINZA (domingo)
As provas do Enem foram realizadas em todo o país no sábado (24) e no domingo (25). Elas tiveram correção extraoficial no G1 (confira a correção e gabarito extraoficial das provas aqui).
Para alguns estudantes, a impressão foi de que a prova foi "a mais difícil da história do exame". O G1 ouviu professores que analisaram a complexidade do Enem e concordam, ao menos em parte, com o sentimento dos candidatos.

(Veja como foi a cobertura em tempo real pelo país)

CORREÇÃO DO ENEM 2015
Com comentários dos professores do Cursinho da Poli, o G1 divulgou o gabarito extraoficial das questões das quatro cores de provas dos dois dias do exame. Para cada questão os professores elaboraram comentários e justificativas para embasar a escolha da alternativa.
Correção comentada e gabarito extraoficial do Enem 2015. (Foto: Arte/G1)(Foto: Arte/G1)












PROVAS DE DOMINGO
O segundo dia de provas foi dedicado ao conjunto "Linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática". Foram cinco horas e 30 minutos para resolver as 90 questões e produzir uma redação de até 30 linhas sobre o tema "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira".

Na parte dedicada a Linguagens, a prova teve questões que citaram os artistas Luiz Gonzaga, Pixinguinha, Chico Buarque, Toquinho e Arnaldo Antunes.
Já a prova de matemática foi baseada em situações do cotidiano, como a crise hídrica e a vacina do HPV. Cálculo de área, probabilidade, logaritmo e porcentagem também estiveram no caderno de provas, que exigiu leitura de gráficos.
Fonte:g1.globo

Idoso de 81 anos é espancado durante assalto


Um homem de 81 anos ficou bastante ferido na noite desta segunda-feira (26), depois de ter sido assaltado e espancado pelos ladrões dentro de sua própria casa, em um sítio na zona rural de São João Batista do Glória. Os autores fugiram levando o dinheiro da vítima.

O crime aconteceu por volta das 20h em uma propriedade rural distante cerca de dois quilômetros da cidade. Além de ser agredido e roubado, o idoso ainda foi amarrado em uma cadeira e só conseguiu acionar a Polícia Militar uma hora depois do ocorrido, quando ele se soltou das amarras e buscou ajuda em um sítio vizinho.

De acordo com a PM, o aposentado I.F.M., 81, contou que estava assistindo a TV quando ouviu alguém chamá-lo pelo nome do lado de fora. Ao sair para ver quem era, foi surpreendido por dois homens altos, magros, de cor parda e um terceiro que era baixo, de pele clara e usava uma bermuda vermelha.

Sem demonstrar nenhuma arma de fogo, mas usando a força física, os autores renderam o idoso e começaram a espancá-lo. Em seguida eles o amarraram numa cadeira e passaram a revirar todo o imóvel, roubando certa quantia em dinheiro pertencente à vítima, cujo valor não foi divulgado.

O idoso foi deixado amarrado no local pelos bandidos e mesmo com vários ferimentos pelo corpo e na cabeça ele conseguiu se soltar das amarras após algum tempo e foi buscar socorro em uma propriedade vizinha. Só então a PM foi acionada. Os autores já haviam fugido e nenhum suspeito foi localizado nas imediações, apesar do intenso rastreamento que foi feito pelo local.

A vítima foi encaminhada para o hospital de São João Batista do Glória, devido aos ferimentos sofridos, onde permaneceu internado em observação. Apesar de ter sido chamado pelo nome, ele diz que não conhece os autores e não soube dizer se eles utilizavam algum veículo.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.

Fonte:clicfolha

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Muro desaba e deixa operários mortos e feridos em obra de Campinas, SP

Um dos feridos foi levado para o HC da Unicamp pelo helicóptero Águia.
O acidente ocorreu por volta das 8h30, segundo os bombeiros.


Bombeiros trabalham no resgate de um operário após desabamento de um muro em uma obra em Campinas, no interior de São Paulo. Dois operários morreram e pelo menos outros três ficaram feridos no acidente (Foto: Denny Cesare/Código19/Estadão Conteúdo)
Bombeiros resgatam operário após desabamento (Foto: Denny Cesare/Código19/Estadão Conteúdo)
Dois operários morreram e ao menos três ficaram feridos após o desabamento de um muro em uma obra no bairro São Bernardo, em Campinas (SP), na manhã desta terça-feira (27). Quatro deles ficaram soterrados por cerca de 30 minutos. As informações são do Corpo de Bombeiros. A obra foi embargada pela Prefeitura nesta terça.
Eles correram, mas não deu tempo. O muro prensou eles"
Pedro Mendes de Souza, operário e parente das vítimas
Os dois operários que morreram trabalhavam com um parente, também pedreiro, na construção. Pedro Mendes de Souza relatou ao G1 como aconteceu. "Eles correram, mas não deu tempo. O muro prensou eles", disse.





O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado e levou uma das vítimas para o Hospital de Clínicas da Unicamp com ferimentos graves e inconsciente.
A segunda vítima foi levada para o Pronto Socorro São José e a terceira foi socorrida pela equipe do Samu para o Hospital Ouro Verde. O acidente aconteceu na Rua Cassiano Gonzaga, na esquina com a Avenida das Amoreiras, por volta das 8h30.
De acordo com os bombeiros, sete viaturas foram deslocadas para o local do desabamento para fazer o socorro. As equipes chegaram minutos depois do acidente, mas tiveram dificuldades para retirar as vítimas da área por causa de vergalhões de aço que caíram sobre os trabalhadores.
Um dos operários ficou com metade do corpo preso na terra. Os demais ficaram completamente soterrados.
Bombeiros procuram operários soterrados em obra de Campinas (Foto: Toni Mendes / EPTV)
          Bombeiros procuram operários soterrados em obra de Campinas (Foto: Toni Mendes / EPTV)
Dificuldade para respirar
Segundo a moradora Paula Cristina Brito, que estava próximo ao local, os trabalhadores estavam retirando pedras quando o acidente aconteceu. Ela conseguiu ver que um dos operários feridos.
Estava bem machucado, com dificuldade para respirar e com muito sangue na cabeça"
Paula Cristina Brito, moradora
"Dava para ver que ele estava [soterrado] da cintura pra baixo. Estava bem machucado, com dificuldade para respirar e com muito sangue na cabeça", contou ao G1.
O garçom aposentado Antônio Nonato de Andrade Neves também mora perto da obra e ouviu o barulho do muro desabando nesta manhã.
“Estava sentado lá no fundo [casa], quando eu ouvi o barulho. Vim até o portão e vi que o muro tinha caído. E vi que tinha gente debaixo. Eu também vi outro senhor com a cabeça cortada e meio tonto”, conta.
A vítima socorrida de helicóptero tinha ferimentos nas pernas. "A vítima que a gente socorreu não corre risco de morte. Estava com lesões nos membros inferiores. Houve uma certa carga em cima dessa região", explicou o sargento Ednelson Santos da equipe do Águia. Ele disse, ainda, que o homem chegou em estado estável no hospital da Unicamp.
Muro estava em construção
Segundo o diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, o muro que caiu sobre os operários estava sendo construído como parte da obra. "Por precaução, a Defesa Civi pediu para isolar a parte do muro que caiu até que haja uma verificação mais detalhada", afirma. Após os resgates, os bombeiros continuaram na área do desabamento para fazer o rescaldo.
Operário morto é retirado de desabamento pelos bombeiros em Campinas (Foto: Toni Mendes / EPTV)Operário morto é retirado de desabamento pelos
bombeiros em Campinas(Foto:Toni Mendes / EPTV)
Fiscais da Prefeitura foram para o local para constatar se a obra estava regularizada. Representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) também estiveram na obra.
Obra foi embargada
De acordo com a Prefeitura de Campinas, a obra é regular. O alvará foi concedido no dia 27 de abril deste ano para a construção de um imóvel comercial de 1.004 m² de construção. No entanto, por conta do acidente, a obra foi embargada nesta terça (27) por questões de segurança.
Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Urbanismo informou que o engenheiro responsável pelo projeto deverá comparecer na Prefeitura e apresentar um projeto de segurança da obra para que o desembargo seja avaliado.
Interdição no trânsito
De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), foi feito um bloqueio no cruzamento da Rua Cassiano Gonzaga, que está totalmente interditada, com a Rua Padre Bernardo Silva, por conta da ocorrência.
Os motoristas podem usar as demais ruas transversais da Avenida das Amoreiras como desvio opcional. Agentes de trânsito da Emdec foram deslocados para o local.

Bombeiros resgatam operários soterrados em bairro de Campinas (Foto: Helen Sacconi/EPTV)Bombeiros resgatam operários soterrados em bairro de Campinas (Foto: Helen Sacconi/EPTV)
Dois morrem após serem soterrados em obra em Campinas (Foto: Priscilla Geremias/ G1)Área da obra onde ocorreu o desabamento em Campinas (Foto: Priscilla Geremias/ G1)
Operário que ficou soterrado morreu em obra de Campinas (Foto: Toni Mendes / EPTV)Operário que ficou soterrado morreu em obra de Campinas (Foto: Toni Mendes / EPTV)
  •  
Vítima de desabamento em Campinas é levada para o helicóptero Águia (Foto: Helen Sacconi/EPTV)Vítima de desabamento em Campinas é levada para o helicóptero Águia (Foto: Helen Sacconi/EPTV)Fonte: g1.globo.com




EDUCAÇÃO DE CÁSSIA EM DESTAQUE

O comitê de Avaliação do Prêmio Professores do Brasil anunciou os trabalhos indicados pela Superintendência Regional de Ensino que representarão a regional na Etapa Estadual.
Foram analisados 50 trabalhos que tiveram suas inscrições concluídas. Assim apenas 6 foram classificados, sendo 3 de São Sebastião do Paraíso e 3 de Cássia.
Os professores cujos projetos representarão a SRE de São Sebastião do Paraíso a nível estadual são:

                  

                      Categoria 4 a 5 anos -     Projeto: Quem Sou?
                      Professora: Kelly Christina Ferreira de Morais
                      Escola Municipal de Educação Infantil Pituchinha
Categoria Anos Iniciais - Projeto: Amarelinha: o resgate dos brinquedos e
Ciclo da Alfabetização    brincadeiras antigas
Professora: Aline Aparecida Cabral Santos  Escola Municipal Allan Kardec
              
Categoria Anos IniciaisProjeto : Subindo e Descendo ( Tipos de relevo de
Ciclo Complementar   Professora: Cristiane Loisa de Sousa Freitas
                              Escola Municipal Allan Kardec
A verdadeira motivação vem de realização, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento.
Parabéns Kelly, Aline e Cristiane. 
Desejamos boa sorte na etapa final. Que orgulho! A educação da cidade de Cássia em destaque através de vocês. E os que mais ganham com toda esta dedicação e competência com certeza são nossos alunos
Secretaria Municipal de Educação/ 2015








Suposto golpista é preso após vítimas desconfiarem da ação


Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Militar no início da tarde desta segunda-feira (26), suspeito de estar tentando aplicar golpes em um grupo de pessoas, moradoras do bairro Coimbras, em Passos. Ele teria se apresentado como funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) e tentava vender casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” em um loteamento que não existe.
O suspeito J.B.V., 49, que já tem várias passagens pela polícia, negou as acusações e disse que tudo não passou de um mal entendido. No entanto, apesar de ter apresentado um cartão com telefones celulares e o nome de sua “suposta” empresa, que também leva o mesmo nome do loteamento que ele dizia representar - “Deugran Ville”, o homem não apresentou qualquer documento e entrou em várias contradições ao tentar se explicar.

O suposto estelionatário foi detido pelas próprias vítimas, que desconfiaram da ação dele e tentaram consultar o nome da empresa, descobrindo que ela não existia, bem como, procuraram a CEF e obtiveram a informação de que ele não estava autorizado a vender nada em nome daquela instituição bancária.
Conforme os relatos das vítimas, J.B.V. apareceu no bairro há cerca de 15 dias atrás, dizendo que uma área que fica nos fundos da Rua Guapé seria loteada para a construção de 2,5 mil casas do “Minha Casa, Minha Vida”. Ele oferecia a venda dos imóveis através do programa, dizendo que o comprador só pagaria o valor mensal de aproximadamente R$ 270,00 após receberem a residência, o que ocorreria já a partir de fevereiro do ano que vem.
Todavia, o suspeito pedia a quantia de R$ 79,85 adiantados, dizendo que seria para dar entrada no cadastro e custear as despesas de pesquisa junto aos órgãos de proteção ao crédito, elaboração de contrato e reconhecimento de firma em cartório. Para ajudar a convencer as vítimas, ele ainda apresentava uma lista com nomes de outras pessoas que já haviam adquirido suas casas.
Pelo menos sete pessoas pagaram a quantia que o homem estava pedindo.

Fonte:clicfolha

domingo, 25 de outubro de 2015

Polícia de Franca indicia 11 pessoas ligadas ao ICV

A Polícia indiciou nessa sexta-feira 11 pessoas ligadas ao ICV (Instituto Ciências da Vida), contratado pela Prefeitura de Franca para prestar serviços médicos nos prontos-socorros. O grupo é acusado de formação de organização criminosa para o exercício ilegal da medicina, colocando em risco a saúde da população. 
 
O indiciamento dos envolvidos foi feito pelas delegadas Fernanda Ueda e Simona Ricci, de Mairinque (SP), cidade onde o caso foi descoberto depois que uma falsa médica faltou a um plantão no pronto-socorro do município. A mesma quadrilha também atuou aqui, em Franca, onde a polícia ainda não concluiu o inquérito. 
 
Segundo a delegada Simona Ricci, entre os envolvidos indiciados (veja lista em quadro nesta página), estão três diretores do ICV. São eles: João Rocha, apontado como o verdadeiro dono do instituto; seu filho Thiago Lencki Rocha e Rafael de Mari Santos, diretor-administrativo do instituto. “Ao longo da investigação, que durou mais de três meses de trabalho, ficou demonstrada a conduta criminosa. Eles foram indiciados nos crimes de peculato, organização criminosa, falsidade ideológica e periclitação da vida”, disse Simona.
 
A delegada ainda estuda se mais dois diretores, o médico Reinaldo Letrinta e Lucas Lencki Rocha, e o também médico Daniel Gutierrez Felil, que atuavam no ICV, serão incluídos como indiciados. “Estamos revendo os depoimentos e os documentos que colhemos para analisar se há sustentação para o indiciamento.”
 
Além dos diretores do ICV, a polícia ainda indiciou oito pessoas que atuavam como falsos médicos, usando o nome de outros profissionais. “São pessoas que não conseguiram comprovar a formação em medicina, não têm a documentação exigida para exercer a profissão e ainda falsificaram documentos para atuarem usando o nome de médicos verdadeiros, colocando em risco a vida de pacientes”, disse a delegada. 
 
Dos oito falsos médicos agora indiciados, cinco também trabalharam em Franca. São eles: Danilo Cunha, Joceley Pereira Amorim, Bertino Rumarco da Costa, Pablo Mussolin e Petra Patricia de Oliveira. O inquérito sobre a investigação a respeito da ação dos falsários tem doze volumes e foi entregue à Justiça na tarde de sexta-feira. Agora o juiz deve analisar e encaminhar os documentos ao Ministério Público. Caberá ao promotor decidir se oferecerá denúncia contra os indiciados.
 
O ICV foi procurado para comentar o indiciamento de seus funcionários, mas não quis se pronunciar. Por meio da assessoria de imprensa, enviou uma nota informando que só irá se manifestar depois que for oficialmente comunicado sobre a conclusão do inquérito.
 
Histórico
O ICV atuou em Franca de julho do ano passado a 4 de setembro deste ano. No período, foram cinco contratos assinados em caráter de urgência. Até o momento, a Prefeitura já repassou ao ICV mais de R$ 22 milhões. O instituto era responsável por disponibilizar médicos para o atendimento nos prontos-socorros. Foi entre os profissionais da empresa que a polícia identificou nove falsos médicos agindo na cidade. Dois deles chegaram a ser presos e hoje respondem a um processo criminal em liberdade. 
 
Em Franca, o caso continua sendo investigado pela Polícia Civil, pelo Ministério Público e pela Câmara Municipal.


Fonte: gcn.net.br


sexta-feira, 23 de outubro de 2015


CHUVA COM VENTO FORTE CAUSA VÁRIOS ESTRAGOS EM CÁSSIA

Jornal CP Cássia Fotos: Claudinei Pereira da Costa - Jornal CP
Estrutura inteira de uma antiga máquina de beneficiar arroz é arrancada com a força do vento

A forte chuva e o vento, que durou poucos minutos,por volta das 14:15 desta quinta (22), foi suficiente para fazer vários estragos em Cássia.


O vento derrubou a estrutura de um galpão da empresa de transportes BPM, localizada nas margens da Rod. MG 444 sentido Capetinga.
A estrutura metálica veio a baixo danificando três caminhões que estavam no local, por sorte no momento não havia nem um funcionário no interior do galpão.


O temporal também causou a queda da estrutura da loja (Djavù Presentes) localizada na Av. Ildefonso Del Bianco no Bairro Santa Rita.
Segundo o proprietário,ele não estava na loja, e relatou que as funcionarias correram para dentro de um outro estabelecimento que fica ao lado para se protegerem e ninguém se feriu. "O prejuízo agente recupera com o tempo,o importante é que graças a Deus,minhas funcionárias não se machucaram" disse o proprietário da loja.


Um galpão de uma antiga máquina de beneficiar arroz,localizada no bairro São Gabriel,teve toda sua estrutura arrancada com o vento.
A proprietária do imóvel,relatou que na hora do desabamento não havia ninguém no local.


Na Av. Caitano Castaldi, telhas galvanizadas de um estabelecimento comercial, foram arremessadas cerca de 100 metros, danificando a rede elétrica.
Na Praça 13 de Maio uma árvore de grande porte não suportou a força do vendo e caiu. Com a queda a via que é a principal saída da cidade, ficou interditada até a chegada dos funcionários da prefeitura para fazer a retirada da mesma.
A árvore atingiu a rede elétrica,causando a falta de energia no distrito industrial, onde estão instaladas várias empresas,o local ficou sem energia, interrompendo o trabalho dos funcionários.

Na Praça da Bíblia, em frente o posto estrela,uma árvore também não suportou a força do vento
Várias casas e estabelecimentos comerciais tiveram parte de telhados destruídos, placas arrancadas, antenas parabólicas e muros.
Uma casa na Rua dos Vicentinos,o telhado veio a baixo danificando móveis, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos. Segundo informações é de que a dona da casa, tinha saído poucos minutos antes do desabamento.
Hoje pela manhã, familiares da proprietária, faziam a limpeza no quintal da residência
Funcionários da Cemig, também tiveram muito trabalho, em alguns bairros fios de energia elétrica foram rebentados, interrompendo o fornecimento em vários pontos da cidade.
Prejuízos ainda estão sendo contabilizados pelos proprietários de imóveis residenciais e comerciais.